Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Berlingo - Suspensão - barulhos e amortecedores

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Berlingo - Suspensão - barulhos e amortecedores

    Olá:


    máquina: Citroen Berlingo Multispace 1.9D de 1999 comprada usada e sem saber o historial quanto a anterior troca de amortecedores.


    Assunto:
    Anda a fazer uns "tok tok" que dá-me ideia será da suspensão da frente.
    Já fui à Citroen e a forma de avaliação foi ir dar uma volta comigo para ouvir os "tok tok" e dizer que tinham de desmanchar a suspensão para saber o que seria. Não me agradou !


    Suspeito da suspensão dianteira, inclino-me para os amortecedores, porque já vi os cinoblocos e as borrachas dos triangulos de suspensão e estão aparentemente bem.


    Esta carrinha tem barra estabilizadora, poderá ser dos tirantes desta barra ?

    Alguém daqui tem experiência nestas carrinhas que possa opinar sobre as minhas suspeitas:

    Poderá ser dos batentes dos amortecedores ? Dos próprios amortecedores ?

    Alguma sugestão do que posso fazer para tentar perceber a origem dos ruidos ?

    Se for dos amortecedores e/ou batentes, aquilo é coisa fácil de se fazer ou é necessário ferramenta especial por causa das molas ?
    Já tirei amortecedores noutros carros, mas nunca montei nenhum.

    É só desapertar os parafusos em baixo na roda e ir deixando estender a mola do amortecedor, e desapertar em cima ?

    Obrigado

    #2
    As molas precisam de um compressor de molas ou corres perigo de morte!!

    Toktok podem ser as rótulas do triângulo/braço de suspensão ou simplesmente casquilhos do próprio braço.

    Há carros que dá para ver o estado dos mesmos sem desmontar.. outros só com a peça ca fora. Logo deixo-te aqui um vídeo para ouvires o toktok

    Comentário


      #3
      mas na citroen não te subiram o carro para ver por baixo?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
        mas na citroen não te subiram o carro para ver por baixo?
        É estranho não é ? Pois não !

        Ver por baixo vi eu depois de eles não o terem visto.

        Comentário


          #5
          Apagar
          Editado pela última vez por FabioAbreu; 04 February 2015, 22:38.

          Comentário


            #6
            Há carros em que as borrachinhas das rotulas não estão rotas mas a folga está lá.

            As vezes pensa-se que enquanto não estiver as borrachinhas rotas que está bom, mas não. Como também há o inverso, está roto mas ainda não tem folga e não faz barulho.

            Para trocares os amortecedores precisas de uma prensa de molas:


            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X