Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Disco riscado, trocar ou não?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Disco riscado, trocar ou não?

    Bom dia. Preciso de opinião dos entendidos em mecânica. Será normal o desgaste mais rápido das pastilhas de travão numa das rodas traseiras num carro com tracção nas rodas de traz /RWD? A pastilha de lado de fora, roda traz esquerda está completamente gasta e já encostou ao / riscou o disco, de lado de dentro que supostamente desgasta mais, ainda tem ferodo pois não chegou a encostar completamente e não riscou o disco. Será algum problema com as pinças de travão? Pastilhas? A carrinha está parada e aguarda ida ao concessionário para trocar pastilhas, pelo menos...
    Recomendam trocar este disco, ou só as pastilhas? O desgaste é só pelo lado de fora:

    Disco_1.jpg

    Disco_2.jpg

    #2
    Na foto não da para avaliar bem, mas se for só riscos superficiais eu mantinha o disco, ele volta ao sitio com o uso.

    Comentário


      #3
      A mim não me pareceu profundos quando os vi. A carrinha está parada desde então. A carinha é relativamente recente, no CB tem um item "Estado da viatura" onde além do óleo do motor, óleo travões, pneus, aparece indicação para troca das pastilhas de travão... faltam 1000km até a troca ser necessária? e julgo que isto deve ser uma indicação com alguma margem de km´s... deve ser leitura da pastilha de travão de lado de dentro/ lado do pistão de travão?
      Será alguma anomalia nas pinças de travão para gastar mais a pastilha de lado de fora?

      Comentário


        #4
        se gasta mais dum lado que do outro algo deve estar mal, acho

        Comentário


          #5
          Neste momento, deves ter pelo menos uma pastilha a travar no ferro.




          E aqui um disco novo e um como o teu:


          Podes safar esse se tiver espessura suficiente para rectificar:


          Espero ter ajudado.

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X