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Repro 1.3 CDTI 90Cv

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    Repro 1.3 CDTI 90Cv

    Por curiosidade, já existem dados para uma repro a este motor?

    O de 70Cv parece que chega aos 100Cv, este chegará aos 130Cv?


    #2
    citação:Originalmente colocada por NiGhTb0y

    Por curiosidade, já existem dados para uma repro a este motor?

    O de 70Cv parece que chega aos 100Cv, este chegará aos 130Cv?

    Decerteza q ja ha quem mexa nisso...
    Se um "manco" (leia-se 1.4TDI 75cv) conseguem no por a debitar aproximadamente 100cv...com um binario porreirinho...e a causar embaraço a mto carro supostamente mais rapido...
    Agora n sei se o de 90...é uma repro evoluida do de 70... se a base for igual...pode ja n dar para esticar mto mais...agora se a base do 90 ja for diferente... pode ser q para uns 115/120 dê...

    Cumps

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por GT-JTD

      citação:Originalmente colocada por NiGhTb0y

      Por curiosidade, já existem dados para uma repro a este motor?

      O de 70Cv parece que chega aos 100Cv, este chegará aos 130Cv?

      Decerteza q ja ha quem mexa nisso...
      Se um "manco" (leia-se 1.4TDI 75cv) conseguem no por a debitar aproximadamente 100cv...com um binario porreirinho...e a causar embaraço a mto carro supostamente mais rapido...
      Agora n sei se o de 90...é uma repro evoluida do de 70... se a base for igual...pode ja n dar para esticar mto mais...agora se a base do 90 ja for diferente... pode ser q para uns 115/120 dê...

      Cumps
      Já há mancos a dobrar a potencia de origem

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por MGil

        citação:Originalmente colocada por GT-JTD

        citação:Originalmente colocada por NiGhTb0y

        Por curiosidade, já existem dados para uma repro a este motor?

        O de 70Cv parece que chega aos 100Cv, este chegará aos 130Cv?

        Decerteza q ja ha quem mexa nisso...
        Se um "manco" (leia-se 1.4TDI 75cv) conseguem no por a debitar aproximadamente 100cv...com um binario porreirinho...e a causar embaraço a mto carro supostamente mais rapido...
        Agora n sei se o de 90...é uma repro evoluida do de 70... se a base for igual...pode ja n dar para esticar mto mais...agora se a base do 90 ja for diferente... pode ser q para uns 115/120 dê...

        Cumps
        Já há mancos a dobrar a potencia de origem
        Isso foi interrogaçao ou afirmação?

        É bem provavel k haja a dobrar a potencia de origem...mas isso ja n é so com repro...

        Cumps

        Comentário


          #5
          NiGhTb0y, não podes esperar tanta progressão no de 90cv qto no de 70, pk o motor é básicamente o mesmo com o TGV. Ou seja, com 90cv já está mais puxadinho que o de 70, e já não dá para puxar muito mais.
          Se o de 70 dá 100, o de 90 poderá dar 100 tb, embora julgue que se tire um pouco mais.
          Mas não sou especialista na àrea.

          Comentário


            #6
            eheh, n sou o unico acordado, sim era uma afirmação, é só com cylon eleminator e repro axo eu;)

            abraço

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por MGil

              eheh, n sou o unico acordado, sim era uma afirmação, é só com cylon eleminator e repro axo eu;)

              abraço
              ;)

              Comentário


                #8
                Esse motor deve rondar num maximo uns 110cv e 250nm (nos meus calculos)

                Conheço 1.4 TDI com bem mais de 110cv, mas fico inato nesta conversa, pois gere sempre discusão.

                Comentário


                  #9
                  Mais importante que os cv´s e binário que pode ficar, é colmatar um pouco o fosso que existe antes das 2.000 rpm, e fica-se com um carro muito mais agradável de conduzir.

                  Repro não é só cv´s e binário ; )


                  Cump.

                  Comentário


                    #10
                    citação:
                    É bem provavel k haja a dobrar a potencia de origem...mas isso ja n é so com repro...
                    motor com turbo.

                    200cv é pouco, muito pouco mesmo.

                    Comentário


                      #11
                      Se eu alguma vez ponderar em fazer uma será exclusivamente para melhorar o motor em baixas.
                      Mais potência neste bloco com esta cilindrada? Não, obrigado.

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por RTC

                        Se eu alguma vez ponderar em fazer uma será exclusivamente para melhorar o motor em baixas.
                        Mais potência neste bloco com esta cilindrada? Não, obrigado.
                        Bem , pelo menos reconheces!

                        Já é bom sinal.

                        Podes fazer um novo mapa para melhorar em baixas, fazendo um ao teu gosto. Procura em casas especializadas que certamente colocaram esse serviço ao dispor.

                        Comentário


                          #13
                          para melhorar as baixas tens, antes de mais, de fazer o carro perder uns bons kilos.

                          depois juntas uma caixa de relaçoes diferentes, volante de motor, cambota, pistons e tudo o resto modificado.
                          para finalizar as alteraçoes, apenas para dar o toque final (quase desnecessario), fazes uma repro.

                          e no fim descobres que, pelo mesmo preço, tinhas comprado um 745d full extras.

                          Comentário


                            #14
                            A Opel chegou a fazer testes a este motor com uma potência de 112 cv, o 1.7 com 140 e o 1.9 com 175, todos cdti é claro.

                            Agora é claro que as potência de mercado são mais baixas, mas no futuro não sei. Achei muito estranho ver a Zafira e o Vectra aparecerem com o 1.9 cdti de 120 e 100 cvs. Então o 1.7 é fiável e tem 100 e brevemente terá 125cvs.

                            Não sei pq esta opção, talvez um politica de mercados.

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por Hugo Pereira

                              A Opel chegou a fazer testes a este motor com uma potência de 112 cv, o 1.7 com 140 e o 1.9 com 175, todos cdti é claro.

                              Agora é claro que as potência de mercado são mais baixas, mas no futuro não sei. Achei muito estranho ver a Zafira e o Vectra aparecerem com o 1.9 cdti de 120 e 100 cvs. Então o 1.7 é fiável e tem 100 e brevemente terá 125cvs.

                              Não sei pq esta opção, talvez um politica de mercados.
                              Também é razão de custos.
                              Assim podem por, por ex. ema embraiagem que aguente menos binario, ou injectores que aguentem menos pressão. Em resumo, acessórios mais baratos.

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                                para melhorar as baixas tens, antes de mais, de fazer o carro perder uns bons kilos.

                                depois juntas uma caixa de relaçoes diferentes, volante de motor, cambota, pistons e tudo o resto modificado.
                                para finalizar as alteraçoes, apenas para dar o toque final (quase desnecessario), fazes uma repro.

                                e no fim descobres que, pelo mesmo preço, tinhas comprado um 745d full extras.
                                :D:D:D

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                                  para melhorar as baixas tens, antes de mais, de fazer o carro perder uns bons kilos.

                                  depois juntas uma caixa de relaçoes diferentes, volante de motor, cambota, pistons e tudo o resto modificado.
                                  para finalizar as alteraçoes, apenas para dar o toque final (quase desnecessario), fazes uma repro.

                                  e no fim descobres que, pelo mesmo preço, tinhas comprado um 745d full extras.
                                  Quando se fala em baixas neste motor, penso que seja por causa que abaixo das 2000rpm o motor parece que está morto, não se passa nada :D

                                  Quanto à pergunta do tópico, ainda não vi nenhuma informação sobre isso

                                  Comentário


                                    #18
                                    por acaso uma repro no caso do swift era mto bem vinda.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Uma repro vai aumentar a pressão do turbo e como é um motor turbodependente e sem CCs para ter força antes do turbo só acho que vai ficar ainda mais bruto e menos suave....

                                      Comentário


                                        #20
                                        ..melhor para baixas é modificar a admissao e tirar o catalisador

                                        Comentário


                                          #21
                                          TB um volante de motor mais leve...existem n de coisas a fazer antes da reprogramação.
                                          Tb convem usar um bom gasoleo tipo Ultimate BP

                                          Comentário


                                            #22
                                            Com este motor se se conseguir expremer 10 a 15 cv já é uma sorte.

                                            Mas mesmo que consigam mais 15cv, não pensem que vai dar luta a um TDI de 105 ou a um HDI de 110.

                                            Podem é ter a certeza de uma coisa. A longevidade deste motor vai ficar comprometida.

                                            Comentário


                                              #23
                                              O Ultimate fará diferença num 1.3 de 90cv?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Estoua ver que é só entendidos em repros por aqui....

                                                Por acaso alguém reparou num tópico onde também se falou em reprogramações, e onde algué disse que é bem possível atenuar um pouco a falta de vigor em baixas TÍPICAS de um CARRO a DIESEL?

                                                O problema é que há muito poucas casas da especialidade que realmente sabem o que fazem!

                                                Isto de falar só por falar é muito bonito...[|)]


                                                Cump.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O Ultimate faz diferença em qualqer motor diesel!...n esperes é logo n primeiro abastecimento pois ainda tens do outro lá..

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Mas continuo tb a achar que nesse motor n vale a pena mexer...muito menos em carroçarias pesadas onde o esforço dele já é enorme...reprogramar so vai limitar mais a longevidade dele

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Se for para melhorar a resposta do motor a repro é uma boa solução. No caso do pretendido ser tirar ainda mais potência só com repro, é possível, mas pessoalmente acho que é um bocado espremer o que já está espremido.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por luisg

                                                        O Ultimate faz diferença em qualqer motor diesel!...n esperes é logo n primeiro abastecimento pois ainda tens do outro lá..
                                                        Digo em baixas que deverá ser o interesse do criador do tópico, normalmente dizem-me que o que se nota mais é um menor ruído do motor e maior rendimento, isto num multijet 70cv

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          a melhor maneira de melhorar um carro com esse motor, é precisamente mudar o dito, por um motor a sério! lol

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu gostava era de ver o 1.3 CDTI de 70cv cm 100cv so cm repro... o mais forte k vi tinha cerca de 93cv e ja fazia fumo cmo gente grande.
                                                            Este 90cv ja tem algumas difrenças na mecanica e no turbo (penso que ja tem geometria) e devera xegar a +- 110 115cv cm + 60nm no max.

                                                            Cumps

                                                            Comentário

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