Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro não desenvolve

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro não desenvolve

    Tenho uma FIAT Croma 1.9 Multijet 150 CV com 130.000 KM.

    Acontece que desde ontem à noite, o carro perdeu força, ou seja, antes pisava no acelarador e o carro disparava, agora piso no acelarador e ele não responde, só passados alguns segundos de ter o pé a fundo é que o carro começa novamente a desenvolver.

    A Luz do Motor não acendeu. Será Turbo, MAF, EGR ou outra coisa?

    #2
    Tira os tapetes de baixo do acelerador.

    Comentário


      #3
      O carro poderá estar em safe mode, falta saber o pq, terá alguma relação com o FAP? Pesquisa por croma, pq lembro-me de pelo menos mais um utilizador com problemas.

      Comentário


        #4
        Fazer já um diagnostico OBD para ver se o carro tem algum erro registado é um bom começo..

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Mach3 Ver Post
          O carro poderá estar em safe mode, falta saber o pq, terá alguma relação com o FAP? Pesquisa por croma, pq lembro-me de pelo menos mais um utilizador com problemas.
          O FAP não será problema, visto já não o ter, se calhar o User até era eu.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por blakke Ver Post
            Fazer já um diagnostico OBD para ver se o carro tem algum erro registado é um bom começo..
            Pois é o que terei de fazer.

            Comentário


              #7
              A EGR está limpa? Já me aconteceu parecido e era a EGR suja...

              Comentário


                #8
                Já tive um problema semelhante num motor da "mesma" família 1.9 JTD, e era o sensor da pressão de sobrealimentação que tinha ido ao ar. Não passava das 3000 rpm

                Comentário


                  #9
                  Boas neste momento tenho um carro de empresa que é Fiat e tem esse problema , mas no meu caso é o coletor de escape partido, rachado. O carro anda não há erros electrónicos mas como os gases de escape não passam no turbo o carro não dispara às 2000rpm. Mas anda como se fosse um motor atmosférico, os consumos são iguais .

                  Quando se abre o capô está tudo sujo do fumo de escape .

                  É o som do carro a trabalhar está diferente porque o escape sai todo pela fuga do coletor

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Erbium Ver Post
                    A EGR está limpa? Já me aconteceu parecido e era a EGR suja...
                    A EGR foi limpa à pouco tempo.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ctlopes Ver Post
                      Já tive um problema semelhante num motor da "mesma" família 1.9 JTD, e era o sensor da pressão de sobrealimentação que tinha ido ao ar. Não passava das 3000 rpm
                      O motor passa das 3000 RPM só que não dispara.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por UnderDark Ver Post
                        Boas neste momento tenho um carro de empresa que é Fiat e tem esse problema , mas no meu caso é o coletor de escape partido, rachado. O carro anda não há erros electrónicos mas como os gases de escape não passam no turbo o carro não dispara às 2000rpm. Mas anda como se fosse um motor atmosférico, os consumos são iguais .

                        Quando se abre o capô está tudo sujo do fumo de escape .

                        É o som do carro a trabalhar está diferente porque o escape sai todo pela fuga do coletor
                        Acredito-me que seja esse o problema, realmente o carro às 2000 RPM não dispara e o barulho está diferente.

                        Comentário


                          #13
                          No meu ex Stilo JTD tinha semelhante problema. Sensor de pressão do turbo.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por VMPM Ver Post
                            A EGR foi limpa à pouco tempo.
                            Então...
                            Originalmente Colocado por AndreEmidio Ver Post
                            No meu ex Stilo JTD tinha semelhante problema. Sensor de pressão do turbo.
                            Talvez como o AndreEmidio diz, algo com o turbo... não?! Tubagens e afins de vácuo...

                            Comentário


                              #15
                              Já agora vê se os tubos não estão danificados/rotos

                              Comentário


                                #16
                                Mais uma posta de pescada:

                                Geometria do turbo a entregar a alma ao criador ou simplesmente com carvão...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ctlopes Ver Post
                                  Já agora vê se os tubos não estão danificados/rotos
                                  Qualquer tubo?? É que penso que os da Água não interferem.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por AndreEmidio Ver Post
                                    No meu ex Stilo JTD tinha semelhante problema. Sensor de pressão do turbo.
                                    Também já me lembrei disso, mas como o carro já foi ligado à máquina e não aparecem erros...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por VMPM Ver Post
                                      Qualquer tubo?? É que penso que os da Água não interferem.
                                      Não, só os do ar ;)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Problema Resolvido:

                                        - Fui ao mecânico e este reparou que estava um Tubo furado, por onde o carro perdia potência. Arranjou o Tubo e o carro voltou ao que era.

                                        Obrigado a todos pelas vossas sugestões.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Que tubo era?

                                          Comentário


                                            #22
                                            boa tarde,
                                            eu tambem tenho um problema mais ou menos parecido com este.
                                            tudo comecou com um problema na embraiagem! leva se o carro ao mecanico e problema da embraiagem resolvido! acontece que eu quando peguei no carro porque precisava senti que ele nao tinha força... :/ estranhei mas pronto pensei que tava a ficar paranoico.. lol levo para a auto-estrada e ele demora a responder, apanho uma subida ponho cruise control e ele sai dos 120km/h pros 100km/h! assustei me e liguei pro mecanico no dia a seguir... ele diz que vai ver o que e etc... levo novamente o carro la pra ele ver e ele substitui uma borracha que tava partida mas a brincadeira tava na mesma... disse e ele diz que vai ligar a maquina etc... faz isso e tal e nao e que ele diz que o carro ta cheio de erros, e que ele nao tem nada a ver com aquela porra porque o problema vem de tras mas que ja arranjou? mentira! nao arranjou nada porque o carro continua a mesma treta, consome mais, demora o dobro do tempo a desenvolver e claro o meu carro nao foi mexido por ninguem antes dele! andei mts km's em que o carro puxava e nao acontecia metade destas coisa.... --´
                                            a minha questao é... o que sera que causa isto e o que posso fazer? sera que deva levar o carro a outro local pra por na maquina? ja nao confio nele e claro nao tou pra que me tentem mandar areia pros olhos....
                                            obrigado

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Erbium Ver Post
                                              Que tubo era?
                                              Boa pergunta... nem eu sei... o mecânico deu um nome estranho, disse que ia para a V7 ou algo do género.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por mandibulas Ver Post
                                                boa tarde,
                                                eu tambem tenho um problema mais ou menos parecido com este.
                                                tudo comecou com um problema na embraiagem! leva se o carro ao mecanico e problema da embraiagem resolvido! acontece que eu quando peguei no carro porque precisava senti que ele nao tinha força... :/ estranhei mas pronto pensei que tava a ficar paranoico.. lol levo para a auto-estrada e ele demora a responder, apanho uma subida ponho cruise control e ele sai dos 120km/h pros 100km/h! assustei me e liguei pro mecanico no dia a seguir... ele diz que vai ver o que e etc... levo novamente o carro la pra ele ver e ele substitui uma borracha que tava partida mas a brincadeira tava na mesma... disse e ele diz que vai ligar a maquina etc... faz isso e tal e nao e que ele diz que o carro ta cheio de erros, e que ele nao tem nada a ver com aquela porra porque o problema vem de tras mas que ja arranjou? mentira! nao arranjou nada porque o carro continua a mesma treta, consome mais, demora o dobro do tempo a desenvolver e claro o meu carro nao foi mexido por ninguem antes dele! andei mts km's em que o carro puxava e nao acontecia metade destas coisa.... --´
                                                a minha questao é... o que sera que causa isto e o que posso fazer? sera que deva levar o carro a outro local pra por na maquina? ja nao confio nele e claro nao tou pra que me tentem mandar areia pros olhos....
                                                obrigado
                                                Como assim cheio de erros?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  pois,
                                                  la esta nao sei nem o sr me soube explicar.... ele nao quis que eu tivesse la etc...mas o que me disse e que a ligacao do massa de ar nao tava bem encaixada
                                                  (eu pelo menos respeito isso ate me tentarem aldrabar...e foi o caso, respeitei e tentou meter culpas noutra pessoa q nao existe...)

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Pode ser o sensor de massa de ar, mas mal encaixado, acho que não é provável...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por VMPM Ver Post
                                                      Pode ser o sensor de massa de ar, mas mal encaixado, acho que não é provável...
                                                      pois nao sei...sinceramente o mecanico tirou a responsabilidade de cima e disse que isso ja vinha assim e que ele ja tinha arranjado... o que é mentira visto o carro estar na mesma, consumir mais... nao sei mesmo que fazer, a minha vontade e mesmo levar a outro sitio a ver o que dizem e deixar de lhe pagar porque nao gosto que me mandem areia pros olhos

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por mandibulas Ver Post
                                                        pois nao sei...sinceramente o mecanico tirou a responsabilidade de cima e disse que isso ja vinha assim e que ele ja tinha arranjado... o que é mentira visto o carro estar na mesma, consumir mais... nao sei mesmo que fazer, a minha vontade e mesmo levar a outro sitio a ver o que dizem e deixar de lhe pagar porque nao gosto que me mandem areia pros olhos
                                                        livro de reclamacoes!!! pergunte-lhe se levar a marca e se a marca diagnosticar outro problema que nao esse, e emitir um documento a provar que o diagnostico deles é diferente como é que ele resolve isso?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Muda de mecânico, é a melhor solução, para ti e para o carro.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Erbium Ver Post
                                                            Que tubo era?
                                                            Muito provavelmente um tubo de vácuo que liga à geometria do turbo.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X