Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda discos e pastilhas travão Alfa Romeo Mito

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda discos e pastilhas travão Alfa Romeo Mito

    BoAs,

    Tenho um Mito 1.3 c/ 95cv e está na hora de trocar discos (á frente e a trás) e pastilhas (outra vez, à frente e atrás).

    a primeira vez troquei as pastilhas, foi na Midas. Paguei 70€ tudo incluído, desta vez foi lá e pediram me o mesmo por cada eixo, mas em relação ao preço dos discos 'esticaram-se' um bocadinho...

    Vim pra casa reflectir sobre o assunto e amigos meus disseram me para ver preços de material e trocar num mecânico de confiança, sempre sai mais barato.
    Precisava era de uma ajudinha para saber o que comprar .

    Faço cerca de 50/60 km por dia, onde maior parte deles é em variante...

    Todas as dicas serão bem-vindas.

    #2
    Atrás é mais barato. No meu troquei os discos de trás por 30 e alguns e os da frente por 60 e tal...penso que foi isto, não tenho bem a certeza porque já foi há algum tempo.

    Comentário


      #3
      Os discos? A mim pediram me 140€ pelos das frente...

      Não te recordas que marca colocaste ?

      Comentário


        #4
        Compra Valeo, é da "concorrência" mas só muda a embalagem. És de onde?

        Comentário


          #5
          Sou de Oliveira de azeméis, Aveiro.

          eu andava a ver discos da brembo, mas sincermamente só Pq são os que mais oiço falar...

          Comentário


            #6
            Então é longe se não recomendava a oficina onde vou, eles arranjam excelentes preços em peças de origem Fiat.

            Agora há muito sítio onde comprar peças, nasceram por aí sites de venda de peças. Comparando isso com os preços que obtenhas a ligar para duas ou três casas de peças, safas-te bem.

            Se a ideia é melhorar a travagem, aí já é outra história, terias que ir para perfurados/rasurados, para Brembos mas melhores, ou Tar-Ox... Se é só para trocar, é fácil.

            Comentário


              #8
              Originalmente Colocado por simaoliveira Ver Post
              BoAs,

              Tenho um Mito 1.3 c/ 95cv e está na hora de trocar discos (á frente e a trás) e pastilhas (outra vez, à frente e atrás).

              a primeira vez troquei as pastilhas, foi na Midas. Paguei 70€ tudo incluído, desta vez foi lá e pediram me o mesmo por cada eixo, mas em relação ao preço dos discos 'esticaram-se' um bocadinho...

              Vim pra casa reflectir sobre o assunto e amigos meus disseram me para ver preços de material e trocar num mecânico de confiança, sempre sai mais barato.
              Precisava era de uma ajudinha para saber o que comprar .

              Faço cerca de 50/60 km por dia, onde maior parte deles é em variante...

              Todas as dicas serão bem-vindas.
              Vai à norauto. para peças iguais são mais baratos que midas. mas discos+pastilhas nos dois eixos vai sempre custar-te na casa dos 150 euros cada eixo (atrás costuma ser sempre menos qualquer coisa).

              a questão é, será que precisas mesmo de discos novos, ou mais uma cantiga que a midas prega sempre que "quando se mete pastilhas novas, tem de se meter discos novos"? eles costumam dizer isso, por isso não perdes nada passar numa Norauto, pedes um diagnóstico de travagem e eles logo te confirmam se afinal precisas só de pastilhas.

              Comentário


                #9
                Pois eu andava a ver nesse site peçasauto24.

                Por exemplo dentro da brembo tem vários , é aconcelhado comprar o com maior espessura, certo?

                quanto ao teu conselho, dtv, o meu pai disse me exactamente a mesma coisa... E até esteve a dar uma vista de olhos agora a pouco e disse que aquilo ainda tem pra muito km para rodar... Se calhar vou mesmo a norauto ver o que dizem .

                Mas caso tenha de trocar , vou optar por comprar na net e montar depois. Brembo para os discos e pastilhas?
                Para o uso que dou ao carro , acho que não necessito de ventilados.

                Comentário


                  #10
                  Originalmente Colocado por simaoliveira Ver Post
                  Pois eu andava a ver nesse site peçasauto24.

                  Por exemplo dentro da brembo tem vários , é aconcelhado comprar o com maior espessura, certo?

                  quanto ao teu conselho, dtv, o meu pai disse me exactamente a mesma coisa... E até esteve a dar uma vista de olhos agora a pouco e disse que aquilo ainda tem pra muito km para rodar... Se calhar vou mesmo a norauto ver o que dizem .

                  Mas caso tenha de trocar , vou optar por comprar na net e montar depois. Brembo para os discos e pastilhas?
                  Para o uso que dou ao carro , acho que não necessito de ventilados.
                  pois. eu lembrei-me de te perguntar porque a Midas costuma dizer isso. Mas não, não há qualquer problema em montar pastilhas novas sem trocar os discos. já viste a despesa que era para cada troca? podes é ter os discos já com espessura próxima da troca mas ainda dar para muitos kms... eles costumam sugerir a troca dos discos mais cedo do que outras oficinas. e de vez em quando dá-lhes para dizer que sempre que se muda pastilhas, também se muda discos.

                  na norauto não fazem nada disso e de serviços semelhantes, a norauto é qualquer coisa mais barata que a Midas. Vais lá e tiras a dúvida. o mais certo é apenas precisares de pastilhas nos dois eixos e os discos ainda durarem muito mais...

                  até porque, é extremamente raro os 4 discos precisarem de ser trocados ao mesmo tempo. num carro como o teu (tração à frente) o desgaste será sempre maior no eixo da frente. por isso, dizerem-te que tens de trocar os 4 discos, se nunca os trocaste antes, já por si é meio estranho...
                  Editado pela última vez por dtv; 09 February 2015, 17:13.

                  Comentário


                    #11
                    Boas ,

                    Fui ontem a outra oficina para fazerem um check up e para meu espanto disseram:

                    - os discos ainda dao para uns 20000 km pastilhas a frente para uns 5000 e só tenho mesmo de trocar as pastilhas atras...


                    que pastilhas aconselham? vou comprar online e o mecânico disse que me as punha no sitio por poucos trocos

                    basicamente de um orçamento de quase 500 euros vou gastar prai 50€ acho eu...

                    Comentário


                      #12
                      Originalmente Colocado por simaoliveira Ver Post
                      Boas ,

                      Fui ontem a outra oficina para fazerem um check up e para meu espanto disseram:

                      - os discos ainda dao para uns 20000 km pastilhas a frente para uns 5000 e só tenho mesmo de trocar as pastilhas atras...


                      que pastilhas aconselham? vou comprar online e o mecânico disse que me as punha no sitio por poucos trocos

                      basicamente de um orçamento de quase 500 euros vou gastar prai 50€ acho eu...
                      As da Ferodo da série Premium.

                      Comentário


                        #13
                        Boas,

                        Quantos Kms tem o carro?

                        Trocar discos atrás?

                        Cheira-me que te estão a querer sacar uns euros.

                        Comentário


                          #14
                          Pois estavam xD
                          tem 80 mil . na norauto disseram me que ainda dá pra mais metade

                          vou só trocar os discos, ando é a procura do melhor preço. Valeo são os melhores?

                          Comentário


                            #15
                            Não irás trocar antes as pastilhas? Atrás!!

                            Comentário


                              #16
                              Exprimenta consultar WWW.MOVONPARTS.COM e vais encontrar preços bombardeiro em por exemplo discos FERODO e pastilhas FERODO FDB (gama boa).

                              Comentário


                                #17
                                Sim PASTILHAS. Obrigado pela correcção. Vou dar uma vista de olhos no site que sugeriram. Obrigado ;)

                                Comentário


                                  #18
                                  Originalmente Colocado por simaoliveira Ver Post
                                  Sim PASTILHAS. Obrigado pela correcção. Vou dar uma vista de olhos no site que sugeriram. Obrigado ;)
                                  Só agora vi o teu tópico.....
                                  Isso que te disseram na MIdas é normal. Fui lá à 2 meses só para mudarem o óleo dos travões e sangrarem o circuito. Como viram que eu tinha metido só pastilhas novas, vieram logo com a cantiga que eu tinha feito um trabalho de caca, blablabla, que quando se muda pastilhas muda-se discos....No fim sai de lá sem o óleo dos travões mudado.

                                  Pastilhas meti Ferodo mas, TRW, ATE...são tudo marcas boas.

                                  Comentário


                                    #19
                                    Essas oficinas Midas, Norauto e Feu vert são no geral uma bela trampa... eu não metia la o meu carro nem para mudar as pastilhas!

                                    Comentário


                                      #20
                                      Originalmente Colocado por DCI Ver Post
                                      Essas oficinas Midas, Norauto e Feu vert são no geral uma bela trampa... eu não metia la o meu carro nem para mudar as pastilhas!
                                      Podes ter a certeza disso!
                                      São capazes de arruinar um carro de ponta a ponta.

                                      Comentário


                                        #21
                                        Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                                        Podes ter a certeza disso!
                                        São capazes de arruinar um carro de ponta a ponta.
                                        É isso e emprestar o carro à mulher!

                                        Comentário


                                          #22
                                          Vou comprar TRW, vale a pena comprar um conjunto preparado com o avisador de desgaste? é normal as pastilhas de tras serem mais caras que as da frente?

                                          Comentário


                                            #23
                                            Originalmente Colocado por simaoliveira Ver Post
                                            Vou comprar TRW, vale a pena comprar um conjunto preparado com o avisador de desgaste? é normal as pastilhas de tras serem mais caras que as da frente?
                                            Boas,

                                            Tenho um MiTo o 1.6Jtdm de 2009 com 150.000kms ainda tenho os discos que vieram de fábrica já com algum "calo" mas já mudei as pastilhas primeiro foram as de trás pos umas Textar e agora a pouco tempo foram as da frente pos da Brembro.
                                            Estive a ver agora numa loja online que certas marcas as pastilhas de trás são mais caras do que das frente nunca tinha reparado nisto.

                                            Comentário


                                              #24
                                              Originalmente Colocado por simaoliveira Ver Post
                                              Vou comprar TRW, vale a pena comprar um conjunto preparado com o avisador de desgaste? é normal as pastilhas de tras serem mais caras que as da frente?
                                              Tenho noção que as de trás são mais baratas pois são mais pequenas que as da frente.
                                              Pelo menos a minha astra h é assim.

                                              Comentário


                                                #25
                                                Surgiu me mais uma dúvida bastante pertinente.

                                                Reparei que consoante as pastilhas muda a restrição de fabricante. Estava a ver umas pastilhas da TRW, um tem restrição fabricante bosch e outro TRW .

                                                alguem me consegue ajudar?

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Dependendo do ano de cada modelo, pode levar componentes de fabricantes diferentes.

                                                  Vê o desenho das pastilhas e deve haver diferenças.

                                                  Exemplo:
                                                  Fiat Punto 85
                                                  Pode ter o fabricante ATE ou Lucas. Difere o desenho das pastilhas e consequentemente das pinças.

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Originalmente Colocado por simaoliveira Ver Post
                                                    Surgiu me mais uma dúvida bastante pertinente.

                                                    Reparei que consoante as pastilhas muda a restrição de fabricante. Estava a ver umas pastilhas da TRW, um tem restrição fabricante bosch e outro TRW .

                                                    alguem me consegue ajudar?
                                                    Não consegues ter acesso aos números oem?
                                                    Vês nas pastilhas que tens no carro, ou então numa factura caso já as tenhas substituido.

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      Disco de travão ALFA ROMEO MITO (955) 1.3 JTDM 95 CV, 10.2009 - Travão de disco

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Boas tardes,

                                                        Já comprei as pastilhas para a frente e para trás. comprei ambas da TRW e com aviso de desgaste. ficou tudo por 69€

                                                        Vamos lá ver é se chegam...

                                                        Vou dando noticias , e obrigado pelos conselhos.

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          IMG_9813.jpg

                                                          Já está tudo no sitio e com um toquezinho de classe à mistura!

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X