Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Percursos curtos descarrega a bateria?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Percursos curtos descarrega a bateria?

    Boas,

    Tenho feito percursos curtos de +-1Km 2x por dia nos ultimos 15 dias.
    Hoje o carro custou a pegar, será que ela descarrega?
    PS: Os percursos têm sido feitos com AC likgado e a noite com luzes ligadas. A bateria é nova, tem apenas uns meses.

    Cumps

    #2
    A relação de carga/descarga pode estar com relação negativa dado os trajectos curtos.

    1Km???? Anda a pé pá.

    Comentário


      #3
      Não dá, qdo saio a noite é uma zona muito fria...
      O carro tem alarme, mais uma coisa a gastar...

      Comentário


        #4
        Se for OEM, gasta muito pouco.. daí haver modelos que estão meses parados e pegam sem problemas.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
          Se for OEM, gasta muito pouco.. daí haver modelos que estão meses parados e pegam sem problemas.
          OEM ?? o que é ou significa ?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por fEMALUSI Ver Post
            OEM ?? o que é ou significa ?
            Original Equipment Manufacturer

            Comentário


              #7
              Obrgd. Esse "OEM" eu já conheço ... agora percebo (acho eu) que o eblase queria dizer que o alarme era OEM

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                A relação de carga/descarga pode estar com relação negativa dado os trajectos curtos.
                Assim sendo, então, o eblase já disse tudo...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por dm222 Ver Post
                  Não dá, qdo saio a noite é uma zona muito fria...
                  Começa a dar uma volta maior... Eu aos sábados como faço trajectos de 3/4 km o motor nem aquece, então vou dar uma volta maior, sensivelmente o dobro e o motor pelo menos chega a aquecer

                  Comentário


                    #10
                    Numa situaçao dessas antes de desligar totalmente o carro, devias deixar ficar a trabalhar o motor durante 1 ou 2 minutos com o restante desligado luzes, AC etc. para assim carregar mais um pouco a bateria.
                    Ir dar uma volta maior com luzes, AC ligado e ate motor das escovas ligado nao sei se resulta...

                    Comentário


                      #11
                      Descarregar não descarrega, simplesmente o que o carro carrega nesse pequeno percurso não compensa o que o mesmo consome estando parado e assim faz com que ela vá enfraquecendo dia a dia, podendo inclusive começar a provocar uma pequena sulfatação.

                      E não é por uma viagem pouco maior que a mesma fica carregada para mais 2 ou 3 meses nas mesmas condições de uso.

                      Já agora, a bateria é de marca ou é daquelas cujo autocolante é muito potente e mais barata do que outra com as mesmas carateristicas mas de marca relativamente fiável?

                      Comentário


                        #12
                        A bateria acho que é boa, VARTA de 62
                        Há 15 dias fiz um percurso de 2 x 18KM mas nas duas últimas semanas andei só esses percursos pequenos.

                        Comentário


                          #13
                          Eu investia num carregador de baterias, se tiveres garagem sempre podes deixar a bateria à carga durante a noite, sempre durava mais uns tempos levando umas cargas lentas.

                          Comentário


                            #14
                            40KM sao suficientes para carregar totalmente a bateria de um carro supondo que ela esta praticamente descarregada?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por dm222 Ver Post
                              40KM sao suficientes para carregar totalmente a bateria de um carro supondo que ela esta praticamente descarregada?
                              se estiver praticamente descarregada o mais certo é o carro nem pegar.. a ideia do carregador de baterias que um colega referiu. outras duas boas ideias sao fazer o km a pé, a outra é levar a familia a dar um passeio mais longe ao fim de semana

                              Comentário


                                #16
                                Deixei de usar o AC e n tive mais problemas até ao momento

                                Comentário


                                  #17
                                  também ligar o ar condicionado para andar um km parece-me um abuso muito grande

                                  Comentário


                                    #18
                                    1km é muito pouco. A bateria quase não carrega. Se é incontornável fazer esse 1km, limita os equipamentos como o uso de AC e vê se arranjas um dia por semana para andares um pouco mais, de preferência numa via onde consigas fazer alguns km a velocidade estabilizada (tipo uma via rápida, uma estrada sem semáforos...).

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                      também ligar o ar condicionado para andar um km parece-me um abuso muito grande
                                      e nem deve chegar a aquecer nada

                                      Comentário


                                        #20
                                        É para desembaciar os vidros...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Talvez valha mais usar a ventilação para desembaciar, demora mais um pouco mas nesse tempo também ajuda a carregar a bateria, o que vai prolongar a vida dela. É que o AC pode ter um efeito contrário, desembacia mas assim que se desliga acumula condensação nas tubagens e acaba por embaciar os vidros. Limpar os vidros regularmente também ajuda, muito; é importante ir usando faces limpas do pano para minimizar as sujidades e gorduras no vidro.

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X