Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Direcção ou pneus?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Direcção ou pneus?

    Bom dia. O meu carro desenvolveu um sintoma: descai (imenso) para a direita. Não é uma questão de o volante estar centrado e ele andar para a direita, para ele ir em frente o volante tem que ir rodado para a esquerda. Portanto acho que não é direcção desalinhada.
    Se o carro está pardo mal levando a embraiagem o volante roda logo para a direita e ele começa a fazer a curva sozinho. Pensei que um pneu pudesse estar com fuga e ontem fui verificar a pressão. Estava tudo ok com os 4 pneus. Hoje de manha noto também tremideira no volante a altas velocidades e mesmo a andar devagarinho, desengatado ele balança como se estivesse a cambalear.
    Hoje ou amanhã vou ao mecânico mas queria saber o que contar. Alguém tem ideia do que deverá ser? Eixo, suspensão, jantes?
    Obrigado

    #2
    Isso pode ser uma rótula de direcção, caixa de direcção, um braço empenado... só vendo mesmo. Bateste com a roda?

    Comentário


      #3
      Não, não tenho qualquer ideia de ter batido com a roda. Curioso, ele no verão, na revisão, levou uma rótula nova. Não quero acreditar que precise já de outra. Mas também se for isso, não é nada de outro mundo.

      Comentário


        #4
        Verifica se não tens nenhum "papo" no piso do pneu, uma boa forma de o fazer é levantar o carro com o macaco e rodar a roda à mão, se existir alguma deformação consegue ver-se melhor. Se os pneus já tiverem alguma idade, é bem possível que seja isso.

        Comentário


          #5
          Devias de ter logo colocado duas Rótulas novos.

          Poderá ser a caixa da direção, e se for é cara.
          Já agora qual é o carro?

          Comentário


            #6
            Pois, qual é o carro? Eu num AX, tinha uns sintomas iguaisinhos.... ate que um dia, do nada, partiu a transmissao... quando fui trocar a transmissao vi que era a virgula(parte da carroceria que segura o braço) estalada (quando partiu a transmissao, ja estava com 1cm de abertura e prai 0,5cm descaido) se for isso, aconselhote ires à mestra embora possa nao ser necessario...

            Comentário


              #7
              não tens nenhuma roda presa?

              Comentário


                #8
                Verifica se as 2 rodas da frente rodam livremente; verifica pressão dos pneus. Se isto estiver bem, a probabilidade de ser uma ponteira de direcção é grande. Ainda há uma semana experenciava os mesmos sintomas = ponteiras novas. As ponteiras têm uma rótula, que pelo desgaste, ganham folga.

                Esta é a solução mais barata.

                Poderá ser como já foi referido, um braço de suspensão com casquilhos em fim de vida ou uma bialeta, que é um veio que vai da caixa de direcção até à ponteira/rótula de direcção.



                A bialeta tem uma rótula e que pode ganhar folga e não há outra hipótese senão substitui-la. Uma vez com folga, podes alinhar a direcção as vezes que quiseres, porque os sintomas não vão desaparecer. Também não é uma peça cara (dependendo do carro).

                Na pior das hipóteses, poderá ser a caixa de direcção. Mas sem alarmar, verifica os pontos acima referidos.

                Comentário


                  #9
                  se calhar tens um pneu ovalizado
                  por isso ele desengatado parece q vai coxo

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X