Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Astra 1.4 1995 soluça muito

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opel Astra 1.4 1995 soluça muito

    Boa noite pessoal.
    Temos um Opel Astra 1.4 de 95 com 330k kms com instalação de GPL.
    Há cerca de um mês começou a saluçar.
    Fui ao rapaz do GPL, depois de colocar gasolina 98 pra dentro, só pra tirar as duvidas se fosse de algum combustivel rasco que a minha mae tivesse deitado... mas parece que não é e o rapaz do GPL disse que podia ser velas porque a combustão é mais lenta, ou bobine não sei das quantas.... dias depois a minha mae disse que o carro já tinha ido ao mecanico e que ele não viu nada e que o carro tava bom... só que fui pra coimbra e pimba, la vem o problema outra vez... começa a saluçar saluçar a velocidades acima de 70kms hora... os primeiros 5 10kms que o carro faz no dia anda bem mas depois não sei se é de começar a aquecer ou do que seja começa a saluçar devagar tanto a GPL como a gasolina e se for em subida pior... tenho de andar na nacional a 50kms hora e mesmo assim nas subidas sem apertar com ele saluça e é um constragimento do caneco.
    Então eu ora ando 5min a GPL ora 5min a gasolina e assim la consigo ir devagarinho sem ter grandes saluços... a GPL os saluços são maiores e mais frequentes... às vezes vou a 50 ou 60 e depois o carro corta a potencia como se fosse uma mota a faltar lhe a gasolina e a parar engatada, depois 4 ou 5 segundos depois volta o acelerador a funcionar.... isto sempre em andamento.
    Eu já vi algures que podia ser velas, carborador a precisar de ser limpo, filtros...etc

    Se me dessem uns topicos, e eu conseguisse fazer a reparação que o mecanico não viu, eu fazia a porque já estou pelos cabelos com este problema... Queria ir a Lisboa e ao porto não posso...tenho de ir de comboio...
    Grato
    Editado pela última vez por duckpt; 21 February 2015, 02:44.

    #2
    Sensor de temperatura foi visto?

    Comentário


      #3
      O Astra tem GPL desde que altura? Caso a instalação do GPL tenha sido feita recentemente, os soluços que descreves poderão ter a ver com uma afinação de injecção que o sistema esteja a necessitar. Isto porque o GPL, devido à sua combustão mais "quente", limpa a acumulação de detritos dentro do motor o que, em motores mais rodados, é substancial e pode originar esses tais soluços.

      Comentário


        #4
        O problema está a gasolina. O GPL só copia o sistema de gasolina.

        O kit GPL é aspirado ou de injecção?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por GustavoR Ver Post
          O Astra tem GPL desde que altura? Caso a instalação do GPL tenha sido feita recentemente, os soluços que descreves poderão ter a ver com uma afinação de injecção que o sistema esteja a necessitar. Isto porque o GPL, devido à sua combustão mais "quente", limpa a acumulação de detritos dentro do motor o que, em motores mais rodados, é substancial e pode originar esses tais soluços.
          consigo ver se o sensor de temperatura está bom?

          O GPL tem uns dois anos... sempre funcionou bem depois da afinaçao inicial...



          o kit deve ser de injecçao... fica a primeira vez a trabalhar um minuto e custou 1350€
          Editado pela última vez por duckpt; 20 February 2015, 01:03.

          Comentário


            #6
            Gasta óleo? Quantos quilómetros tinha quando foi convertido para gás?

            Comentário


              #7
              ERRATA: onde se lê "saluços"/"saluçar" deve ler-se "soluços"/"soluçar"

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por now Ver Post
                Gasta óleo? Quantos quilómetros tinha quando foi convertido para gás?
                pode gastar uma coisa minima, eu verifiquei o nivel ha uma semana e estava um bocado abaixo... fez prai 50 000kms acho que tinha na altura 270k

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                  ERRATA: onde se lê "saluços"/"saluçar" deve ler-se "soluços"/"soluçar"
                  Seja soluços ou saluços, o problema deve ser o mesmo
                  Isto nem com "curretor artegrafico" lá vai.

                  Comentário


                    #10
                    Não sei porquê, eu ia para cabos de velas

                    Comentário


                      #11
                      Poderá ser os cabos das velas. Mas cá para mim essa conversão foi um bocado tardia. O GPL poderá ter arrancado o carvão todo da câmara de combustão e provavelmente o motor ficou sem compressão.

                      Já mandas-te medir a compressão?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por FabioAbreu Ver Post
                        Não sei porquê, eu ia para cabos de velas
                        Está com o feeling?

                        Pode ser muita coisa, sensor o2, sensor da cambota, sensor da temperatura (se o ponteiro nao mostrar valores correctos), sensor da posição da borboleta, aparece algum erro de motor? Uma leitura aos sensores era porreiro? Como está essa bomba de gasolina? Filtro de gasolina já foi trocado?

                        O carro custa a pegar?

                        edit: pf corrige o titulo
                        Editado pela última vez por kpt; 20 February 2015, 14:34.

                        Comentário


                          #13
                          Ia dizer para lhe dares umas palmadinhas nas costas, mas isso é para os arratos, não é para os saluços

                          Comentário


                            #14
                            O meu Astra tambem tinha soluços ,pegava bem e ao fim de 5 minutos começava a soluçar chegava a ir abaixo, mas havia dias em que nao se passava nada. Comecei por limpar a EGR e melhorou, o sensor de massa de ar foi limpo pois estava um pouco sujo e substitui o sensor da cambota ( se for do sensor a partida vai abaixo e so pega quando arrefecer ) aconselho a ligar o carro a uma maquina de diagnostico.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por kpt Ver Post
                              Está com o feeling?

                              Pode ser muita coisa, sensor o2, sensor da cambota, sensor da temperatura (se o ponteiro nao mostrar valores correctos), sensor da posição da borboleta, aparece algum erro de motor? Uma leitura aos sensores era porreiro? Como está essa bomba de gasolina? Filtro de gasolina já foi trocado?

                              O carro custa a pegar?

                              edit: pf corrige o titulo
                              Sim, é mesmo um feeling.

                              O relanti está porreiro ou tem falhas/quebras?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Tomahawk Ver Post
                                Ia dizer para lhe dares umas palmadinhas nas costas, mas isso é para os arratos, não é para os saluços
                                certo, para saluços a salução tem de ser outra
                                Soluços (Como parar)

                                desculpa o off-topic

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por AMASPORT Ver Post
                                  O meu Astra tambem tinha soluços ,pegava bem e ao fim de 5 minutos começava a soluçar chegava a ir abaixo, mas havia dias em que nao se passava nada. Comecei por limpar a EGR e melhorou, o sensor de massa de ar foi limpo pois estava um pouco sujo e substitui o sensor da cambota ( se for do sensor a partida vai abaixo e so pega quando arrefecer ) aconselho a ligar o carro a uma maquina de diagnostico.
                                  Boas...Novidades... Está igual.
                                  Hoje arregacei as mangas, vi o oleo tava normal, descobri a bobine de ignição e a trabalhar fui tirando um cabo de cada vez... o 1,4,2 não fizeram grande estrago no relantim, quando foi o ultimo, o 3 aí já foi la baixo quase parou o carro...dei umas aceleradelas à mão e senti um barulho de alguma coisa roto... descobri o tubo grosso prai de 3 ou 4 polegadas que fica à frente do deposito de agua do pára brisas, todo roto/cortado em todo o diametro...
                                  Peguei no carro e fui mostrar ao mecanico a ver se aquilo poderia provocar este SOluçar e ele disse que não... falhei lhe no que fiz aos cabos das velas e ele analisou la as velas 2 e 3 mas não encontrou nada... e disse que poderia ser do sensor de combota e disse que um vizinho tinha agora uma maquina pra ver isto... ver se fica mais barato...
                                  depois ele meteu uma fita cola forte no tubo e eu rumei a coimbra...não quis me stressar e por isso meti a gasolina a funcionar e la fui eu a 80 e antes de coimbra porque não tive problemas no caminho, por milagre, fui aos 100... acima de 60 era costume ele soluçar bastante, eu achei estranho ele ir tao fluido por aí afora e apertei um bocado mais até os 100... dei as minhas voltas em coimbra, primeiras subidas ingremes e ele não saluça, e eu contente pensando que era do tubo roto que levou fita cola ou de ter trocado a vela 2 com a 3... quando venho embora começam os problemas outra vez a subir e o carro a perder potencia OOOooooo 4 5 segundos e o carro não para de "morrer" quando chegou aos 40kms hora começa a saluçar e o acelerador a trabalhar e ganho ali alguma potencia até os 60kms... e um carro encava se atras de mim, podia me ter ultrapassado e eu naquela situação...o que é que eu faço, reduzo até a 2ª e o carro vai como um foguete às 4 mil rotaçoes a 70 80kms hora e eu mantenho mantenho e ele não saluça... eu pensei " espera aí que já vais ver"... (pensei, este gajo não quer 4ªs nem 5ªs então vamos experiementar a 2ª e a 3ª a fundo mantendo um bom pedaço...) e não é que o carro a 2ª e a terceira a fundo às 4 5mil rotaçoes não gaguejou nunca? gagueja em 3 4 5ª entre 50 a 100km/h... em 2ª e 3ª velocidade a 80 100kms não gagueja nada e eu até vim com medo porque aquilo era uma potencia maluca, o barulho do motor parecia um formula 1, parecia um carro com 200cv no minimo quando a 2ª e 3ª eu ainda podia carregar mais no acelerador e o carro respondia prontamente, e eu admirado e preocupado com aquela potencia maluca. Só estava à espera de ouvir um estoiro qualquer. e assim vim até casa, em condeixa ultrapassei a 120, 4ª velocidade, os carros que me ultrapassaram quando vinha a 40 50kms hora...deviam pensar que era doido, mas eu só vinha a analisar o comportamento do motor... e depois até casa não tive mais problemas em 3ª a fundo e por vezes 4ª.

                                  Agora respondendo:
                                  nada aparece no painel de instrumentos...
                                  o relanti está às 950/1000rpm muito estável.

                                  P.S.: O pessoal não perdoa nada...e os bitaites poderiam ser evitados...
                                  Segundo, não sei mudar o titulo e indo ao topico e clicar em alterar publicação não dá pra mudar o titulo

                                  Comentário


                                    #18
                                    e depois daquela aceleração toda maluca , ficou igual com soluços ?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por duckpt Ver Post
                                      Boas...Novidades... Está igual.
                                      Hoje arregacei as mangas, vi o oleo tava normal, descobri a bobine de ignição e a trabalhar fui tirando um cabo de cada vez... o 1,4,2 não fizeram grande estrago no relantim, quando foi o ultimo, o 3 aí já foi la baixo quase parou o carro...dei umas aceleradelas à mão e senti um barulho de alguma coisa roto... descobri o tubo grosso prai de 3 ou 4 polegadas que fica à frente do deposito de agua do pára brisas, todo roto/cortado em todo o diametro...
                                      Peguei no carro e fui mostrar ao mecanico a ver se aquilo poderia provocar este SOluçar e ele disse que não... falhei lhe no que fiz aos cabos das velas e ele analisou la as velas 2 e 3 mas não encontrou nada... e disse que poderia ser do sensor de combota e disse que um vizinho tinha agora uma maquina pra ver isto... ver se fica mais barato...
                                      depois ele meteu uma fita cola forte no tubo e eu rumei a coimbra...não quis me stressar e por isso meti a gasolina a funcionar e la fui eu a 80 e antes de coimbra porque não tive problemas no caminho, por milagre, fui aos 100... acima de 60 era costume ele soluçar bastante, eu achei estranho ele ir tao fluido por aí afora e apertei um bocado mais até os 100... dei as minhas voltas em coimbra, primeiras subidas ingremes e ele não saluça, e eu contente pensando que era do tubo roto que levou fita cola ou de ter trocado a vela 2 com a 3... quando venho embora começam os problemas outra vez a subir e o carro a perder potencia OOOooooo 4 5 segundos e o carro não para de "morrer" quando chegou aos 40kms hora começa a saluçar e o acelerador a trabalhar e ganho ali alguma potencia até os 60kms... e um carro encava se atras de mim, podia me ter ultrapassado e eu naquela situação...o que é que eu faço, reduzo até a 2ª e o carro vai como um foguete às 4 mil rotaçoes a 70 80kms hora e eu mantenho mantenho e ele não saluça... eu pensei " espera aí que já vais ver"... (pensei, este gajo não quer 4ªs nem 5ªs então vamos experiementar a 2ª e a 3ª a fundo mantendo um bom pedaço...) e não é que o carro a 2ª e a terceira a fundo às 4 5mil rotaçoes não gaguejou nunca? gagueja em 3 4 5ª entre 50 a 100km/h... em 2ª e 3ª velocidade a 80 100kms não gagueja nada e eu até vim com medo porque aquilo era uma potencia maluca, o barulho do motor parecia um formula 1, parecia um carro com 200cv no minimo quando a 2ª e 3ª eu ainda podia carregar mais no acelerador e o carro respondia prontamente, e eu admirado e preocupado com aquela potencia maluca. Só estava à espera de ouvir um estoiro qualquer. e assim vim até casa, em condeixa ultrapassei a 120, 4ª velocidade, os carros que me ultrapassaram quando vinha a 40 50kms hora...deviam pensar que era doido, mas eu só vinha a analisar o comportamento do motor... e depois até casa não tive mais problemas em 3ª a fundo e por vezes 4ª.

                                      Agora respondendo:
                                      nada aparece no painel de instrumentos...
                                      o relanti está às 950/1000rpm muito estável.

                                      P.S.: O pessoal não perdoa nada...e os bitaites poderiam ser evitados...
                                      Segundo, não sei mudar o titulo e indo ao topico e clicar em alterar publicação não dá pra mudar o titulo
                                      Com toda a electronica existente nos carros so uma maquina de diagnostico detecta algumas avarias volto a repetir leve o carro a uma maquina, no meu caso cheguei a fazer mais de 500 Km sem problemas, cheguei a pensar que estava tudo resolvido, e, nao estava foi ligado a maquina feito um diagnostico como deve ser e ate hoje nada a apontar.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Da a entender que só falha em baixa rotação, não? Em rotações mais altas fica normal?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por FabioAbreu Ver Post
                                          Da a entender que só falha em baixa rotação, não? Em rotações mais altas fica normal?
                                          Aparentemente, foi essa a conclusão a que eu queria chegar ontem no regresso pra casa...
                                          Vou agora ver quando é que o rapaz pode liga lo na maquina e hoje e amanha e segunda vou andar só a alta rotação.
                                          Este problema ocorreu todos os dias. Não é coisa de acontecer de vez em quando.

                                          Eu vi algures que varias pessoas ligando na maquina, a maquina não detetava nada e por isso estava céptico...

                                          Agora vou lá e depois digo o resultado.
                                          Obg a todos

                                          Comentário


                                            #22
                                            pra já o eletricista ligou o ao portátil mas aquele modelo deu erro, fez la uma ligação manual e deu 12... nao existe avaria eletrica...
                                            mas ele inclinou se para o modulo de ignição que quando aquece provoca uma falha num dos cilindros...

                                            Na sexta feira deu aquele soluço brutal... encavei lhe a 2 a mais de 4000rpm e a seguir a 3ª igual a mais de 4000rpm durante mais de um km e desde aí pra cá tem soluçado mas suavemente, e eu reduzo logo pra meter a rotação perto das 4000rpm e mantenho e ele soluça suavemente mas passado um pouco desaparece o soluço.

                                            Agora vou andar assim mais uma semanita a ver se volta aquele soluço forte pra parar o carro logo e tirar um dos cabos pra ver se faz faísca ou se pára o motor pra ter certeza que é do modulo de ignição, antes de o comprar...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Bobines..eu tenho renaults sei o que isso é

                                              Comentário


                                                #24
                                                Falhas de ignição foi o que eu sempre pensei, daí ter falado nos cabos de velas.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Bingo... a sair agora de casa o carro começou logo a "prender" acelerava e não passava dos 50 60... parei a 1km de casa fui desligar o cabo da vela 1 na bobine e nada, nada de faísca... coloquei tirei outra vez e nada de faísca... tirei o da vela 2 e o carro quase parou ... foi lá dar uma longa volta abaixo às cerca de 400 500rpm recuperou o folego e o cabo da vela 1 começou a faíscar outra vez...
                                                  se eu apertar com ele acima de 100kms hora ouço um ruido vindo da frente será da bobine? parece um tilintar eletrico contínuo...
                                                  deveria trocar o cabo 1 tambem, não vá o cabo estar com mao contacto e rebentar com outra bobine??

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Opel Astra 1.4 1995 soluça muito

                                                    Parece que devias mesmo era trocar os cabos todos. E a bobine também. Há material novo para esse motor que até é barato. Ou se quiseres testar podes comprar num sucateiro para experimentar.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Concordo, troca os cabos todos e as velas também. Esse material não é caro.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por duckpt Ver Post
                                                        Bingo... a sair agora de casa o carro começou logo a "prender" acelerava e não passava dos 50 60... parei a 1km de casa fui desligar o cabo da vela 1 na bobine e nada, nada de faísca... coloquei tirei outra vez e nada de faísca... tirei o da vela 2 e o carro quase parou ... foi lá dar uma longa volta abaixo às cerca de 400 500rpm recuperou o folego e o cabo da vela 1 começou a faíscar outra vez...
                                                        se eu apertar com ele acima de 100kms hora ouço um ruido vindo da frente será da bobine? parece um tilintar eletrico contínuo...
                                                        deveria trocar o cabo 1 tambem, não vá o cabo estar com mao contacto e rebentar com outra bobine??
                                                        Originalmente Colocado por FabioAbreu Ver Post
                                                        Não sei porquê, eu ia para cabos de velas
                                                        O ideal é trocar os cabos de velas e a bobine. As velas troca só se já não estiverem boas. Dá para ver a olhómetro. ;)
                                                        Editado pela última vez por FabioAbreu; 02 March 2015, 10:56.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por FabioAbreu Ver Post
                                                          O ideal é trocar os cabos de velas e a bobine. As velas troca só se já não estiverem boas. Dá para ver a olhómetro. ;)
                                                          Nesta situação e dado o custo irrisório das 4 velas (falamos de cerca de 20 €), eu daria preferência a que se colocasse tudo novo.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Custo irrisório, depende da carteira de cada um. Pessoalmente sou adepto de trocar só o que está estragado (fora algumas exceções)

                                                            Uma média de 40€ para a bobine, mais uns 30€ do jogo de cabos são 70€. mais 20 ou 25€ de velas passa de um total de ~70€ para 90~95€. Ainda é um tombozinho, mas se tiver que ser...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X