Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ignição não funciona

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ignição não funciona

    É o seguinte pessoal:
    Tenho um golf 3 1.4 60cv a gasolina.
    Segunda feira fui meter gasolina de manhã, após meter ia arrancar e rodava a chave e nada aconteceu, nem apareceram as luzes que são habituais ao por a chave na posição 1, rodava a chave e nada, nenhum barulho. tive que sair da bomba empurrando o carro até ao parque mais proximo, estive uma hora á espera do reboque, levamos para a oficina e quando chegou lá o mecanico deu á chave e pegou á primeira (durante uma hora que estive á espera estava sempre a tentar e nada). disse que eram os contactos e que ia fazer a substituição.

    Passado umas horas fui lá buscar e o mecânico disse que não tinha conseguido fazer a substituição e apenas tinha limpo os contactos e deitado um liquido próprio. o carro veio e esteve um dia sem voltar a fazer. ontem de manha com geada em cima rodei a chave e á primeira pegou. fui fazer uma viagem de 50 km, parei para meter gasolina, quando vou oura vez a dar a chave não aconteceu nada, rodei outra vez e funcionou, lá vim eu outra vez para a miha terra, peguei no carro mais algumas vezes durante o dia e funcionou, a não ser á noite que estive 10minutos a rodar e ao fim de 10 minutos sem o carro fazer barulho nenhum lá pegou.

    hoje fui levar a outra oficina, uma com muito prestigio aqui na zona. um dos empregados disse que ia fazer a substituição dos contactos., ao pouco fui lá e ele disse para o deixar lá até amanha para ver se era os contactos ou a relé da ignição. o que vocês acham que é? tendo em consideração que todas as manhãs com geada pegou bem?

    #2
    Bateria fraca, mau contactos, ou motor de arranque pifado.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
      Bateria fraca, mau contactos, ou motor de arranque pifado.
      Aposto mesmo na bateria, com o motor de arranque pifado pelo menos ouvia-se a bomba de combustivel. E as luzes do painel de instrumentos ficando apagadas ...

      Pode ser só os bornos da bateria a fazer mau contacto.

      Comentário


        #4
        Malta, venho aqui ressuscitar este tópico porque estou com um problema semelhante.
        Meto a chave na ignição e ela, pura e simplesmente não roda.

        Hipótese 1: Houve um dia em que, em vez de rodar a chave para o desligar, rodei no sentido oposto como se fosse para ligar (com ele a trabalhar) ao que fez um barulho estranho.

        Hipótese 2: Ficar demasiados segundos (talvez 2 ou 3 segundos) com a mão na chave na posição do carro a trabalhar.

        Hipótese 3: Tudo e um par de botas porque percebo zero de mecânica.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por LIC Ver Post
          Malta, venho aqui ressuscitar este tópico porque estou com um problema semelhante.
          Meto a chave na ignição e ela, pura e simplesmente não roda.

          Hipótese 1: Houve um dia em que, em vez de rodar a chave para o desligar, rodei no sentido oposto como se fosse para ligar (com ele a trabalhar) ao que fez um barulho estranho.

          Hipótese 2: Ficar demasiados segundos (talvez 2 ou 3 segundos) com a mão na chave na posição do carro a trabalhar.

          Hipótese 3: Tudo e um par de botas porque percebo zero de mecânica.
          Não terás a direcção trancada?

          Comentário


            #6
            Não faço ideia. Só sei que sempre ligou bem e desde que eu lhe peguei é que começou isso.
            Cheguei a pensar que até haverá uma posição específica para a chave, nomeadamente com o logotipo da marca do carro para cima.
            Para destrancar a direcção é só girar um pouco a direcção nos dpi sentidos, certo?
            Obrigado.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por LIC Ver Post
              Não faço ideia. Só sei que sempre ligou bem e desde que eu lhe peguei é que começou isso.
              Cheguei a pensar que até haverá uma posição específica para a chave, nomeadamente com o logotipo da marca do carro para cima.
              Para destrancar a direcção é só girar um pouco a direcção nos dpi sentidos, certo?
              Obrigado.
              Exactamente.

              Comentário


                #8
                Se a chave não roda não tem a ver com o motor de arranque, até porque já +56% de nós o fizemos pelo menos uma vez na vida...

                Como já disseram... e tu já confirmaste, não é problema de direcção trancada. Então será problema no canhão da ignição.

                Tens uma 2ª chave para ver se é da 1ª chave ou do canhão já gasto? Os anos e a utilização da chave vão deixando marcas e desgaste...

                Se for isso é simples! Fala com alguém tipo Chaves do Areeiro ou da zona onde moras.

                Aqui na minha é o Zé dos Problemas... vai dos sapatos às portas que dizem que são blindadas...

                o gajo não tem problemas com chaves e canhões... é na Cova da Piedade:

                https://www.google.com/maps/@38.6693...7i16384!8i8192


                Em Setúbal tens os gajos no Auchan, cá fora.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por CL Ver Post
                  Se a chave não roda não tem a ver com o motor de arranque, até porque já +56% de nós o fizemos pelo menos uma vez na vida...

                  Como já disseram... e tu já confirmaste, não é problema de direcção trancada. Então será problema no canhão da ignição.

                  Tens uma 2ª chave para ver se é da 1ª chave ou do canhão já gasto? Os anos e a utilização da chave vão deixando marcas e desgaste...
                  Não há segunda chave. E um familiar que percebe de mecânica diz que o melhor é efectivamente, como dizes, trocar o canhão.
                  Uma pergunta parva: Há uma posição específica para a chave entrar na ignição ou na porta? É que comigo entra das 2 formas.

                  Obrigado pela atenção

                  Comentário


                    #10
                    Não me recordo de nenhum carro de há uns 40 anos para trás... terem chaves que só entram/rodam/funcionam numa posição (como as de casa).

                    Talvez não precises de mudar o canhão... senão terás que mudar todas as fechaduras para a nova chave... ou terás que andar com duas chaves... uma para o canhão, outra para a tua porta e o porta-bagagens, etc...

                    Com jeito eles reparam esse canhão para a chave original. E manda fazer mais uma ou duas para ter em casa!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                      Não há segunda chave. E um familiar que percebe de mecânica diz que o melhor é efectivamente, como dizes, trocar o canhão.
                      Uma pergunta parva: Há uma posição específica para a chave entrar na ignição ou na porta? É que comigo entra das 2 formas.

                      Obrigado pela atenção
                      Em tempos aconteceu-me num w202 de 1995. Mandei reparar, andou uns anos bem e depois voltou a bloquear. Mandei novamente o canhão para quem o reparou e ele retirou umas “trancas” que quando tinham desgaste faziam isso.

                      Preferi sempre reparar a andar com 2 chaves diferentes para o carro.

                      Comentário


                        #12
                        Foi com o anterior Rover 45 que passei essa vergonha... uns dias dava bem, outro dia lá de meses a meses lembrava-se de não rodar a ignição... até que um dia, numa bela tarde de Sol, estava eu com uma namorada nova em Setúbal, frente à praia..., e o gajo decidiu não tugir nem mugir durante muitos minutos!

                        Que vergonha... tivemos que ir jantar e depois lá tentei novamente e numa das vezes, nem sei como!, porque até já estava para chamar o reboque da assistência em viagem!!! O gajo lá decidiu aceder a rodar e o motor de arranque pegou e viemos embora...

                        Só vergonhas na minha vida...

                        Num dia seguinte lá o consegui levar até ao "Zé Mário que resolve os seus problemas quase todos" e ficou como novo! E tão barato... (ele que não me oiça! Senão digo que foi muito caro!!!)

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                          Em tempos aconteceu-me num w202 de 1995. Mandei reparar, andou uns anos bem e depois voltou a bloquear. Mandei novamente o canhão para quem o reparou e ele retirou umas “trancas” que quando tinham desgaste faziam isso.

                          Preferi sempre reparar a andar com 2 chaves diferentes para o carro.
                          Quer dizer então que pode haver reparação.
                          Obrigado. Esta sexta e sábado a ver se resolvemos aquilo.
                          Mas como o CL diz, também me aconteceu. Às vezes bloquear, mas ligar. Outras, ligar à primeira. Desta vez, aparentemente, foi de vez.

                          Obrigado pela ajuda.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                            Quer dizer então que pode haver reparação.
                            Obrigado. Esta sexta e sábado a ver se resolvemos aquilo.
                            Mas como o CL diz, também me aconteceu. Às vezes bloquear, mas ligar. Outras, ligar à primeira. Desta vez, aparentemente, foi de vez.

                            Obrigado pela ajuda.
                            Na altura recorrei através de um anuncio do OLX, enviei o canhão via CTT e veio reparado. Mas entretanto a pessoa não coloca anúncio há anos.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X