Boas, tenho uma clio 1.5 dci 65cv, e há alguns tempos que tem acendido a luz vermelha do óleo no painel, e a luz do stop. Com o andar no carro se andar em plano ela apaga, se esforçar um pouco ou fazer uma curva fechada ou um pouco de inclinação, ela acende durante uns segundos, depois de nivelar o carro, volta a apagar.
O nível do óleo no CB está no máximo, tem as bolas todas e diz "oil ok".
Tirei a vareta para limpar e medir o óleo, tinha óleo mas bastante escuro, depois limpei a vareta voltei a meter e não molha nem sequer um pouco da vareta, a vareta não está partida, o carro estava num sítio plano, desligado e frio, também testei 30 min depois de andar um pouco.
Alguém sabe do que se trata? Estou bastante preocupado, ao ínicio não me preocupei muito, porque o nivel no CB estava no máximo, mas agora assustei-me... amanhã lá vou ver a um mecanico.
Comprei o carro em Agosto, o antigo dono, mudou o óleo aos 147 990km, em inicio de Agosto antes de me dar para as mãos, o carro estava impecável, e está neste momento com 152 750km, não sai fumo por trás, se sair é muito pouco fumo de gasóleo quando vou a 130-140, mas tambem não passo disso e sai só um pouco. Quando comprei ele tinha muito mais força... agora quando acelero parece ele anda mas parece que acelero em seco... não tem tanta força como antes tinha... teve um problema na egr, entupiu em setembro, o carro nao passava dos 40km/h só se fosse a descer, e borrava-se todo de fumo preto atrás, limpou a egr e voltou ao normal.
O motor tem um trabalhar irregular quando deixo a trabalhar em ponto morto, parece que trabalha aos arranques, não se nota muito, quem tiver distraído o motor está a trabalhar normal, mas quem estiver atento ao ritmo dele nota-se ele aos arranques, se carregar na embraiagem o motor volta a trabalhar mais regular um pouco, se largar a embraigem para ponto morto nota-se mais o irregular. Em andamento não se nota nada, apenas nota-se as vezes um "arranhar" ao começar acelerar de leve...
Não faço muitos km nele, por vezes 2 vezes por semana faço uns 80km, de resto faço sempre 25 km por dia, nada de mais e não puxo muito por ele, raramente passo das 2500 rpm... nem faço acelerações muito bruscas.
Que problemas terá este carro? Não percebo de mecânica, mas a questão do óleo assusta-me...
O nível do óleo no CB está no máximo, tem as bolas todas e diz "oil ok".
Tirei a vareta para limpar e medir o óleo, tinha óleo mas bastante escuro, depois limpei a vareta voltei a meter e não molha nem sequer um pouco da vareta, a vareta não está partida, o carro estava num sítio plano, desligado e frio, também testei 30 min depois de andar um pouco.
Alguém sabe do que se trata? Estou bastante preocupado, ao ínicio não me preocupei muito, porque o nivel no CB estava no máximo, mas agora assustei-me... amanhã lá vou ver a um mecanico.
Comprei o carro em Agosto, o antigo dono, mudou o óleo aos 147 990km, em inicio de Agosto antes de me dar para as mãos, o carro estava impecável, e está neste momento com 152 750km, não sai fumo por trás, se sair é muito pouco fumo de gasóleo quando vou a 130-140, mas tambem não passo disso e sai só um pouco. Quando comprei ele tinha muito mais força... agora quando acelero parece ele anda mas parece que acelero em seco... não tem tanta força como antes tinha... teve um problema na egr, entupiu em setembro, o carro nao passava dos 40km/h só se fosse a descer, e borrava-se todo de fumo preto atrás, limpou a egr e voltou ao normal.
O motor tem um trabalhar irregular quando deixo a trabalhar em ponto morto, parece que trabalha aos arranques, não se nota muito, quem tiver distraído o motor está a trabalhar normal, mas quem estiver atento ao ritmo dele nota-se ele aos arranques, se carregar na embraiagem o motor volta a trabalhar mais regular um pouco, se largar a embraigem para ponto morto nota-se mais o irregular. Em andamento não se nota nada, apenas nota-se as vezes um "arranhar" ao começar acelerar de leve...
Não faço muitos km nele, por vezes 2 vezes por semana faço uns 80km, de resto faço sempre 25 km por dia, nada de mais e não puxo muito por ele, raramente passo das 2500 rpm... nem faço acelerações muito bruscas.
Que problemas terá este carro? Não percebo de mecânica, mas a questão do óleo assusta-me...
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