Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro desliga-se em andamento.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro desliga-se em andamento.

    Boa noite.
    Esta situação não se passa comigo, mas sim com um amigo com carro a gás. Há uns dias recebi uma sms a perguntar se poderia ver o que era, respondi prontamente que sim e lá fui. Por falta de tempo, com o motor a trabalhar e visto ser de noite não detectei nada de especial.
    Hoje de tarde, fomos tentar ver se descobria-mos algo (amadores) e acontece que depois de andar com o carro, este de facto foi-se abaixo. Passei o carro para injecção apenas a gasolina, e também foi abaixo ao fim de um tempo. Dá ideia de que não consegue manter o ralenti, e quando não vai abaixo, o ponteiro das rpm vem ao mínimo (toca quase no mínimo como se tivesse desligado), e depois sobe rapidamente para as 2000 rpm e lá se mantém estável pouco tempo e volta ao mesmo.
    De capot aberto, verifiquei que o depósito da água estava molhado e o liquido com uma cor meio ferrugenta. Pensei logo em "junta da cabeça". A verdade, é que o carro não apresentava pasta nenhuma no reservatório da água e esta apresentava boa cor e estava liquido normal, portanto poderia ser apenas a tampa a vedar mal, tal como não passa dos 80 graus em andamento e apresentava o óleo com boa cor.
    Tentando não relaccionar a perda de água com o "ir abaixo", que mais poderá fazer o carro ter esse comportamento?
    Editado pela última vez por Avantgarde220; 09 February 2015, 00:05.

    #2
    Sensor da cambota.

    Comentário


      #3
      Há várias hipóteses... não tens por aí um leitor de OBD daqueles mais simples? Isso deveria aparecer.

      Mas ele vai abaixo apenas ao relanti ou cala-se mesmo em andamento ?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
        Há várias hipóteses... não tens por aí um leitor de OBD daqueles mais simples? Isso deveria aparecer.

        Mas ele vai abaixo apenas ao relanti ou cala-se mesmo em andamento ?
        Não tenho aparelho algum.
        A ideia que me deu foi que a andar, a baixa velocidade, mesmo quase a parar, ele desliga esteja em que modo de combustível esteja. Do género ir a descer em que mudança for e travar para entrar num cruzamento, ou puxar o carro à frente em 1ª (qualquer uma delas desliga), mas depois liga-se e ele aguenta o ralenti até se passar de novo a querer ir abaixo, mas lá sobe às 2000 rpm e estabiliza.
        Editado pela última vez por Avantgarde220; 09 February 2015, 00:05.

        Comentário


          #5
          Só acontece a quente? Pega bem logo depois ou nem por isso?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
            Só acontece a quente? Pega bem logo depois ou nem por isso?
            Ele pega sempre bem, seja quente ou frio, pelo menos deu a entender isso. De qualquer modo o meu colega amanhã irá para a oficina, mas quanto a mim fiquei curioso.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
              Ele pega sempre bem, seja quente ou frio, pelo menos deu a entender isso. De qualquer modo o meu colega amanhã irá para a oficina, mas quanto a mim fiquei curioso.
              Não é isso...

              Quando vai abaixo, pega bem logo de seguida? Só se vai abaixo a quente ou pode acontecer a frio?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                Não é isso...

                Quando vai abaixo, pega bem logo de seguida? Só se vai abaixo a quente ou pode acontecer a frio?
                Sim, pega bem logo de seguida.

                Sinceramente, não afirmo com 100% de certeza, mas pelo descrito por ele e pelo que vi, diria com uns 99% que apenas se vai abaixo a quente (se isso for relevante para o caso).
                Editado pela última vez por Avantgarde220; 09 February 2015, 00:08.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                  Sim, pega bem logo de seguida.

                  Sinceramente, não afirmo com 100% de certeza, mas pelo descrito por ele e pelo que vi, diria com uns 99% que apenas se vai abaixo a quente (se isso for relevante para o caso).
                  Como te disse antes, o sensor da cambota é um dos suspeitos. Se bem que por norma, quando vai abaixo é a quente e tem dificuldades em pegar logo...Mas vale a pena ver, até porque o que descreves é muito característico deste sensor.

                  Não acende a luz do motor?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                    Boa noite.
                    Esta situação não se passa comigo, mas sim com um amigo com carro a gás. Há uns dias recebi uma sms a perguntar se poderia ver o que era, respondi prontamente que sim e lá fui. Por falta de tempo, com o motor a trabalhar e visto ser de noite não detectei nada de especial.
                    Hoje de tarde, fomos tentar ver se descobria-mos algo (amadores) e acontece que depois de andar com o carro, este de facto foi-se abaixo. Passei o carro para injecção apenas a gasolina, e também foi abaixo ao fim de um tempo. Dá ideia de que não consegue manter o ralenti, e quando não vai abaixo, o ponteiro das rpm vem ao mínimo (toca quase no mínimo como se tivesse desligado), e depois sobe rapidamente para as 2000 rpm e lá se mantém estável pouco tempo e volta ao mesmo.
                    De capot aberto, verifiquei que o depósito da água estava molhado e o liquido com uma cor meio ferrugenta. Pensei logo em "junta da cabeça". A verdade, é que o carro não apresentava pasta nenhuma no reservatório da água e esta apresentava boa cor e estava liquido normal, portanto poderia ser apenas a tampa a vedar mal, tal como não passa dos 80 graus em andamento e apresentava o óleo com boa cor.
                    Tentando não relaccionar a perda de água com o "ir abaixo", que mais poderá fazer o carro ter esse comportamento?
                    Eu começaria por limpar a borboleta/sensor de ralenti.

                    Que carro é?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Botabaixo Ver Post
                      Eu começaria por limpar a borboleta/sensor de ralenti.

                      Que carro é?
                      Um E200K

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                        Como te disse antes, o sensor da cambota é um dos suspeitos. Se bem que por norma, quando vai abaixo é a quente e tem dificuldades em pegar logo...Mas vale a pena ver, até porque o que descreves é muito característico deste sensor.

                        Não acende a luz do motor?
                        Não acende nada, Ecoflex. Apenas o que descrevo

                        Obrigado pela ajuda, no entanto, ainda não se sabe o que é.

                        Comentário


                          #13
                          So costuma de aparecer erro se for um short circuit, se o sensor estiver so a ler valores errados, pode nao apresentar erro.

                          TPS, CMP ou sonda lambda podem ser também alguns suspeitos.

                          Quantos kms tem o carro? Teve alguma intervenção mecanica recentemente?

                          Tubos de vacuo ok? Bomba de combustivel? Regua de injectores?

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X