Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Melhor óleo para Corsa C 1.2 1v 75cv PF AJUDEM!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Melhor óleo para Corsa C 1.2 1v 75cv PF AJUDEM!!

    Tenho um Corsa C de 2002 1.2 16v , tem 55000KM, gostava de saber qual o melhor óleo para ele (apenas O MELHOR, n interessa o preço).

    Quero apenas o melhor, pq o bicho aos 120 Km/h já vai nas 4000 e como vou fazer uma viagem de 3500 KM smp em autoestrada penso que vai sofrer um grande desgaste pq vai tar sempre em rotações ao nível das 5000/5500 (150 Km/h)... e portanto precisava de um óleo que protegesse ao máximo o motor...

    Agradecia a vossa ajuda urgente, ja que aki notasse k o pessoal percebe mt destas matérias.

    P.S- Será necessário meter novo filtro do óleo?

    Cumprimentos

    #2
    Em relação ao melhor óleo, não te sei dizer qual é...

    Quanto ao filtro, depende de quanto tempo tem o actual filtro que tens no carro. Se fôr recente não há problema. Se já tiver algum tempo, talvez seja melhor trocar.
    Simplesmente acho que qualquer troca de óleo implica sempre troca do filtro...acho eu...

    Comentário


      #3
      Existe aqui: http://forum.autohoje.com/topic.asp?...rchTerms=óleo um tópico extenso com aconselhamento para muitas viaturas.
      Penso que o Jeff estará dentro da matéria para te responder.
      Quanto ao filtro, pelo que sei deve de ser substituido mudança sim-mudança não do óleo.
      No manual da viatura a Opel não aconselha nenhum óleo?

      Comentário


        #4
        Resta saber se queres mesmo trocar de óleo ou apenas acrescentar ao que lá tens...
        Para trocar de óleo troca tb de filtro. A Opel senão estou engando usa o Visco da BP, ou pelo no meu era essa que uma vez lá puseram (Corsa A)

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por xtech

          Tenho um Corsa C de 2002 1.2 16v , tem 55000KM, gostava de saber qual o melhor óleo para ele (apenas O MELHOR, n interessa o preço).

          Quero apenas o melhor, pq o bicho aos 120 Km/h já vai nas 4000 e como vou fazer uma viagem de 3500 KM smp em autoestrada penso que vai sofrer um grande desgaste pq vai tar sempre em rotações ao nível das 5000/5500 (150 Km/h)... e portanto precisava de um óleo que protegesse ao máximo o motor...

          Agradecia a vossa ajuda urgente, ja que aki notasse k o pessoal percebe mt destas matérias.

          P.S- Será necessário meter novo filtro do óleo?

          Cumprimentos
          Sobre o óleo não te posso aconselhar porque não percebo grande coisa de óleos, mas se vais fazer essa viagem grande, aconselho-te a fazer uma pequena revisão ao carro, tipo, ver travões, níveis, ver se o ar dos pneus esta com a "pressão" correcta etc...
          Se o óleo que tens no carro já tem alguns km´s, muda-o, se tem poucos, muda só no fim da viagem, aproveitas e mudas tambem o filtro.
          De qualquer forma, eu no fim da viagem mudava o oleo e o filtro.

          Comentário


            #6
            quando levei o meu a revisao falou-se dessa questao dos oleos... nao sei se isto ajuda

            http://forum.autohoje.com/topic.asp?...erms=corsa,vai

            Comentário


              #7
              Mas isso trazia manual ou era opção [?]

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                Mas isso trazia manual ou era opção [?]
                Perdi o manual na mudança da casa ha um ano e meio! Por isso é k tou às aranhas...

                Comentário


                  #9
                  Está aqui o que procuras

                  http://www.ew2.lubesinfo.com/framese...1209&langid=13

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por xtech

                    citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                    Mas isso trazia manual ou era opção [?]
                    Perdi o manual na mudança da casa ha um ano e meio! Por isso é k tou às aranhas...
                    Mas o manual deve acompanhar o carro... Em casa não serve grande coisa...

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X