Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fugas de Oleo - Ajuda !

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fugas de Oleo - Ajuda !

    Boas pessoal,

    O meu 106 1.1 XR está com uma fuga de oleo enorme. Já trocou o vedante da tampa de válvulas, mas veio-se a descobrir que a fuga era devido à colaça.

    Segundo o mecânico da Bosch, a junta da colaça não queimou, mas cedeu.

    Ou seja, vai terça feira trocar a colaça. O que ele vai fazer é o seguinte:

    Trocar a colaça e faceja-la num torneiro para vedar em condições, trocar a correia de distribuição e rolamento e trocar o vedante das cames.

    Como a fuga era mesmo muito grande, eu tenho medo que o retentor da cambota e os proprios vedantes da cambota também estejam com fuga. Ele diz que não e por isso não vai fazer nada lá.

    Agora é o seguinte, se por acaso ele monta tudo direitinho e o retentor e os vedantes da cambota tiverem fuga, é necessário desmontar o motor todo por cima para os substituir?? Ou a sua substituição é feita por outro lado? É que não estou para pagar novamente um batalhão de € em mão de obra depois de o motor já ter sido aberto..

    Já agora, o que acham do que ele vai substituir? Recomendam mais alguma peça para quando a colaça vai à vida?

    Obrigado !

    #2
    no canto inferior esquerdo não? :D tive um que fez isso solução mudar a junta antes que comece a misturar agua e oleo

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por pikas Ver Post
      no canto inferior esquerdo não? :D tive um que fez isso solução mudar a junta antes que comece a misturar agua e oleo
      Exactamente, é comum a junta da cabeça ceder e manda óleo para fora.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
        Exactamente, é comum a junta da cabeça ceder e manda óleo para fora.
        Pikas, eblase,

        Foi mesmo isso, no canto esquerdo da junta..

        Digam-me uma coisa, a roldana que está em baixo, logo por cima do carter (do nosso lado esquerdo, quando estamos virados para o motor), pode verter por lá também?

        Se for preciso reparar aí, a substituição é feita por onde?

        É que já vou pagar um balurdio de mão de obra
        Editado pela última vez por comydrome; 14 March 2015, 21:16.

        Comentário


          #5
          Alguém?..

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por comydrome Ver Post
            Pikas, eblase,

            Foi mesmo isso, no canto esquerdo da junta..

            Digam-me uma coisa, a roldana que está em baixo, logo por cima do carter (do nosso lado esquerdo, quando estamos virados para o motor), pode verter por lá também?

            Se for preciso reparar aí, a substituição é feita por onde?

            É que já vou pagar um balurdio de mão de obra
            Pela cambota? Sim pode. Mas é aí a origem da fuga? Ou tens outra fuga numa parte superior do motor?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por eblase Ver Post
              Pela cambota? Sim pode. Mas é aí a origem da fuga? Ou tens outra fuga numa parte superior do motor?
              Tenho na parte de cima, mesmo na colaça...

              Mas das duas uma: Ou escorre por 2 sitios e um deles vai ter à cambota (julgo ser a cambota), ou então tb verte por aí...

              A questão é, se eu tiver de reparar a fuga da cambota também, é por onde? Desmonta-se a partir de baixo ou tem de se abrir o motor por cima novamente?

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X