Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duraçao do aquecimento velas Saxo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Duraçao do aquecimento velas Saxo

    Boas,
    Num saxo diesel mk2 com centralina, depois de apagar a luz da resistencia, dar a chave e pegar com toda a normalidade, as velas continuam a receber energia durante uns 30s completamente desnecessariamente, o que me provoca um relanti mais baixo durante esse tempo... ja testei desligar a alimentaçao das velas e aqecelas diretamente a bateria o carro pega exatamente igual!
    Portanto, a questao é: o que tenho de fazer para que, quando o carro pegue as velas deixem imediatamente de receber corrente?

    #2
    As velas recebem corrente para ajudar o arranque a frio.... e depois desliga.

    Comentário


      #3
      sim, mas é suposto mesmo depois de desligar a luz no quadrante, continuarem a receber corrente durante algum tempo?

      Comentário


        #4
        Tenho ideia que as velas permanecem ligadas x segundos, depois de apagar a luz, apenas se não ligares o motor. Se o fizeres estas desligam imediatamente.

        Comentário


          #5
          Ficam ligadas mesmo com o motor a funcionar durante algum tempo para ajudar o arranque a frio e reduzir as emissões/fumo..

          Comentário


            #6
            É normal, como o eblase já explicou, e se vivesses num país frio com -15ºc no inverno, rapidamente te davas conta que esses 30 segundos ainda eram pouco

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por OZRR Ver Post
              sim, mas é suposto mesmo depois de desligar a luz no quadrante, continuarem a receber corrente durante algum tempo?
              Sim, é suposto. Não vejo o que perdes com isso.

              Comentário


                #8
                Boa noite.
                Sendo esta a 1ª vez que participo neste fórum saúdo todos os que nele participam e espero ajudar tal como a maioria de nós a dignificar este fórum e a aumentar a entreajuda e interactividade aqui fomentadas. A todos, bem hajam.

                As velas permanecem ligadas após o arranque para permitir um bom funcionamento a frio. Tenho uma zx mónaco 1,5D e reparei um dia que as velas ficavam ligadas (penso que) mais do que um minuto. Mas há cerca de 2 anos quando eu estava com problemas de bateria e, ao as velas permanecerem ligadas para além do arranque impossibilitava uma 2ª tentativa de arranque ( ), optei por reduzir esse tempo e ligar as velas apenas com a luz indicadora no tablier. O motor pega bem, mesmo quando está bastante frio. Se calhar, graças ao nosso clima ou aos nossos motores e à atenção que temos com os nossos "pópós" . Se faz bem ou mal, melhor ou pior, não sei. De qualquer forma até agora não notei problema com essa alteração.

                Comentário


                  #9
                  ora bem, perder perder, não perco mas o relanti fica mais baixo e ao fim de contas as velas estão em brasa pra nada... mas isto já sou eu a ser picuinhas...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por fEMALUSI Ver Post
                    Boa noite.
                    Sendo esta a 1ª vez que participo neste fórum saúdo todos os que nele participam e espero ajudar tal como a maioria de nós a dignificar este fórum e a aumentar a entreajuda e interactividade aqui fomentadas. A todos, bem hajam.

                    As velas permanecem ligadas após o arranque para permitir um bom funcionamento a frio. Tenho uma zx mónaco 1,5D e reparei um dia que as velas ficavam ligadas (penso que) mais do que um minuto. Mas há cerca de 2 anos quando eu estava com problemas de bateria e, ao as velas permanecerem ligadas para além do arranque impossibilitava uma 2ª tentativa de arranque ( ), optei por reduzir esse tempo e ligar as velas apenas com a luz indicadora no tablier. O motor pega bem, mesmo quando está bastante frio. Se calhar, graças ao nosso clima ou aos nossos motores e à atenção que temos com os nossos "pópós" . Se faz bem ou mal, melhor ou pior, não sei. De qualquer forma até agora não notei problema com essa alteração.
                    e como fizeste isso?

                    Comentário


                      #11
                      Para nada? Desliga logo as velas já que não servem para nada..

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por OZRR Ver Post
                        e como fizeste isso?
                        Fácil. O meu carro não tem centralina e sim um temporizador dedicado. Encontrei a saída desse temporizador para a lampada do tablier e liguei-lhe um relé para ligar as velas. E pronto.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por OZRR Ver Post
                          ora bem, perder perder, não perco mas o relanti fica mais baixo e ao fim de contas as velas estão em brasa pra nada... mas isto já sou eu a ser picuinhas...
                          caro, em muitos carros, e pricipalmente se por acaso o temporizador ja nao é o de origem, existe um desfasamento entre a luz da resistencia apagar, e o desligar do temporizador. pode verificar ou com um cabo, ou mesmo de dentro do carro, e em silencio, vai ouvir o sinal do temporizador, tipo um estalinho.

                          pode comecar a dar a chave depois do temporizador desligar, ai ja n tem problemas com o ralenti.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X