Por curiosidade, já existem dados para uma repro a este motor?
O de 70Cv parece que chega aos 100Cv, este chegará aos 130Cv?
Decerteza q ja ha quem mexa nisso...
Se um "manco" (leia-se 1.4TDI 75cv) conseguem no por a debitar aproximadamente 100cv...com um binario porreirinho...e a causar embaraço a mto carro supostamente mais rapido...
Agora n sei se o de 90...é uma repro evoluida do de 70... se a base for igual...pode ja n dar para esticar mto mais...agora se a base do 90 ja for diferente... pode ser q para uns 115/120 dê...
Por curiosidade, já existem dados para uma repro a este motor?
O de 70Cv parece que chega aos 100Cv, este chegará aos 130Cv?
Decerteza q ja ha quem mexa nisso...
Se um "manco" (leia-se 1.4TDI 75cv) conseguem no por a debitar aproximadamente 100cv...com um binario porreirinho...e a causar embaraço a mto carro supostamente mais rapido...
Agora n sei se o de 90...é uma repro evoluida do de 70... se a base for igual...pode ja n dar para esticar mto mais...agora se a base do 90 ja for diferente... pode ser q para uns 115/120 dê...
Por curiosidade, já existem dados para uma repro a este motor?
O de 70Cv parece que chega aos 100Cv, este chegará aos 130Cv?
Decerteza q ja ha quem mexa nisso...
Se um "manco" (leia-se 1.4TDI 75cv) conseguem no por a debitar aproximadamente 100cv...com um binario porreirinho...e a causar embaraço a mto carro supostamente mais rapido...
Agora n sei se o de 90...é uma repro evoluida do de 70... se a base for igual...pode ja n dar para esticar mto mais...agora se a base do 90 ja for diferente... pode ser q para uns 115/120 dê...
Cumps
Já há mancos a dobrar a potencia de origem
Isso foi interrogaçao ou afirmação?
É bem provavel k haja a dobrar a potencia de origem...mas isso ja n é so com repro...
NiGhTb0y, não podes esperar tanta progressão no de 90cv qto no de 70, pk o motor é básicamente o mesmo com o TGV. Ou seja, com 90cv já está mais puxadinho que o de 70, e já não dá para puxar muito mais.
Se o de 70 dá 100, o de 90 poderá dar 100 tb, embora julgue que se tire um pouco mais.
Mas não sou especialista na àrea.
Mais importante que os cv´s e binário que pode ficar, é colmatar um pouco o fosso que existe antes das 2.000 rpm, e fica-se com um carro muito mais agradável de conduzir.
Se eu alguma vez ponderar em fazer uma será exclusivamente para melhorar o motor em baixas.
Mais potência neste bloco com esta cilindrada? Não, obrigado.
Se eu alguma vez ponderar em fazer uma será exclusivamente para melhorar o motor em baixas.
Mais potência neste bloco com esta cilindrada? Não, obrigado.
Bem , pelo menos reconheces!
Já é bom sinal.
Podes fazer um novo mapa para melhorar em baixas, fazendo um ao teu gosto. Procura em casas especializadas que certamente colocaram esse serviço ao dispor.
para melhorar as baixas tens, antes de mais, de fazer o carro perder uns bons kilos.
depois juntas uma caixa de relaçoes diferentes, volante de motor, cambota, pistons e tudo o resto modificado.
para finalizar as alteraçoes, apenas para dar o toque final (quase desnecessario), fazes uma repro.
e no fim descobres que, pelo mesmo preço, tinhas comprado um 745d full extras.
A Opel chegou a fazer testes a este motor com uma potência de 112 cv, o 1.7 com 140 e o 1.9 com 175, todos cdti é claro.
Agora é claro que as potência de mercado são mais baixas, mas no futuro não sei. Achei muito estranho ver a Zafira e o Vectra aparecerem com o 1.9 cdti de 120 e 100 cvs. Então o 1.7 é fiável e tem 100 e brevemente terá 125cvs.
Não sei pq esta opção, talvez um politica de mercados.
A Opel chegou a fazer testes a este motor com uma potência de 112 cv, o 1.7 com 140 e o 1.9 com 175, todos cdti é claro.
Agora é claro que as potência de mercado são mais baixas, mas no futuro não sei. Achei muito estranho ver a Zafira e o Vectra aparecerem com o 1.9 cdti de 120 e 100 cvs. Então o 1.7 é fiável e tem 100 e brevemente terá 125cvs.
Não sei pq esta opção, talvez um politica de mercados.
Também é razão de custos.
Assim podem por, por ex. ema embraiagem que aguente menos binario, ou injectores que aguentem menos pressão. Em resumo, acessórios mais baratos.
para melhorar as baixas tens, antes de mais, de fazer o carro perder uns bons kilos.
depois juntas uma caixa de relaçoes diferentes, volante de motor, cambota, pistons e tudo o resto modificado.
para finalizar as alteraçoes, apenas para dar o toque final (quase desnecessario), fazes uma repro.
e no fim descobres que, pelo mesmo preço, tinhas comprado um 745d full extras.
para melhorar as baixas tens, antes de mais, de fazer o carro perder uns bons kilos.
depois juntas uma caixa de relaçoes diferentes, volante de motor, cambota, pistons e tudo o resto modificado.
para finalizar as alteraçoes, apenas para dar o toque final (quase desnecessario), fazes uma repro.
e no fim descobres que, pelo mesmo preço, tinhas comprado um 745d full extras.
Quando se fala em baixas neste motor, penso que seja por causa que abaixo das 2000rpm o motor parece que está morto, não se passa nada :D
Quanto à pergunta do tópico, ainda não vi nenhuma informação sobre isso
Uma repro vai aumentar a pressão do turbo e como é um motor turbodependente e sem CCs para ter força antes do turbo só acho que vai ficar ainda mais bruto e menos suave....
Estoua ver que é só entendidos em repros por aqui....
Por acaso alguém reparou num tópico onde também se falou em reprogramações, e onde algué disse que é bem possível atenuar um pouco a falta de vigor em baixas TÍPICAS de um CARRO a DIESEL?
O problema é que há muito poucas casas da especialidade que realmente sabem o que fazem!
Mas continuo tb a achar que nesse motor n vale a pena mexer...muito menos em carroçarias pesadas onde o esforço dele já é enorme...reprogramar so vai limitar mais a longevidade dele
Se for para melhorar a resposta do motor a repro é uma boa solução. No caso do pretendido ser tirar ainda mais potência só com repro, é possível, mas pessoalmente acho que é um bocado espremer o que já está espremido.
O Ultimate faz diferença em qualqer motor diesel!...n esperes é logo n primeiro abastecimento pois ainda tens do outro lá..
Digo em baixas que deverá ser o interesse do criador do tópico, normalmente dizem-me que o que se nota mais é um menor ruído do motor e maior rendimento, isto num multijet 70cv
Eu gostava era de ver o 1.3 CDTI de 70cv cm 100cv so cm repro... o mais forte k vi tinha cerca de 93cv e ja fazia fumo cmo gente grande.
Este 90cv ja tem algumas difrenças na mecanica e no turbo (penso que ja tem geometria) e devera xegar a +- 110 115cv cm + 60nm no max.
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