Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tenho óleo a mais?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tenho óleo a mais?

    O nível foi medido a frio numa superfície plana.
    Motor : D4D 1.4
    Numa face da vareta o nível fica abaixo do valor máximo, virando a vareta o nível parece estar muito acima do máximo.
    Tentei várias vezes e o efeito é sempre o mesmo.
    O que acham? tenho óleo a mais ou não?
    As fotos penso que permitem ver o que referi

    Tenho um toque no para-choques, de que forma pode ser reparado? apenas com um novo?
    toque (Small).jpg
    Obrigado
    Ficheiros anexados
    Editado pela última vez por combozip; 01 March 2015, 16:09.

    #2
    Se a vareta entra no carter um pouco inclinada é normal, o meu faz o mesmo por raspar no tubo sujo de óleo. Quanto ao para-choques danificado isso para um pintor é como levar uma criança á missa

    Comentário


      #3
      O nível do óleo está bom.

      Comentário


        #4
        A vareta entra inclinada....deve ser por isso que faz aquele efeito......

        Comentário


          #5
          visto que o carro estava frio acho um bocado arriscado dizer-te que o nível está bom. O nível do óleo deve ser sempre avaliado com os componentes lubrificados. Não tem que ser obrigatoriamente quente... Ligas o carro, poucos segundos depois desligas e verificas de seguida o nível.
          Quero eu dizer com isto, que se medires com o carro parado e se der nível mínimo, significa que quando ligares e fores medir novamente, se calhar o óleo nem vai tocar na vareta.

          Comentário


            #6
            Se o nível estivesse elevado molhava ambos os lados da vareta, portanto só interessa o nível mais baixo que indica estar normal (nem abaixo do mínimo nem acima do máximo).

            O pára-choques não te preocupes muito porque a tendência é para piorar! Um dia que dês um beijinho ou outro te dê a ti... logo tratas disso!

            Comentário


              #7
              Aproveito este tópico para colocar uma questão. Na última mudança de óleo, coloquei óleo a mais e o nível está na risca vermelha:




              Acham que é grave ou ele vai acabar por consumir esse óleo a mais visto ser um TDI
              Editado pela última vez por jpr89; 07 March 2015, 08:32.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por jpr89 Ver Post
                ou ele vai acabar por consumir esse óleo a mais visto ser um TDI
                "Tenho" um TDi com 200.000km's que não consome óleo, estará avariado?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por prteixeira Ver Post
                  visto que o carro estava frio acho um bocado arriscado dizer-te que o nível está bom. O nível do óleo deve ser sempre avaliado com os componentes lubrificados. Não tem que ser obrigatoriamente quente... Ligas o carro, poucos segundos depois desligas e verificas de seguida o nível.
                  Quero eu dizer com isto, que se medires com o carro parado e se der nível mínimo, significa que quando ligares e fores medir novamente, se calhar o óleo nem vai tocar na vareta.


                  Agora a sério, não. O ideal é ser com o motor frio. Se estiver quente deve-se esperar uns 2 minutos para que o óleo assente.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Erbium Ver Post
                    "Tenho" um TDi com 200.000km's que não consome óleo, estará avariado?
                    O meu TDI também não consome óleo, prova disso é que já fiz a muda há 1000km e continua no mesmo nível, daí questionar se é grave!

                    Coloquei um smile no fim da pergunta mesmo pelas dicas que se ouvem por ai que os TDI consomem sempre óleo...

                    Comentário


                      #11
                      Falando a sério o ideal é não passar o máximo, se foste tu a fazer a mudança calculo que estejas à vontade para tirar um pouco. Se não tens nada para aspirar pela vareta tiras o bujao sem o largar só para sair um pouco e tapas logo a seguir. Na dúvida tira para um recipiente limpo, se tirares a mais voltas a meter um pouco.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Movyk Ver Post

                        Agora a sério, não. O ideal é ser com o motor frio. Se estiver quente deve-se esperar uns 2 minutos para que o óleo assente.
                        O ideal é ser como manda o manual do carro. Neste momento os 2 carros que tenho em casa são vistos a quente, da forma como o manual indica.

                        Originalmente Colocado por jpr89 Ver Post
                        O meu TDI também não consome óleo, prova disso é que já fiz a muda há 1000km e continua no mesmo nível, daí questionar se é grave!

                        Coloquei um smile no fim da pergunta mesmo pelas dicas que se ouvem por ai que os TDI consomem sempre óleo...
                        Eu diria que todos os motores consomem óleo. Uns mais que outros, é certo. A vareta mostra a combinação entre o consumo de óleo e a contaminação do mesmo pelo combustível.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X