Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Colocação de termostato

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Colocação de termostato

    Bom dia a todos,

    Ontem andei nas oficinas conhecidas a perguntar se colocavam um termostato no meu carro.

    Apenas encontrei uma que fazia mas essa fazia a substituição do conjunto do termostato e o corpo e colocação do liquido. (Acho que e assim que se chama)

    Esse valor fica 160€

    Acham que é necessário isso tudo?

    #2
    Que carro é? A colocação do termostato implica obrigatoriamente perca de liquido de refrigeração, por isso compensa mudar o liquido, ou entao acrescentas agua, mas isso a longo prazo vai causar deteriorização dos tubos. Mas esse valor não diz nada se tu não disseres que carro é.

    Comentário


      #3
      Já agora qual é o carro? pois isso tem bastante diferença tanto pode ser caro como até nem ser mau preço para preço de oficina.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por rafasantos Ver Post
        Que carro é? A colocação do termostato implica obrigatoriamente perca de liquido de refrigeração, por isso compensa mudar o liquido, ou entao acrescentas agua, mas isso a longo prazo vai causar deteriorização dos tubos. Mas esse valor não diz nada se tu não disseres que carro é.
        Ups, esqueci-me

        Fiat bravo 1.4 1997

        Comentário


          #5
          Olha vê aqui
          Termóstato, líquido de refrigeração para o seu FIAT BRAVO (182) 1.4 (80Cv)

          Comentário


            #6
            Correcto. Mas isso tenho eu de comprar e pedir a uma oficina para o montar.
            Já que não percebo nada disso.

            Comentário


              #7
              Sim mas ja tens uma noção de preços, esses 160€ parecem um exagero. Nesse motor a troca dessa peça leva no máximo 1hora de mão de obra, é obvio que o motor convém estar frio.

              Comentário


                #8
                Como já referiram, geralmente um termostato é peça para custar 30/40€. A mão-de-obra depende da localização do mesmo, mas à partida motor a gasolina Fiat deve ser de fácil acesso. Logo, 1 hora de mão-de-obra dá à vontade para trocar a peça e o líquido de refrigeração. Concluindo, se pelos 160€ te trocarem o óleo/filtro e pagarem um rodízio de marisco, não é mau preço.

                Comentário


                  #9
                  Mas o preço que me deram e unica que encontrei "conhecida" foi a feu vert. Diziam que mudavam o corpo do termostato, limpavam e metiam a peça.
                  Mas assim que disseram o preço vi logo que era uma abuso.

                  Assim que tiver mais um pouco de tempo irei continuar a procura já que também chegou a altura de mudar os filtros e pastilhas.

                  Comentário


                    #10
                    Está caro o preço, isso é coisa para 100€ no máximo.
                    Com a oficina a ganhar um lucro muito jeitoso...

                    Comentário


                      #11
                      Alguem me sabe dizer se a car bosh service faz esse tipo de serviços?

                      Comentário


                        #12
                        Eu diria que qualquer oficina faz isso. Acho estranho recusarem trocar um termostato.

                        Comentário


                          #13
                          É conveniente isso tudo. O termostato és tu que dizes que é necessário.

                          O líquido vai perder-se parte na mudança e convém que se coloque o mesmo. Não sabendo o bedum que lá ande dentro para levar à substituição do termostato, é extremamente conveniente substituir todo o líquido/bedum que lá ande a navegar. A que se junta um teste de estanquecidade do circuito e substituição da tampa do vaso de expansão, para que lá não voltes daqui a 2 semanas a queixar-te de problemas.

                          Alguns corpos são feitos de plástico que fragiliza com o ozono e as águas quentes. Fica ao critério do cliente ou do mau mecânico mudar ou não. Por vezes até se partem/fissuram ao desmontar e nem estavam orçamentados. Sacana do mecânico que me partiu esta peça de plástico que só tinha 15 anos e ainda estava com tão bom aspecto antes de ele lhe meter as unhas! Para a próxima faço eu isto tudo por 30€!
                          Editado pela última vez por CL; 16 March 2015, 22:02.

                          Comentário


                            #14
                            Mas o que o autor conta é que das que contactou, só uma é que se predispôs a fazer a reparação. Não está em causa se é só o termostato em si ou tudo o resto, como dizes e bem que deve ser feito.

                            Comentário


                              #15
                              QQ oficina muda um termostato... se não querem... há mais que o queiram fazer!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Klasss Ver Post
                                Correcto. Mas isso tenho eu de comprar e pedir a uma oficina para o montar.
                                Já que não percebo nada disso.
                                desculpa, mas queres ou precisas de mudar o termóstato porquê?

                                Comentário


                                  #17
                                  Correcto. Das 3 oficinas que fui uma delas disse que já não fazia este tipo de serviço (Norauto)
                                  Outra disse que nao tinham esse tipo de serviço (Midas)
                                  E a que tinha pedi um orçamento cujo o valor era 153€

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                    desculpa, mas queres ou precisas de mudar o termóstato porquê?
                                    O carro em questão desde que veio para as minhas mão veio sem termostato.
                                    Quero colocar um pois nos dias mais frios nunca aquece e liga uma luz que é dos injectores.
                                    Pelo que vi essa luz dos injectores liga-se sempre que a temperatura fica a baixo do mínimo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Se veio sem termostato, até pode ter algum problema de sobre-aquecimento e tiraram-no para "remediar". Vê isso.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Sim, mas o que o mecanico disse foi que estava tudo bom, pois ele parado aquece e quando chega um pouco acima do meio liga as ventoinhas.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Esta lindo, se com este tempo dispara as ventoinhas, imagina com o calor do verão parado por ex na ponte 25 de abril depois de teres vindo a andar rápido na ae...
                                          Que eu saiba as ventoinhas sao , regra geral (ha excepções, ha carros em que a ventoinha esta sempre em funcionamento), para entrarem em funcionamento em ultimo recurso. O normal e o trabalhar do termostato manter o carrovna temperatura ideal.
                                          Editado pela última vez por Peperapido; 19 March 2015, 17:34.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Peperapido Ver Post
                                            Esta lindo, se com este tempo dispara as ventoinhas, imagina com o calor do verão parado por ex na ponte 25 de abril depois de teres vindo a andar rápido na ae...
                                            Que eu saiba as ventoinhas sao , regra geral (ha excepções, ha carros em que a ventoinha esta sempre em funcionamento), para entrarem em funcionamento em ultimo recurso. O normal e o trabalhar do termostato manter o carrovna temperatura ideal.
                                            O fato de ser inverno não quer dizer nada, basta apanhares uma bicha de transito para a ventoinha disparar, a ventoinha dispara quando o fluxo de ar frontal não é suficiente para arrefecer o motor. Tens motores em que a ventoinha esta sempre a trabalhar, tem é um acoplamento viscoso em que quanto mais quente está , mais rápido anda a ventoinha

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por rafasantos Ver Post
                                              O fato de ser inverno não quer dizer nada, basta apanhares uma bicha de transito para a ventoinha disparar, a ventoinha dispara quando o fluxo de ar frontal não é suficiente para arrefecer o motor.
                                              Certo, mas no inverno demora bem mais a aquecer que no verão, por razoes obvias. E estamos a desviar a atenção do essencial: se tiraram o termostato ao carro boa coisa não é. Alem disso é uma estupidez, porque faz com que o carro leve mais tempo a aquecer, aumentando consumos e de desgaste. Ah, e não vai evitar sobreaquecimento.

                                              Originalmente Colocado por rafasantos Ver Post
                                              Tens motores em que a ventoinha esta sempre a trabalhar, tem é um acoplamento viscoso em que quanto mais quente está , mais rápido anda a ventoinha
                                              Exacto, era o que eu referia entre parêntesis. Um exemplo e o antigo 2.7tdi da Nissan que equipava os antigos terranos.
                                              Editado pela última vez por Peperapido; 19 March 2015, 18:31.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Ou os bmw até 1993, em relação ao termostato, se calhar tiraram porque colou e algum manel gt, decidiu que para não se gastar guito, retira-se o ditocujo e toca andar

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por rafasantos Ver Post
                                                  Que carro é? A colocação do termostato implica obrigatoriamente perca de liquido de refrigeração, por isso compensa mudar o liquido, ou entao acrescentas agua, mas isso a longo prazo vai causar deteriorização dos tubos. Mas esse valor não diz nada se tu não disseres que carro é.
                                                  Isso é sobretudo se meteres água "del cano", que tem impurezas e que vão estragando os tubos por dentro.

                                                  A acrescentar água, só destilada.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Mas que "falta de termostato-fobia". Comprei uma vez um super5(gtr 1200 gas.) que vinha com a tradicional mancha na carpete junto à consola (sofagem fdd) mas estava reparada... passado um tempo, noite fria, desembaciar, nicles... aquecer sofagem, nicles... resultado... o anterior dono tinha tirado o termostato ... é suspeito, claro, em assuntos de carros e vendas e trocas e compras, ninguém confia em ninguém e quando se confia é desconfiando. Bem, pôs-se lá um termostato e ponto final... 200.000KM depois despachei o carro sem saber o que era ter problemas de radiadores, aquecimento, sofagem, etc. Na minha opinião pode ser suspeito, ou até não... cada cabeça sua sentença e se alguns acham que o termostato é essencial, outros acham que nem por isso...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Existe muita gente que tira para nao ter que mudar o termostato de 4 em quatro anos. Conheço um mecânico que por exemplo os carros dele nenhum deles tem termostato. Porque não faço ideia.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Realmente.............já se deviam de ter lembrado de fazer isso! Ainda por cima retiram peso ao carro. Só pontos positivos.

                                                        Cumprimentos.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Klasss Ver Post
                                                          Existe muita gente que tira para nao ter que mudar o termostato de 4 em quatro anos. Conheço um mecânico que por exemplo os carros dele nenhum deles tem termostato. Porque não faço ideia.
                                                          Ou então já têm problemas de aquecimento no carro e tiram o termostato para "mascarar" o problema.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O que poupam de 4 em 4 anos... gastam em gasolina. Um carro sem termostato gasta sempre mais... pelo menos se for de injecção.

                                                            Bom, para mim o mais estranho é ninguém querer fazer isso, como se fosse um bicho de 7 cabeças. Isso é coisa para ires a uma oficina como deve ser, explicas o caso e se custar mais de 100 euros... recusas. E já é a abusar.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X