Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bomba de óleo do Lidl para trocar óleo do otor

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Bomba de óleo do Lidl para trocar óleo do otor

    Boas tardes

    Apareceu aqui agora o catálogo do Lidl e na proxima segunda têm uma bomba de óleo supostamente para trocar o óleo do motor.

    Será que aquilo funciona bem? Era um descanso, não ter que andar a levantar o carro e a andar lá debaixo a tirar a blindagem para chegar ao motor e a tirar o parafuso e a tentar não arramar ao tirar o parafuso!!!!

    Não sei se é a primeira vez que isto aparece e se alguém já experimentou!!

    cumprimentos

    #2
    isso vinha perguntar omesmo....

    Comentário


      #3
      Eu uso uma de vácuo, mas manual, da marca PELA. Custou cerca de 50 euros. Até agora tem-me servido, contudo tiro sempre o bujão, pois habitualmente restam ainda uns 'pinguins' no fundo. Mas passem no tópico das ferramentas, que esse assunto já andou lá em discussão.

      Comentário


        #4
        Demora uns 15min para xupar 3litros de óleo (0,2litros/min).

        Funciona ligada à bateria (pode descarregar a bateria).

        Como é xupado pode não sair o lixo todo. Costuma ser melhor tirar o oleo velho pelo bujão.

        Resumindo: axo que é melhor continuares com o método tradicional do bujão.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por RickyP Ver Post
          Demora uns 15min para xupar 3litros de óleo (0,2litros/min).

          Funciona ligada à bateria (pode descarregar a bateria).

          Como é xupado pode não sair o lixo todo. Costuma ser melhor tirar o oleo velho pelo bujão.

          Resumindo: axo que é melhor continuares com o método tradicional do bujão.
          Aquilo tem 60w de potência, quanto gasta uma lâmpada de médios?

          Provavelmente vou comprar a pensar num dos carros que cá tenho... dificuldade em aceder ao bujão para vazar todo o óleo, devido a um empeno do resguardo (metálico) inferior em consequência de uma colisão.

          A minha única questão é se o motor aguenta o suficiente para tirar 4L de óleo de uma vez . É que o compressor deles não conseguiu encher 4 pneus do meu jipe

          Comentário


            #6
            Aquilo é para tirar 5L e deixar arrefecer...

            Ainda assim continuo com o método de tirar o óleo por baixo com o motor quente..

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por eblase Ver Post
              Aquilo é para tirar 5L e deixar arrefecer...

              Ainda assim continuo com o método de tirar o óleo por baixo com o motor quente..
              O que pretendo fazer é, se der, tirar a maior parte por aspiração. O restante, com um recipiente que caiba entre o resguardo e o cárter, tira-se através do bujão.

              A última vez foi uma tarde inteira de volta daquela carrinha. Tudo porque o resguardo empenou num acidente e não foi reparado... Aquilo para voltar a meter é um pincel!!

              Comentário


                #8
                Como eu compreendo... o que vier a seguir que feche a porta..

                Comentário


                  #9
                  Pois, estou a ver que também vou continuar com o velho e fiável método de tirar por baixo... Só que é uma trabalheira para colocar a frente do carro sobre 2 tripés levantado com macacos normais. Geralmente faço isso no passeio de acesso à garagem tem espaço mais profundo no meio onde devia ficar um canteiro e o carro passar por cima para dar mais espaço, e assim caso o carro caia, eu fico no buraco em vez de levar com ele em cima!!!

                  Pensava que era mais rapida esta bomba...

                  Comentário


                    #10
                    Isto é útil para tirar oleo motor/travoes/etc quando se mete a mais sem querer

                    Ou então para meter oleo na caixa de velocidades que normalmente e de acesso dificil

                    Ou então para tirar agua e evitar que o barco afunde

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por vso Ver Post
                      Isto é útil para tirar oleo motor/travoes/etc quando se mete a mais sem querer

                      Ou então para meter oleo na caixa de velocidades que normalmente e de acesso dificil

                      Ou então para tirar agua e evitar que o barco afunde
                      Seringa de 0.5€ não chega...?

                      Comentário


                        #12
                        Eu não recomendo nem essas maquinetas nem o próprio método de aspirar o óleo.

                        Para mudar o óleo como deve ser, tem que ser escorrido pelo bujão.

                        Comentário


                          #13
                          O ideal parece-me ser os dois métodos: um para complementar o outro.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por eu Ver Post
                            Eu não recomendo nem essas maquinetas nem o próprio método de aspirar o óleo.

                            Para mudar o óleo como deve ser, tem que ser escorrido pelo bujão.
                            para mudar o oleo como deve ser depende da configuracao do carter / bujão. se o bujao estiver acima do fundo do carter aspirado retira todo o oleo velho ate ao fundo, pelo bujao ficam 1 a 2 dedos de oleo velho. alem disso muitas vezes no copo do filtro ( depende se filtro é em copo ) com a bomba manual, consegue-se retirar aspirando o oleo velho do copo do filtro, o que sem maquina nao se consegue.

                            resumindo dependendo da config. com a maquina pode sair mais oleo velho do que pelo metodo do bujao, alem do mais se o filtro for acessivel pelo capot do carro, ainda melhor.

                            ha videos a demonstrar com um carter serrado ao meio, a quantidade de oleo velho que fica la dentro retirando pelo bujao

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                              Aquilo tem 60w de potência, quanto gasta uma lâmpada de médios?

                              Provavelmente vou comprar a pensar num dos carros que cá tenho... dificuldade em aceder ao bujão para vazar todo o óleo, devido a um empeno do resguardo (metálico) inferior em consequência de uma colisão.

                              A minha única questão é se o motor aguenta o suficiente para tirar 4L de óleo de uma vez . É que o compressor deles não conseguiu encher 4 pneus do meu jipe
                              Seja 60w seja 1w seja 500w vai sempre gastar energia da bateria. Se a bateria vai ficar descarregada de tal modo que depois não se consegue meter o carro a trabalhar depende da bateria, depende do carro, depende do estado da bateria, depende da temperatura ambiente, etc

                              Por isso é que meti PODE e não meti VAI (descarregar a bateria).

                              Tentei dar informações e opiniões sobre o aparelho, a partir daí cada um sabe de si e opta pela melhor solução caso a caso

                              Comentário


                                #16
                                Quando isto está à venda afinal? Por acaso até gostava de comprar uma coisa destas e assim posso mudar o óleo em casa sempre que quiser. A máquina é para que preços? Abraço a todos

                                Comentário


                                  #17
                                  para não descarregar a bateria só se tirar o óleo com o motor a trabalhar

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                    para não descarregar a bateria só se tirar o óleo com o motor a trabalhar
                                    Não leves a pessoas ao engano, olhe que ainda o fazem.
                                    Editado pela última vez por jferreira; 20 February 2015, 09:41.

                                    Comentário


                                      #19
                                      caros colegas de forum, na minha opiniao, este tipo de equipamentos nao funciona. numa viagem com a minha familia, num carro jante 17 tivemos um pequeno furo, e nao queriamos mudar a roda(lol) era um mercedes classe E, e entao paravamos nas bombas gasolina enchiamos equanto procuravamos por uma casa de pneus para remendar o furo, as tantas havia um aparalho desses de encher ligados a bateria, aquilo simplesmete nao enchia, era novo e nunca tinha sido usado.

                                      acho que as ferramentas, sim no lidl ok, mas esse tipo de coisas nao acho que isso valha a pena.

                                      so uma opiniao. com 50 euros compram uma boimba manual.

                                      ja agora e para os mais desatentos, para ligar a um compressor, ja há extractores de oleo para oficina por 150/170 euros novos. atencao para quem tiver um compressor a mao...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Fype7 Ver Post
                                        Eu uso uma de vácuo, mas manual, da marca PELA. Custou cerca de 50 euros. Até agora tem-me servido, contudo tiro sempre o bujão, pois habitualmente restam ainda uns 'pinguins' no fundo. Mas passem no tópico das ferramentas, que esse assunto já andou lá em discussão.
                                        eu tenho uma Pela 6000 faz o trabalho e nao se qqueixa ate hoje. ja fiz duas mudanças de oleo com ela

                                        Comentário


                                          #21
                                          o video dos carters serrados ao meio com a explicacao da diferenca entre tirar pelo bujao e aspirando o oleo.

                                          https://www.youtube.com/watch?v=65MMnubY4DA

                                          Comentário


                                            #22
                                            Aconselhas uma manual então? Se sim qual? Abraço

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por johnysantos Ver Post
                                              o video dos carters serrados ao meio com a explicacao da diferenca entre tirar pelo bujao e aspirando o oleo.

                                              https://www.youtube.com/watch?v=65MMnubY4DA
                                              Publicidade.

                                              Mete o carter inclinado para mostrar a agua que fica lá.

                                              Para mim, por aspiração não vai sacar mais que por drenagem.

                                              Quem quiser tirar o oleo todo pode tirar o carter, uma junta de carter também é barata. Aproveita e limpa a corneta de aspiração

                                              Comentário


                                                #24
                                                Mesmo por aspiração não tira o óleo que fica no topo da cabeça. Vê um video que fiz de um Peugeot 206 e vês que fica uma quantidade de oleo velho.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O sistema de aspiração é eficiente, mas esqueçam este tipo de bombas para o fazerem, pelo menos na totalidade.
                                                  Tem de ser um bom sistema, do género que usam nas oficinas a ar comprimido.

                                                  Estou a pensar em comprar mas é para ter em casa para vários usos.
                                                  Editado pela última vez por DragonH; 20 February 2015, 11:47.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                                                    O sistema de aspiração é eficiente, mas esqueçam este tipo de bombas para o fazerem, pelo menos na totalidade.
                                                    Tem de ser um bom sistema, do género que usam nas oficinas a ar comprimido.

                                                    Estou a pensar em comprar mas é para ter em casa para vários usos.
                                                    a bomba manual faz a mesma coisa. quando ja nao ha oleo no fundo do carter houve-se o som tal e qual como quando tiro na oficina, o som do tubo a tentar extrair o oleo e a nao haver qq oleo ja no fundo.
                                                    Editado pela última vez por johnysantos; 20 February 2015, 14:32.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Com um aspirador, um garrafão de vidro e um tubo de plástico que caiba no tubo da vareta, podem construir um aspirador de óleo

                                                      Ficheiros anexados

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por kpt Ver Post
                                                        Publicidade.

                                                        Mete o carter inclinado para mostrar a agua que fica lá.

                                                        Para mim, por aspiração não vai sacar mais que por drenagem.

                                                        Quem quiser tirar o oleo todo pode tirar o carter, uma junta de carter também é barata. Aproveita e limpa a corneta de aspiração
                                                        simples de perceber, pomos um citroen saxo a gasolina num elevador, e medimos quantos centimentros fica o orificio do bujao do fundo do carter, depois é so experimentar a fazer pelo metodo de aspiracao, no fim empurrar bem ate ao fundo o tubo de aspiracao, e quando comeca a fazer o som tipico de ja nao haver mais oleo para extrair, entao sabemos que retiramos tudo.

                                                        ha montes de carros em que o bujao esta mesmo ao fundo do carter outros nao.

                                                        no que diz respeito a impurezas, ai sim nao ha discussao, pelo bujao, é mais eficiente.

                                                        a questao aqui é, quantos users vao pagar por mudanças de oleo feitas tb por aspiracao numa oficina, em que pagam valores elevados, e muitas vezes tem de levar c filtro de oleo da feira, mais o oleo que nunca sabem o que é que la foi posto. pelo menos se for feito em casa, sabem o oleo que estao a por e filtros...

                                                        se o metodo de aspiracao nao fosse indicado, as marcas nao o fariam, e basta entrar nas oficinas das marcas e ver eles a fazerem por aspiracao.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por johnysantos Ver Post
                                                          a bomba manual faz a mesma coisa. quando ja nao ha oleo no fundo do carter houve-se o som tal e qual como quando tiro na oficina, o som do tubo a chipar e a nao haver liquido no fundo.
                                                          Nem de perto essa bomba faz o mesmo que um aspirador profissional a ar, começa logo pelo tubo que entra na vareta do carro essas usam um tubo normal que se dobra todo, as profissionais são tubos flexíveis mais rijos com um ferro lá dentro que garante que a ponta não enrola.
                                                          Fora isso a capacidade de aspiração e o sistema como trabalha é muito mais eficiente.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            caro colega, com toda a dmiracao e respeito que tenho por si e pelo contributo que da a este forum, eu se tivesse a mudar oleo a este carro, com este bujao na parte inferior do carter ainda por cima virado para baixo, apoio 100% a extraccao oleo pelo bujao, nem sequer tem discussao.

                                                            nao sei se estao a perceber o que digo, configuracoes bujao/carter que pode-se extrair mais aspirando, outras nao.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X