Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Astra GTC 1.7 CDTi (12/2005) - Substituição da Correia

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opel Astra GTC 1.7 CDTi (12/2005) - Substituição da Correia

    Amigos,

    Vou fazer a mudança das correias pela primeira vez no meu Opel Astra GTC 1.7 CDTi (12/2005) aos 94.000KM's.

    As minhas dúvidas são:
    - Escolhendo a marca GATES e comprando no site PEÇAS AUTOMÓVEIS baratas na Internet, quais são as correias (interior e exterior) que devo comprar?
    - Que tensores devo comprar da marca GATES e SKF?
    - É necessário e recomendado comprar estes 6 rolamentos http://bit.ly/1Et6Enn?
    - Que retentor devo comprar?
    - Que bomba de água é recomendada + anticongelante?
    - Que correira para o alternador é recomendada?
    - Num dos mecánicos a qual pedi o orçamento, ele cobra 80€ para carregar o ar condicionado. Este preço é a média de mercado? É possível comprar pela internet o material para carregar o ar condicionado ou tem que ser feito por uma máquina para tal efeito?
    - A bomba de alta pressão do meu carro não está a funcionar correctamente, se estaciono o carro numa subida - virado para cima -, ele deixa de ligar. O que acham melhor - caso se verifique -, arranjá-lo ou comprar uma peça nova? A marca TEAMEC é boa? As da BOSCH são caríssimas...

    Peço desculpa pelo testamento malta, mas quero estar bem informado sobre estas questões para não ser mal informado e poupar no que for possível.

    Um grande abraço e muito obrigado a quem me puder ajudar!
    Editado pela última vez por DATTER; 25 February 2015, 23:36.

    #2
    Boas, em relaçao a algumas coisas nao estás por dentro do assunto...
    Compras um Kit de distribuiçao de uma marca boa e já traz o que é preciso correia, um rolamento e outro rolamento tensor quanto a isto estamos conversados.
    Depois compras uma bomba de agua que é exterior á distribuiçao, ou seja é o componente que assinalas-te com o nº 2
    Rolamentos? ... 6?... nada disso apenas o 3 e 4 poderiam ser mudados o tensor da correia dos acessórios e o rolete mas com 95k kms acho pouco provavel. Retentor deves estar a referir o da cambota talvez mas creio que nao seja necessario tenho um carro com esse tipo de bloco com quase 400 mil e nunca troquei.
    Tens entao de comprar tambem a correia dos acessorios (alternador) e o anticongelante.
    O ar condicionador carrega-se atraves de uma maquina hoje qualquer oficina tem algumas levam 40 a 50€ por vezes existe promoçoes a menos.
    Quanto ao resto nao te posso ajudar.

    Comentário


      #3
      A bomba de água pode trocar por prevenção, mas na realidade como corre por fora da distribuição não há necessidade de o fazer. Se não tiver qualquer sintoma, para mim, não faz sentido investir esse dinheiro nesta fase. Quanto a retentores, e pelo preço que custam (ridículo no meio disto tudo) eu optaria por mudar, no sentido de poupar na mão-de-obra se precisasse do o fazer mais tarde.

      Comentário


        #4
        um kit de distribuição já tem incluídos: o tensor + correia dentada + polie guia+ parafuso.
        skf ou gates são tudo boas marcas. escolhe a mais barata.
        eu comprei um kit skf e sabes o que vem dentro? gates!

        à parte compras a correia dos acessórios (a que passa pelo alternador e AC)

        a bomba de água recomenda-se... mas a vantagem é que não precisas de a mudar já, porque ela não trabalha com a correia de acessórios.. mas a poupar na mao de obra, troca! já deve trazer a junta.
        Inclui a troca do anticongelante.

        Eu também troquei o vedante da cambota a da arvore de cames.... mas isto são opção. não é regra.

        Sobre o AC não te sei ajudar.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por tiagomaia Ver Post
          um kit de distribuição já tem incluídos: o tensor + correia dentada + polie guia+ parafuso.
          skf ou gates são tudo boas marcas. escolhe a mais barata.
          eu comprei um kit skf e sabes o que vem dentro? gates!

          à parte compras a correia dos acessórios (a que passa pelo alternador e AC)

          a bomba de água recomenda-se... mas a vantagem é que não precisas de a mudar já, porque ela não trabalha com a correia de acessórios.. mas a poupar na mao de obra, troca! já deve trazer a junta.
          Inclui a troca do anticongelante.

          Eu também troquei o vedante da cambota a da arvore de cames.... mas isto são opção. não é regra.

          Sobre o AC não te sei ajudar.
          Querias dizer correia de distribuição, certo?

          Como é que se poupa mão-de-obra trocando agora com a distribuição, se a bomba de água não é interior à mesma?

          Comentário


            #6
            sim, tens razão. enganei-me.

            o que queria dizer é que lhe fazem o mesmo preço agora, se mudar ou não a bomba de água. Não é por aí. Agora se ele o fizer daqui a uns meses, certamente já lhe levam esse custo.

            Comentário


              #7
              A bomba de agua nao pelos kms mas sim pela idade deve-se trocar até porque o anticongelante tambem nunca deve ter sido mudado...
              A grande questao tambem é que de mecanica o user nao deve entender muito e depois a comprar o material como vai ser para montar?
              Pois nem sempre é facil encontrar quem o faça, quando lhe pedem 80€ para carregar o ar condicionado e normalmente se encontra bem mais barato.

              Comentário


                #8
                Caro joliveira33, hoje encontrei uma oficina que faz mais barato, 50€ para fazer o carregamento. Infelizmente não sou muito entendido da matéria de mecânica, por essa razão vim ao fórum pedir ajuda para não ser enganado e poupar uns trocos. Devo comprar a bomba de água original ou da concorrência (quais são as melhores marcas destas bombas)?

                tiagomaia, onde posso comprar a correia dos acessórios (a que passa pelo alternador e ar condicionado)?

                Para fazer a substituição das correias, tensores, retentor da cambota e árvore de cames, que material devo comprar no site mister-auto para completar o trabalho? É que vejo lá tanta coisa e não sei qual devo escolher.

                Recomendam a mudança do filtro do habitáculo já que vou fazer o carregamento do ar condicionado?

                Há outro tipo de filtro que deve ser mudado para o ar condicionado?

                Novamente, agradeço a vossa ajuda pessoal.

                Comentário


                  #9
                  Se o carro tiver apenas essa quilometragem(94000km) real, é comprar um kit da distribuição, aquilo vem logo completo, com tensor, rolete, correia.... Os retentores será à parte.

                  Quanto ao resto, a correia do alternador (se for inspeccionada e estiver em bom estado), o respectivo tensor e bomba de água não é necessário substituir já. A minha leva 180 mil kms e tem isso ainda de origem.

                  O Ar condicionado não funciona bem?
                  Neste aspecto o meu também não sofreu qualquer intervenção/carregamento e funciona bem como no 1º dia!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                    A bomba de agua nao pelos kms mas sim pela idade deve-se trocar até porque o anticongelante tambem nunca deve ter sido mudado...
                    A grande questao tambem é que de mecanica o user nao deve entender muito e depois a comprar o material como vai ser para montar?
                    Pois nem sempre é facil encontrar quem o faça, quando lhe pedem 80€ para carregar o ar condicionado e normalmente se encontra bem mais barato.
                    Uma coisa não significa a outra. Se nunca trocou o anticongelante deve fazê-lo, mas a bomba de água pode dispensar para já. É uma decisão a tomar em conjunto com o mecânico.

                    Quanto ao user, acho que as dúvidas são tantas que devia deixar as compras para o mecânico, não vá comprar algo que não é apropriado. Quanto a filtros, e se vais fazer uma revisão, troca todos (AC, ar, óleo e gasóleo).

                    Comentário


                      #11
                      Correia

                      Boa tarde

                      Tenho um Opel astra GTC-H de 11/2005, Z17DTH é o de 100 CV, 1.7 cilindrada

                      O carro neste momento tem 180000km gostaria de saber se devo já trocar a correia de distribuição ou poderá ser só feito perto dos 200000km, garantido assim que está nao rebente?


                      NMO - See more at: http://forum.autohoje.com/showthread...post1068530949

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por NMO Ver Post
                        Boa tarde

                        Tenho um Opel astra GTC-H de 11/2005, Z17DTH é o de 100 CV, 1.7 cilindrada

                        O carro neste momento tem 180000km gostaria de saber se devo já trocar a correia de distribuição ou poderá ser só feito perto dos 200000km, garantido assim que está nao rebente?


                        NMO - See more at: http://forum.autohoje.com/showthread...post1068530949

                        Esse motor troca a cada 90000kms ou 10 anos, o que ocorrer primeiro. Em cada revisão deve ser verificada a correia.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                          Esse motor troca a cada 90000kms ou 10 anos, o que ocorrer primeiro. Em cada revisão deve ser verificada a correia.
                          Desculpa o preciosismo, mas penso que seja 100 mil kms ou 10 anos.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                            Desculpa o preciosismo, mas penso que seja 100 mil kms ou 10 anos.

                            Segundo as minhas cábulas, este de 100cvs fala em 90kk/10anos.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                              Segundo as minhas cábulas, este de 100cvs fala em 90kk/10anos.
                              Mas olha que não...

                              Depois houve uma altura, já com o de 110 cv e de 125 cv, em que era 90 mil kms ou 10 anos, mas rapidamente passou para 150 mil kms ou 10 anos. Cheguei a perguntar na Opel o porquê disto, e na altura o chefe de oficina disse-me que não entendia já que o kit de distribuição era o mesmo.

                              Comentário


                                #16
                                Então como o carro possui 180000 km, para jogar pelo seguro aconselham-me a mudar já a correia de distribuição?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por NMO Ver Post
                                  Então como o carro possui 180000 km, para jogar pelo seguro aconselham-me a mudar já a correia de distribuição?
                                  Afirmativo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Inicialmente (2004), quando as revisões preconizadas pela marca tinham lugar de 50.000 em 50.000 kms (ou 2 anos), fazia sentido que a correia fosse mudada aos 100.000 (altura da 2ª revisão para quem percorresse muitos kms anualmente).

                                    Depois, a Opel achou por bem encurtar as revisões para os 30.000 (ou 1 ano) e, aí, faz sentido que a mudança da correia ocorresse aos 90.000 (3ª revisão).

                                    Estou-me a referir ao 1.7 DCTI de 101 cv.

                                    Mas, a dada altura, com a introdução da motorização de 125 cv, a confusão era de tal ordem nos próprios concessionários que num deles fui informado de que a mudança da correia dos de 101 cv era apenas aos 150.000! Que era esse o procedimento na oficina e que nenhuma tinha rebentado até aquela data.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Não vá aquilo partir na garantia......

                                      Comentário


                                        #20
                                        Então vou o quanto antes mudar a correia de distribuição, visto que existe uma grande confusão e asim jogo pelo seguro, já agora alguem saberá quanto custará a operação toda da mudança da mesma?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por mclt Ver Post
                                          Inicialmente (2004), quando as revisões preconizadas pela marca tinham lugar de 50.000 em 50.000 kms (ou 2 anos), fazia sentido que a correia fosse mudada aos 100.000 (altura da 2ª revisão para quem percorresse muitos kms anualmente).

                                          Depois, a Opel achou por bem encurtar as revisões para os 30.000 (ou 1 ano) e, aí, faz sentido que a mudança da correia ocorresse aos 90.000 (3ª revisão).

                                          Estou-me a referir ao 1.7 DCTI de 101 cv.

                                          Mas, a dada altura, com a introdução da motorização de 125 cv, a confusão era de tal ordem nos próprios concessionários que num deles fui informado de que a mudança da correia dos de 101 cv era apenas aos 150.000! Que era esse o procedimento na oficina e que nenhuma tinha rebentado até aquela data.
                                          Mas no de 101 cv chegou a haver um período em que a manutenção era de 30 em 30 mil kms ou 1 ano? A ideia que tenho, e posso estar errado, é que isso só surgiu com o de 125cv e com o de 110cv, aquando da introdução do FAP.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                            Mas no de 101 cv chegou a haver um período em que a manutenção era de 30 em 30 mil kms ou 1 ano? A ideia que tenho, e posso estar errado, é que isso só surgiu com o de 125cv e com o de 110cv, aquando da introdução do FAP.
                                            Penso que sim.
                                            Os de 2004 (caso do meu) e pelo menos parte dos produzidos em 2005 (o do Gavela) tinham e mantêm as revisões a cada 2 anos ou 50.000 kms. Depois, não sei a partir de quando, o plano de revisões dos de 101 cv foi alterado para os 30.000 (1 ano).

                                            Eu acho que a alteração se deveu essencialmente a factores económicos, com a Opel a obrigar os proprietários dos Astra a fazer pelo menos a 1ª revisão num concessionário.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por mclt Ver Post
                                              Penso que sim.
                                              Os de 2004 (caso do meu) e pelo menos parte dos produzidos em 2005 (o do Gavela) tinham e mantêm as revisões a cada 2 anos ou 50.000 kms. Depois, não sei a partir de quando, o plano de revisões dos de 101 cv foi alterado para os 30.000 (1 ano).

                                              Eu acho que a alteração se deveu essencialmente a factores económicos, com a Opel a obrigar os proprietários dos Astra a fazer pelo menos a 1ª revisão num concessionário.
                                              Ok

                                              Comentário


                                                #24
                                                Boa tarde

                                                Visto que existe uma enorme confusão em relação ao timming de troca da correia da distribuição, acham preferivel troca já com 180000km?
                                                E sabem quanto poderá ficar o custo total da operação da troca da mesma?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por NMO Ver Post
                                                  Boa tarde

                                                  Visto que existe uma enorme confusão em relação ao timming de troca da correia da distribuição, acham preferivel troca já com 180000km?
                                                  E sabem quanto poderá ficar o custo total da operação da troca da mesma?
                                                  Kit distribuição +/- 100€
                                                  Bomba de água 25€
                                                  Liquido radiador 12€
                                                  Correia dos acessórios 10/15€ cada

                                                  Mão-de-obra varia de oficina para oficina. Podes contar aí com umas 3/4 horas de mão-de-obra.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por NMO Ver Post
                                                    Boa tarde

                                                    Visto que existe uma enorme confusão em relação ao timming de troca da correia da distribuição, acham preferivel troca já com 180000km?
                                                    E sabem quanto poderá ficar o custo total da operação da troca da mesma?
                                                    Já???

                                                    Se nunca trocou (o que é improvável) deve notar-se na correia. Vai a uma oficina e pede para a inspeccionar, e aproveita e pede orçamento. Eu não faço ideia o custo das peças, mas por norma, numa oficina oficial da marca, deves pagar cerca de 400 €. Na concorrência, talvez à volta de 300 €.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Esse já significa que é muito cedo ou que ja deveria ter trocado?
                                                      É que ao certo ninguem sabe indicar o tempo corrente de troca da correia

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                        Esse motor troca a cada 90000kms ou 10 anos, o que ocorrer primeiro. Em cada revisão deve ser verificada a correia.
                                                        Originalmente Colocado por NMO Ver Post
                                                        Esse já significa que é muito cedo ou que ja deveria ter trocado?
                                                        É que ao certo ninguem sabe indicar o tempo corrente de troca da correia
                                                        Aqui fica o recomendado.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por NMO Ver Post
                                                          Esse já significa que é muito cedo ou que ja deveria ter trocado?
                                                          É que ao certo ninguem sabe indicar o tempo corrente de troca da correia
                                                          Estás a brincar com o pessoal? Só neste tópico está mais que explicado o prazo de troca da distribuição e ainda que não haja consenso, todos eles foram abaixo dos 180 mil kms, e para o teu motor, só se falou em 90 ou 100 mil kms. Não vejo a dificuldade.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X