Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Radio de uma vectra

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Radio de uma vectra

    Boas pessoal, andei andei que comprei uma vectra b cd caravan, mas agora fiquei com uma questão que é a seguinte:

    O meu pai tinha um corsa B 1.2 eco de 97 que na altura compramos com 2 messes e trazia radio com leitor de k7, e tentamos trocar o autoradio mas não nos foi aconselhado devido ao facto de perdermos o relógio e o termômetro da temperatura " nada de temperatura do motor como é logico " agora eu deparei-me com a seguinte questão, tenho o meu radio antigo do meu antigo saxo " que repouse em paz " o radio comprei novo e tem ligação para pens, eu agora queria meter na vectra, será que dá ? já me disseram que mantem o mesmo problema que o corsa, se trocar o radio perco o ecra do computador de bordo, sabem se é verdade e se deixa mesmo de funcionar ??

    peço desculpa por meter aqui esta questão mas não sei bem em que zona do forum a meter...

    já agora eu já a comprei no stand mas ainda não a tenho esta a fazer a revisão para ir á inspeção.


    offtopic:

    já agora e sem querer abusar, o que me dizer da carrinha ?? é a 1.6, tem alguns problemas crônicos ? já li algures que parece que é costume a bomba do ABS dar barraca.

    #2
    Sim perdes os comandos sempre e as coisas do CB. A temperatura duvido que percas, mas perdes a estação de rádio e comandos no volante caso o tenhas. Podes sempre comprar depois um adaptador que existe mas que não é barato.

    Se a carrinha é a 1.6 só tens que te preocupar com o ABS que avaria, mas é algo simples de resolver, basta procurar. Isso é um relé que vem com defeito e avaria, troca-se o relé dentro da centralina e fica como novo.

    Comentário


      #3
      Pois... Se trocas o Auto-Rádio perdes os Comandos do Volante e o CB (Computador de Bordo).
      Em relação ao ABS nesse modelo costuma dar alguns problemas.

      Comentário


        #4
        Já agora não sei se essa Vectra não é a Versão que dá problemas de Injetores.

        Se for são caros, já ouvi falar em 1500€.

        Comentário


          #5
          Boas obrigado pelas respostas, sendo assim acho que vou mesmo manter o radio original e comprar uma daquelas peças que se ligam ao isqueiro do carro para ouvir musica por pen, não me agrada a ideia mas lá terá de ser .

          Quanto á questão do relé, isso é caro ? como sei que o ABS não está a 100% ? acende a luz do ABS ? é que a carrinha vem com garantia de um ano e queria estar atento a essa situação .

          quanto ao problema nos injetores por o que vi aqui no forum dá-me a sensação de ser mais nas a diesel :

          http://forum.autohoje.com/diario-de-...n-2-0-dti.html

          ou se o 1.6 também tem eu não encontrei nada sobre esse assunto.

          No entanto muito obrigado pela ajuda

          Comentário


            #6
            Sim, a gasolina não é costume dar problemas nenhuns de motor.

            Quanto ao ABS, sim quando avaria liga a luz e não apaga. É normal ligar a luz quando metes na ignição e depois apagar, eu aconselho-te a que esperes sempre a que a luz do ABS+Airbag apaguem pois elas estão a fazer o diagnóstico e dessa forma evitas problemas.

            Comentário


              #7
              Desculpa, não tinha reparado que a tua é a Versão a Gasolina.

              Quanto ao Problema do ABS, aparece-te a Luz no Quadrante.

              Comentário


                #8
                Muito obrigado pelas respostas

                Comentário


                  #9
                  Para trocar o radio e não perder os comandos do volante, seria necessário um adaptador na ficha de ligação. Mas isso é tão dificil de encontrar que não vale a pena.

                  Quanto ao ABS, o problema reside na centralina da bomba ABS. Para saber de sofres desse problema, deves efectuar o seguinte teste: numa zona livre sem carros, acelera o carro até aos 50-60km/h, e trava a fundo. Se as bloquearem constantemente, tens o ABS avariado. Caso sintas sintas o pedal do travão a tremer e as rodas a travar aos poucos, está a funcionar.
                  Se precisares de ajuda com o ABS, conheço quem arranje isso. Manda MP.

                  Comentário


                    #10
                    Muitíssimo obrigado pela dica MLopes, vou fazer esse teste que referiste, depois digo algo

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X