Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fazer uma antena

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fazer uma antena

    Boas,

    ha dias atras gamaram-me a antena do meu Pug 307 [xx(]. Ainda durou 2 anos sem que me a gamassem (pode ser que caia o bracinho do tipo que me roubou a antena, hahahah). Uma antena daquelas custa 5€ num supermercado, mas depois a seguir roubam me outra vez. O que quero saber é se ha alguma forma artesanal de fazer uma antena, que passe despercebida. Assim nem se dao ao trabalho de a gamar.

    Ou entao meto uma da BMW:D Tipo barbatana de tubarao.
    Ja se inventavam era antenas interiores a semelhança dos Tlmvs.

    Obrigado.
    Boas ferias pra quem estiver de! EU estou.;)

    #2
    O meu pai no carro da empresa meteu um parafuso, e antes tinha um arame...[8)]

    Comentário


      #3
      Antenas interiores ja existem, alguns carros tarzem rádi oe não tem antena exterior

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por Vehicle

        Antenas interiores ja existem, alguns carros tarzem rádi oe não tem antena exterior
        O meu pai ha uns anos tinha uma que ficava atrás so espelho retrovisor interior, colado no vidro (do lado de dentro)

        Comentário


          #5
          Há antenas interiores, que até têm um rendiemnto melhor porque possuem um amplificador incorporado, no meu primeiro carro usei uma, e era 5*.

          Existem também hipotese de usar a resistência do desembaciador traseiro como antena (se não estou em erro há carros de série que usam esta opção).

          Para fazeres um antena, tens de saber o tipo de rosca (m5 ou m6)para arranjares um parafuso adequado.

          Usas depois um tipo de arame de aço (com flexibilidade) fino e vais testando até veres os resultados.

          A fixação ao parafuso ou por soldadura ou cravando.

          Boas experiências

          Comentário


            #6
            Para recepção de FM tenta uns 75 cm de fio soldados ao parafuso... ;)

            Comentário


              #7

              Desculpem o off-topic, mas e amplificar o sinal?

              O meu carro com antena apanha mal, e sem antena como 75% das vezes está, é a maior ***** que existe...

              Conheço carros que apanham tão bem sem antena como o meu com. Enfim. Tem a ver com o próprio receptor do rádio né? Não dá para fazer nada sobre isso?

              Comentário


                #8
                mete um cavide de arame, no buraco da antena, de certeza que ninguem te a roba.

                Comentário


                  #9
                  isso é assim, se conseguires lá prender um fio de cobre ou u cabo de aço, é o melhor! ninguém quer isso e apanha melhor que as antenas que se vendem por aí

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X