Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ibiza 1.4 TDI 2006 - Luz de Marcha atrás

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ibiza 1.4 TDI 2006 - Luz de Marcha atrás

    Boas,
    Ultimamente quando faço marcha atrás a luz não acende, mas, quando carrego no acelerador e tiro o pé do travão ela que parece que fica intermitente, que poderá estar a causar isto?
    Entretanto há uns tempos fiquei sem uma luz de presença também no mesmo lado.

    Ainda não verifiquei fusíveis nem substituí a lâmpada
    Editado pela última vez por KNI; 13 February 2015, 14:18.

    #2
    Tiras os faróis de trás, tiras lâmpadas (é melhor uma de cada vez para não fazeres confusão), limpas e lubrificas tudo o que é contactos com WD40 e voltas a montar. Depois diz o que acontece.

    Comentário


      #3
      É provavel que seja o comutador de marcha atrás, sensor localizado na caixa de velocidades.

      Comentário


        #4
        Disseram-me que deveria ser esta peça

        Interruptor, luz de marcha-atrás 6ZF 008 621-141 de HELLA - SEAT, VW

        https://cdn.autoersatzteile.de/thumb...=938444&lng=pt

        Será? E onde se localiza ? Onde o kpt referiu ?

        Comentário


          #5
          Está na caixa de velocidades. Basta procurar pela ficha que tem(única!).

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por KNI Ver Post
            Disseram-me que deveria ser esta peça

            Interruptor, luz de marcha-atrás 6ZF 008 621-141 de HELLA - SEAT, VW

            https://cdn.autoersatzteile.de/thumb...=938444&lng=pt

            Será? E onde se localiza ? Onde o kpt referiu ?
            http://forum.autohoje.com/diario-de-...post1067167111

            Comentário


              #7
              Ao que parece não fica na caixa de velocidades , após ter desmontado quase o motor todo não encontrei ficha nenhuma, entretanto falei com um mecânico e ele também não encontrou diz que como é hidráulico deve (só pode) ser por baixo, amanhã ver se com um macaco tiro o resguardo e lá encontro a maldita ficha

              Comentário


                #8
                Mas também não faz sentido nenhum que esteja no motor

                Tem que ser pela caixa quase de certeza, a menos que seja por alguma gestão electrónica ou assim, mas mesmo assim tem que ter um interruptor em algum lado.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por KNI Ver Post
                  Ao que parece não fica na caixa de velocidades , após ter desmontado quase o motor todo não encontrei ficha nenhuma, entretanto falei com um mecânico e ele também não encontrou diz que como é hidráulico deve (só pode) ser por baixo, amanhã ver se com um macaco tiro o resguardo e lá encontro a maldita ficha
                  O que é que é hidraulico? OMG, muda de mecânico

                  Tens que tirar a bateria para consegui chegar lá.

                  Comentário


                    #10
                    Eu desmontei tudo, desde bateria ao filtro do ar etc saiu tudo para fora e não tá lá nada.
                    Só pode ser por baixo.. Ele tava lá para lá dizer que nestes carros é tudo hidraulico e que desmontou num semelhante ao meu mas era logo ali após a bateria.. mas no meu não estava lá nada.
                    Editado pela última vez por KNI; 27 March 2015, 19:09.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por KNI Ver Post
                      Eu desmontei tudo, desde bateria ao filtro do ar etc saiu tudo para fora e não tá lá nada.
                      Só pode ser por baixo.. Ele tava lá para lá dizer que nestes carros é tudo hidraulico e que desmontou num semelhante ao meu mas era logo ali após a bateria.. mas no meu não estava lá nada.
                      Olha que ele está bem escondido. Pós lados do motor de arranque.

                      Comentário


                        #12
                        Acredita andámos 2 h de volta daquilo - eu e mais 2 - desmontámos tudo e nada, amanhã ou domingo com um macaco tiro o resguardo e vejo por baixo..

                        Comentário


                          #13

                          Comentário


                            #14
                            Tal como parecia só é acessivel por baixo... DPS meto foto, o problema é q n é do interruptor mas o negativo q partiu.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X