Anúncio

Collapse
No announcement yet.

como melhorar o som de uma carrinha 307?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    como melhorar o som de uma carrinha 307?

    quem tem uma sabe que o som daquilo decepciona muito.
    a mim parece ser das colunas e não do rádio porque a baixos volumes nota-se que os graves estão lá. mas mal se começa a puxar por aquilo os graves desaparecem.

    a carrinha tem colunas nas quatro portas, não sei de quantas vias porque ainda tem tweeters junto ao pára-brisas.

    alguém já alterou as colunas de origem? o que vale a pena mudar, só nas portas da frente com o mesmo nº de vias (que não sei quantas são), nas quatro portas? e os tweeters, sendo para agudos vale a pena mexer-lhes?

    #2
    a partida sao colunas d vias separadas, woofer e tweeter em conjunto. Se a t carrinha tem rádio Clarion, faz como eu fiz a 1 colega k tem um C2: tens 1 função "Loudness", procura-a e coloca-a em "on" caso ainda não tenhas!Vais sentir uma diferença grande de certeza vais ver!

    No caso d ja ter Loudness, mexe com o Fader poe o som 1 pouco pas colunas de tras mais k pra frente (Do tipo -2, ou R2(Rear 2)), e se nada disto der como kers, pa, monta subwoofer e amplificador!Cumps, via dizendo novidades, estou curioso!

    Comentário


      #3
      já mexi com o loudness. tanto quanto sei, aquilo aumenta os graves de forma pré-definida para volumes baixos. a volumes altos pode-se desligar que os graves "normais" chegam. teoricamente...

      parece-me que é mesmo nas colunas que falta capacidade porque à medida que se aumenta o volume, os graves não aumentam tanto como o resto e as colunas começam a distorcer.

      Comentário


        #4
        Bom, entao opta por um subwoofer+amplificador, é a melhor solução!E colocar mais som atrás k à frente n ajuda?Faz efeito "caixa" nas portas d tras, logo a partida sentes mais graves!!!

        Nao cometas o erro de colocar colunas no tabuleiro da mala, da bom som mas kers conversar c as pessoas na carrinha n consegues. Mantém o esquema das portas é o ideal!Cumps!

        Comentário


          #5
          Tenta imaginar o carro como um palco... De onde é que vem o som?? da Frente, logo, se quiseres uma boa qualidade de som no carro, deverás ter mais som à frente do que atrás... Aliás, as melhores instalações sonoras nem têm colunas atrás, apenas têm Sub na mala. Opta por comprar um conjunto de duas vias separadas para a frente (JBL, Boston Acoustics, etc. neste particular, foge da alpine pois as colunas deles são uma valente treta, para não dizer m****). Para as portas de trás, opta por um conjunto de duas vias, ou então, por colunas com cornetas incorporadas. Vais ver que o som não tem nada a ver e vais ganhar muita qualidade. Se não queres gastar muito dinheiro, dá um pulo à Praça de Espanha. Há lá bons produtos a preços bem bons... ;)

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X