Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Embraiagem Rover 400 1.6 16v 1999

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Embraiagem Rover 400 1.6 16v 1999

    Boas amigos!!

    Como é sabido por alguns, sou proprietário de um Rover 400 1.6 16v. O problema é que a embraiagem que ele tem montada, deixa de "fazer força", logo após alguma utilização da mesma (quando digo alguma utilização, é passado 3 ou 4 minutos após arrancar com o carro). A minha dúvida é mesmo essa, é que não existe "ponto", apenas aceleramos e largamos a embraiagem, porque se não acelerar, o carro vai abaixo! E não é ser "aselha", porque já conduzi alguns carros a gasolina (por exemplo, Opel corsa 1.2 de 1994 fazia força, não era preciso acelerar) e todos tinham o "ponto". Posto isto, já compra a embraiagem nova para montar da marca "Sachs", mas o meu medo é se o carro fica igual. Será que é da embraiagem ou é feitio do carro?

    Agradeço resposta,

    Cumprimentos.

    Migaxpt.

    #2
    Já conduzi quatro ou cinco 400 e não é feitio do carro.

    Isso parece mesmo sintoma de problema no sistema hidráulico (não na embraiagem em si). Eventualmente ia outro mecânico pedir uma 2ª opinião.

    De resto, a Sachs é uma excelente escolha para estes carros. A melhor, IMO. O meu levou em 2010 uma Valeo e é um bocadinho leve demais para o meu gosto (mas a força que se exerce é sempre a mesma, frio ou quente!). Paciência, ao menos em cidade é um mimo.

    PS- Até o meu 400 com motor 1.4 arranca bem só levantando a embraiagem...a carrinha com o 1.6 do teu carro quase trepa paredes e tem a embraiagem de origem, com 156 000 kms!

    Comentário


      #3
      Seria feitio se sempre tivesse sido assim. Como já tens o carro há uns anos, já terás um termo de comparação entre o que foi e como está agora.

      Pode ser a embraiagem (kit novo), que oscilará entre uns 500€ nas oficinas "oficiais" com o material oficial e os 150€-250€ nos locais do costume com os materiais do costume que terão a durabilidade, também, do costume.

      PS: o 45 do meu puto levou a embraiagem nova por volta dos 160-165 mil km (os tais ~500€ oficiais), o meu ainda se vai aguentando com 184 mil km mas vai certamente precisar dela nos próximos 2 anos (não sei se irei à "origem" ou a uma Roady com Sachs ou qq outra Borg & Beck ou assim).

      PS2: Tens o ralenti estável e acima das 800 rpm? Com o motor quente, consegues andar em 1ª ou 2ª (ou 3ª, 4ª, não interessa) ao regime de ralenti sem tocar no acelerador (tipo motor diesel)?

      Comentário


        #4
        O PS2 é importante. Pode haver um problema com a IACV, até, que faça com que em regimes muito próximos do ralenti não haja compensação e o motor vá abaixo.

        Comentário


          #5
          Antes de mais, muito obrigado pelas vossas respostas!

          Em relação ao Ps2, e vou já direto aí, sim o carro aguenta-se sem tocar no acelerador, tipo carro a diesel. O meu mecanico disse que era da bomba do pedal, em que eu sempre me questionei, porque se fosse, nao tinha estes sitomas... e entretanto a mesma foi mudada e ficou igual! Por isso, comprei já a embraiagem e a bomba junto à caixa de velocidades, que em principio é essa que está "atrofiada".

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por migaxpt Ver Post
            Boas amigos!!

            Como é sabido por alguns, sou proprietário de um Rover 400 1.6 16v. O problema é que a embraiagem que ele tem montada, deixa de "fazer força", logo após alguma utilização da mesma (quando digo alguma utilização, é passado 3 ou 4 minutos após arrancar com o carro). A minha dúvida é mesmo essa, é que não existe "ponto", apenas aceleramos e largamos a embraiagem, porque se não acelerar, o carro vai abaixo! E não é ser "aselha", porque já conduzi alguns carros a gasolina (por exemplo, Opel corsa 1.2 de 1994 fazia força, não era preciso acelerar) e todos tinham o "ponto". Posto isto, já compra a embraiagem nova para montar da marca "Sachs", mas o meu medo é se o carro fica igual. Será que é da embraiagem ou é feitio do carro?

            Agradeço resposta,

            Cumprimentos.

            Migaxpt.
            Se a embraiagem está "brusca", é desgaste da mesma. Onde é o ponto, em cima ou em baixo?

            Há semanas troquei um bombito de embraiagem do pedal, já tinha pouco líquido, e o sintoma era o pedal fazer pouca força de retorno e o ponto ser muito em baixo.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
              Se a embraiagem está "brusca", é desgaste da mesma. Onde é o ponto, em cima ou em baixo?

              Há semanas troquei um bombito de embraiagem do pedal, já tinha pouco líquido, e o sintoma era o pedal fazer pouca força de retorno e o ponto ser muito em baixo.
              O problema éque quando a embraiagem aquece, simplesmente não existe ponto...

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X