Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Custa a pegar após estar parado um dia

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Custa a pegar após estar parado um dia

    Ora boas!

    Bem, o caso é relativo a um vectra B 2.0DTI, levou reparação da bomba injectora em Novembro passado e actualmente deu-lhe para isto.

    O que acontece é: deixo o carro parado às 21h de ontem, hoje quando for pegar nele às 19h vai custar a pegar, às vezes só vai à segunda tentativa. Após pegar, faz fumo branco/cinzento claro e cheira a gasóleo.

    Depois de custar esta primeira vez, posso andar 1km, parar e voltar a ligar que arranca logo sem dificuldade.

    Já liguei ao OPCom e não tem erros. Será a bomba injectora outra vez a dar chatisses?

    PS: A resistência das velas não liga destas vezes pois tem estado mais quente..

    #2
    Cheira-me a que tens ar a entrar no circuito. Verifica as tubagens!

    Comentário


      #3
      As tubagens do circuito do diesel são todas novas, quando reparei a bomba injectora, foi mudado tubagens e corpo do filtro+filtro.

      Se fosse ar, não custaria sempre a pegar? É isto que estranho, ele só custa a pegar depois de estar umas valentes horas parado. Se meter a trabalhar agora e tentar depois de 4 ou 5 horas, ele pega bem.

      Comentário


        #4
        bomba a deixar fazer retorno se calhar..

        Comentário


          #5
          As velas estão boas?

          Comentário


            #6
            bem visto, a bomba é rotativa

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por RiCkYLiNk Ver Post
              Cheira-me a que tens ar a entrar no circuito. Verifica as tubagens!
              Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
              As tubagens do circuito do diesel são todas novas, quando reparei a bomba injectora, foi mudado tubagens e corpo do filtro+filtro.

              Se fosse ar, não custaria sempre a pegar? É isto que estranho, ele só custa a pegar depois de estar umas valentes horas parado. Se meter a trabalhar agora e tentar depois de 4 ou 5 horas, ele pega bem.
              Depende da quantidade de ar que está a entrar...

              Comentário


                #8
                Não vi as velas pois elas não são de fácil acesso, mas se as velas estiverem nas couves não é suposto ficar com erro? Ainda assim, ele não liga a resistência nestes dias pois não está frio o suficiente, elas funcionam na mesma neste caso?
                Editado pela última vez por OFFICER; 06 March 2015, 11:01.

                Comentário


                  #9
                  Ar no circuito.

                  Comentário


                    #10
                    tenta ferrar o circuito antes de ligar o carro

                    Comentário


                      #11
                      bem muito identifico ao que se passa com o meu

                      posso te dizer os passos que foram ver no meu ar no circuito, bateria,velas,filtro de gasóleo, válvula ignição da bomba injetora foi tudo mudado e colocado novo (exepto as tubagens do gasoleo)

                      Comentário


                        #12
                        Tenho impressão que vocês têm razão, deverá ser mesmo velas. Este fim de semana como esteve mais calor, pegou logo à primeira sem espinhas. Depois, no outro dia como o tinha à sombra e já não estava tão quente (deveria marcar uns 15 graus), já custou a pegar.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                          Tenho impressão que vocês têm razão, deverá ser mesmo velas. Este fim de semana como esteve mais calor, pegou logo à primeira sem espinhas. Depois, no outro dia como o tinha à sombra e já não estava tão quente (deveria marcar uns 15 graus), já custou a pegar.
                          Então, perante isso, serão as velas em princípio... Depois de mais de 200.000km, estas coisas começam a do€r.

                          Comentário


                            #14
                            Ele tinha levado velas na mão do antigo dono, até porque tenho duas velas em bom estado ainda na mala do carro (ele trocou as 4, tinha 2 lixadas). Também já vi pela net fora que neste carro deve-se fazer um esquema para que a resistência ligue a maior temperatura, pois a temperaturas mais amenas ele não as liga e custa a pegar

                            Comentário


                              #15
                              Boas, tenho uma carrinha igual a tua do ano 2000 e acontece me exatamente o mesmo... De manha (7:45h) pega ás mil maravilhas. Á hora de almoço (12h) custa a pegar. Fico cerca de 5/6seg a dar á chave e depois deita bastante fumo...

                              Comentário


                                #16
                                Mas liga-te a resistência de manhã?

                                Comentário


                                  #17
                                  Primeiro de tudo manda ver as velas, se tiverem todas boas, avança para uma possível entrada de ar pelo tubo do retorno do gasóleo (mais comum).
                                  Se não foi ai o problema, mandar verificar o motor de arranque (escovas possivelmente desgastas) ou a bateria a dar o berro (falta de força de arranque).
                                  Só depois disto tudo visto podes apontar para a bomba injectora.

                                  Comentário


                                    #18
                                    A bateria está confirmado que não é, tem mais de 12.5V sem estar ligado e recebe os 14V ligado.

                                    O motor de arranque avariado não dificultaria sempre o arranque? Ele só faz à primeira vez que liga no dia, depois disso liga sem espinhas.

                                    Mas talvez seja mesmo as velas ou ar..vou ver como vai andar nos próximos dias.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                      A bateria está confirmado que não é, tem mais de 12.5V sem estar ligado e recebe os 14V ligado.

                                      O motor de arranque avariado não dificultaria sempre o arranque? Ele só faz à primeira vez que liga no dia, depois disso liga sem espinhas.

                                      Mas talvez seja mesmo as velas ou ar..vou ver como vai andar nos próximos dias.
                                      O motor de arranque com as escovas desgastas não se porta sempre da mesma forma conforme ligas o carro, depende se apanha a escova mais desgasta ou se apanha a que têm mais material.

                                      Além disso se nunca foi arranjado e já tem mais de 200 mil km, é bem provável que seja dai.

                                      Podes fazer o teste de dar ao arranque varias vezes seguidas e ver que não se porta sempre da mesma forma, é assim que fazem os electricistas, gastas é um bom pecado da bateria. No entanto também é um teste que é bem falível caso elas estejam todas desgastas por igual.
                                      Editado pela última vez por DragonH; 09 March 2015, 17:07.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Ao que sei ele levou motor de arranque da bosch pelo antigo dono, e ainda um alternador que ao que parece são as peças que mais problemas dão, incluindo o relé do ABS que também foi trocado por ele. Na minha mão reparou a bomba injectora que é o outro problema crónico

                                        Mas o carro só custa a pegar mesma na situação que descrevi. Ainda ontem, depois de ter estado parado mais de 24h, como estavam 19.5ºC a marcar no CB pegou sem espinhas. Se estiver na zona dos 14ºC já custa.

                                        E é como descrevi, mesmo se estiver 10-14 graus ele custa a pegar à primeira, mas depois já não custa mais, mesmo que o desligue a seguir e ligue de novo (já fiz esse teste).

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                          Ao que sei ele levou motor de arranque da bosch pelo antigo dono, e ainda um alternador que ao que parece são as peças que mais problemas dão, incluindo o relé do ABS que também foi trocado por ele. Na minha mão reparou a bomba injectora que é o outro problema crónico

                                          Mas o carro só custa a pegar mesma na situação que descrevi. Ainda ontem, depois de ter estado parado mais de 24h, como estavam 19.5ºC a marcar no CB pegou sem espinhas. Se estiver na zona dos 14ºC já custa.

                                          E é como descrevi, mesmo se estiver 10-14 graus ele custa a pegar à primeira, mas depois já não custa mais, mesmo que o desligue a seguir e ligue de novo (já fiz esse teste).
                                          Experimenta a ligar umas 10 vezes seguidas a ver se tem variação.
                                          Foi assim que o electricista diagnosticou que poderia ser do motor de arranque, no meu caso lá para a 7 vez custou bastante ao contrario das restantes.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Primeiro de tudo já testaram as velas? Ou estás a supor que estão boas porque levou 2 à pouco tempo?

                                            Olha que o corsa b da minha sogra tinha 2 velas queimadas levou 2 novas da bluepaint e passado 1 ano já estavam queimadas (as mesmas), levou então 2 NGK (da marca que equipa de origem) 2 anos depois uma delas queimou novamente (levou agora uma BERU).
                                            Por isso não faças suposições manda ver mesmo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu estou a suspeitar fortemente das velas, é o que vou fazer, testar a resistência delas, no entanto mesmo isso não garante que estejam a 100%

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                                Eu estou a suspeitar fortemente das velas, é o que vou fazer, testar a resistência delas, no entanto mesmo isso não garante que estejam a 100%
                                                O electricista onde vou faz de outra maneira mais caseira, mas que por norma segundo ele não falha tanto.
                                                Desmonta a barra das velas e com um fio descarnado ligado ao positivo da bateria passa ao de leve no topo da vela se fizer faiscas está boa, caso não faça nada está morta.

                                                Existe maneiras melhores é certo mas esta resulta...
                                                Editado pela última vez por DragonH; 10 March 2015, 15:14.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Há ainda outros 2..que também dizem resultar que é o truque com a lâmpada e a outra mais trabalhosa que é retirar as velas fora e ligar à bateria, se ficar incandescente, então está boa, acho esta última mais infalível mas mais perigosa também

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                                                    Experimenta a ligar umas 10 vezes seguidas a ver se tem variação.
                                                    Foi assim que o electricista diagnosticou que poderia ser do motor de arranque, no meu caso lá para a 7 vez custou bastante ao contrario das restantes.
                                                    Viva,

                                                    Mas a corrente passa pelas duas escovas quando o motor roda. Será que é um dos segmentos do colector é que está aberto e por isso não roda quando dá à chave?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por BrunoFunchas Ver Post
                                                      Viva,

                                                      Mas a corrente passa pelas duas escovas quando o motor roda. Será que é um dos segmentos do colector é que está aberto e por isso não roda quando dá à chave?
                                                      Segmentos do colector??? Inventaste essa agora...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        lol.

                                                        Não é segmentos nesse sentido!São as barras de cobre que se vê no colector, pois cada uma fecha uma bobinagem no rotor do motor de arranque com a outra a seguir,

                                                        Comentário


                                                          #29

                                                          Eu chamo a isso comutador

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Bem, ontem voltou a custar a pegar, temperatura de 14º e lá custou..foi à segunda.

                                                            A resistência teima em não ligar nestas temperaturas e custa a ligar. Na net fala-se muito dos "leak off pipes", mas ao que me parece, isto foi trocado quando repararam a bomba pois o mecânico falou-me em mudar tubagens e os T's que são os T's precisamente destes "leak off pipes".

                                                            Portanto, das duas uma, quer-me parecer que ou o material que foi posto não vale a ponta e já ficou marado de novo (o que tanto me faz visto estar na garantia), ou então é mesmo as velas que vou tentar testar este fim de semana. Já estive a dar uma olhadela de como chegar até elas, dá trabalho mas lá terá que ser.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X