Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ópticas DEPO - Que tal?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ópticas DEPO - Que tal?

    Olá, povo!

    Que me podem dizer acerca da qualidade das ópticas da marca DEPO, não só a nível de qualidade de construção, mas também em termos de qualidade de iluminação?
    Há quem use ópticas desta marca? Que tal?
    Obrigado.

    #2
    Trabalhei num armazém de peças para carros japoneses e coreanos, e as opticas vendidas eram DEPO, e tinham alguma saida, não é um elemento que se mude todos os meses ou todos os anos, mas tinham alguma saida. Acho que é uma marca do Taiwan.

    Comentário


      #3
      Deram-me um toque na mégane e partiram-me o farol e substituí por um da Depo e estou satisfeito, tanto a nível de fabrico e material como de iluminação não vejo diferenças para o original do outro lado

      Comentário


        #4
        Olá,

        A minha experiencia com as DEPO é o seguinte: teem menor qualidade q as originais claro, bem como as OEM como as valeo por exemplo. DE qq modo fazem o serviço...o problema maior em farois é mm afinar a altura. Dão por norma chatices a afinar. É mm o pior das DEPO.

        Procura tb TYC.
        .: TYC EUROPE :.

        São similares a DEPO em valores mas achei as que vi um nadinha melhores..

        Tá dada a opinião. Espero ter ajudado

        Cump!

        Comentário


          #5
          Muito obrigado pelo feedback, pessoal.
          A diferença em termos de preço para material "de marca" é assustadora, pelo que estou com medo, que, dado o baixo custo, que a qualidade não seja muita. Confesso que em termos de qualidade de materiais e construção não estou muito preocupado; preocupa-me sim, que a qualidade de iluminação seja má.
          Mas, pelo preço...

          Comentário


            #6
            Eu tenho a esquerda depo e a direita valeo (origem) numa ibiza 6L e o que posso dizer até agora é que em termos de iluminação parecem exactamente iguais. O único problema é que a depo cria a famosa humidade dentro da ótica enquanto a valeo de origem esta como nova. Fora isso tem só cuidado porque o meu caso o fundo das ópticas é de cor diferente, no meu caso a depo é preta por dentro e a valeo meio esverdeado! Espero ter ajudado. Abraço

            Comentário


              #7
              Aqui há uns anos li um comparativo entre o mesmo farol de diferentes marcas. A Hella ficou à frente. Penso que foi usado um farol de um Golf IV

              Comentário


                #8
                Neste momento, tenho os seguintes preços:

                Hella (Renault) - 188€ + IVA;
                Valeo: 98€;
                Depo: 35€.

                Preços por cada óptica, para um Clio II.

                Acho que vou mesmo para a Depo, apenas tenho medo da qualidade de iluminação.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por wsNN Ver Post
                  Eu tenho a esquerda depo e a direita valeo (origem) numa ibiza 6L e o que posso dizer até agora é que em termos de iluminação parecem exactamente iguais. O único problema é que a depo cria a famosa humidade dentro da ótica enquanto a valeo de origem esta como nova. Fora isso tem só cuidado porque o meu caso o fundo das ópticas é de cor diferente, no meu caso a depo é preta por dentro e a valeo meio esverdeado! Espero ter ajudado. Abraço
                  Curiosamente, as Hella que tenho de origem criam imensa humidade, coisa que nunca consegui resolver.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por AdrianoCarreira Ver Post
                    Curiosamente, as Hella que tenho de origem criam imensa humidade, coisa que nunca consegui resolver.
                    Então força eu se fosse a ti ia para as depo porque eu sinceramente não vejo diferenças na iluminação com uma depo e outra valeo. Abraço e depois deixa o feedback da compra!

                    Comentário


                      #11
                      A Depo é provavelmente a marca de ópticas aftermarket mais vendida. Comparando com as marcas OEM (Hella, Valeo, etc) a nível de qualidade de construção e iluminação será sempre um pouco inferior, no entanto a diferença nalguns modelos é mais notória do que noutros.

                      Tendo em conta que neste caso o carro é um Clio II, que deverá rondar os 10 anos, só pelo facto de se montar umas ópticas novas nota-se logo uma diferença significativa. As ópticas de origem por muito boas que sejam, desgastam-se com o passar dos anos, tanto o plástico reflector como o exterior, perdendo bastante qualidade de iluminação.

                      A nível de preço, como foi referido, não tem comparação possível. Com o preço do par de uma Depo apenas se compra uma "de marca".

                      Exemplos práticos posso indicar dois:

                      - Há cerca de dois anos comprei um Megane II, à esquerda óptica Depo quase nova, à direita Valeo já amarelada. A óptica da Depo deu sempre melhor luz, mesmo dando uma polidela à da Valeo (onde se notou melhoria), e utilizando algum tempo lâmpadas boas (Osram Nightbreaker). Há 3 semanas tive um pequeno acidente com o carro e lá se foi a óptica da Depo, aproveitei e montei um par de Depos novas. Com lâmpadas de luz normal, Osram Ultralife, a diferença é sigifnicativa para melhor. A luz é mais clara e a dispersão melhor. Tendo em conta o preço, 50€ e pouco cada, estou muito satisfeito.

                      - Tenho um amigo com uma Laguna I, e já não ficou tão satisfeito com as ópticas Depo. Montou um par novo, andou algum tempo, e acabou por trocar por umas Hella. A diferença não é significativa, mas (segundo ele) foi suficiente para justificar o investimento (200 e poucos €). Isto também se deve ao tamanho e design do farol do Laguna I, que é pequeno comparando com outros modelos. Por ex, as do Megane II e Clio II já são maiores e mais abertas.

                      Resumindo: se pretendes boa iluminação, ópticas Depo e um bom par de lâmpadas para médios da Osram ou Philips.
                      Editado pela última vez por bruncamps; 15 March 2015, 22:36.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por AdrianoCarreira Ver Post
                        Neste momento, tenho os seguintes preços:

                        Hella (Renault) - 188€ + IVA;
                        Valeo: 98€;
                        Depo: 35€.

                        Preços por cada óptica, para um Clio II.

                        Acho que vou mesmo para a Depo, apenas tenho medo da qualidade de iluminação.
                        Boas, a minha opiniao, e tb tenho ainda uma de origem na minha mercedes w124 a outra é depo. em termos da intensidade da luz a depo ate esta melhor, pois a outra ja é muito velha. o que acontece é que a duracao das opticas da depo, em termos da intensidade e qualidade da luz sao mais fracas que as outras marcas como por exemplo valeo. Portanto apenas a duracao em termos da qualidade e intensidade da luz é menor. ve-se nas opticas desta marca, ao fim de 2 3 anos, algumas comecam a descascar o revestimento no interior da optica.

                        pode comprar esta marca, o produto em si não é mau, considero com uma boa relacao preço/qualidade. espero ter ajudado.

                        Comentário


                          #13
                          O meu muito obrigado a quem me aconselhou e ajudou a tomar uma decisão. Encomendei hoje um par de ópticas Depo. Assim que estejam no sitio, deixarei aqui o meu feedback.


                          Comentário


                            #14
                            Eu tenho umas no meu Corsa A, têm alguns anos mas já estão enferrujadas por dentro e têm humidade dentro.

                            Não sei quantos anos têm, mas já deve ter uns 7 anos talvez.

                            Comentário


                              #15
                              Eu quase que dizia DEPO = LIXO
                              Mas como estaria a exagerar apenas afirmo que é material de baixa qualidade que se compra a preços de arromba.
                              Como em tudo existe sempre algumas coisa que se safam melhor que outras por terem um nível de exigência inferior (piscas por exemplo em relação aos faróis), mas a qualidade baixa é transversal.

                              O maior defeito deste tipo de marcas existir é que em caso de acidente o material que as seguradoras vão e querem pagar é deste tipo de marcas.

                              Comentário


                                #16
                                òpticas Depo não as quero nem dadas, tive uma má experiência no meu Mercedes, mas parece que noutras marcas a coisa escapa, cada um que experiente.

                                Comentário


                                  #17
                                  Pelo menos em renaults como já disse atrás não tenho nenhuma queixa, e a nível de iluminação não noto nada para pior nem para melhor.

                                  Comentário


                                    #18
                                    As minhas, correndo tudo bem, estarão cá amanhã. Assim que estejam no sitio, e com lâmpadas novas, deixarei aqui o meu testemunho.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Bom, actualizando a novela - sim, novela! - não cheguei a montar as ópticas, pelo que não posso dar a minha opinião acerca da qualidade de iluminação, contudo, posso dar em relação à qualidade de construção.
                                      Ora, lá recebi as ópticas. Primeira coisa a fazer antes de as levar para montar, foi abrir a caixa para ver se estava tudo bem. Não estava! O projector dos médios estava completamente fora do sitio, ficando parcialmente tapado pelo espelho interior da óptica. Fiquei possesso! Em todo o caso, decidi dar o "desconto" e fui pedir a opinião do mecânico. Lá chegado, o homem disse de imediato que era um tremendo de um defeito e que a qualidade de iluminação iria ser igual a zero.
                                      Ficando ainda à conversa com o homem das peças da oficina, foi-me dito que também montam ópticas e farolins Depo, contudo, apesar de o fazerem, alertam sempre os clientes para a qualidade - ou falta dela! - da Depo, já que as queixas tendem a ser muitas.
                                      Bom, regressei a casa e contactei a loja, explicando e enviando fotografias. Foi-me dito que todas as ópticas no fornecedor e armazém tinham o mesmo "defeito" e que eu era o primeiro cliente a queixar-me. Aqui fiquei confuso. Um macaco vendado, sentado na lua a olhar cá para baixo, teria conseguido ver o defeito. Assim, indicaram-me para montar com cuidado uma óptica, dado que, com o regulador no sitio, o projector iria "focar" automaticamente.
                                      Regressei à oficina, e, tendo sido feito isso mesmo, o resultado foi o mesmo. Não havia qualquer hipótese de dar um uso decente ao raio da coisa. Voltei então a contactar a loja e foi-me dito que não havia forma de trocar por outras, dado que, pelos vistos, o defeito não era defeito, mas antes feitio.
                                      Sendo assim, optei pela devolução das ópticas. Mal por mal, deixo-me estar com o que tenho.
                                      Ilações a retirar:

                                      - Depo, não obrigado. Admito que possa ter sido um caso isolado, mas a impressão deixada não foi boa, antes pelo contrário;
                                      - Comprar este material online é uma treta: paguei portes para cá e de novo para lá.

                                      Foi esta a minha experiência com a Depo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu comprei Depo para o meu Alfa 146 sem saber a fama que tinham. Eram horríveis em termos de iluminação. Para ter os médios regulados, os máximos apontavam para o céu. A dispersão era terrível. Para mim, dados não os queria para um carro meu.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por AdrianoCarreira Ver Post
                                          Bom, actualizando a novela - sim, novela! - não cheguei a montar as ópticas, pelo que não posso dar a minha opinião acerca da qualidade de iluminação, contudo, posso dar em relação à qualidade de construção.
                                          Ora, lá recebi as ópticas. Primeira coisa a fazer antes de as levar para montar, foi abrir a caixa para ver se estava tudo bem. Não estava! O projector dos médios estava completamente fora do sitio, ficando parcialmente tapado pelo espelho interior da óptica. Fiquei possesso! Em todo o caso, decidi dar o "desconto" e fui pedir a opinião do mecânico. Lá chegado, o homem disse de imediato que era um tremendo de um defeito e que a qualidade de iluminação iria ser igual a zero.
                                          Ficando ainda à conversa com o homem das peças da oficina, foi-me dito que também montam ópticas e farolins Depo, contudo, apesar de o fazerem, alertam sempre os clientes para a qualidade - ou falta dela! - da Depo, já que as queixas tendem a ser muitas.
                                          Bom, regressei a casa e contactei a loja, explicando e enviando fotografias. Foi-me dito que todas as ópticas no fornecedor e armazém tinham o mesmo "defeito" e que eu era o primeiro cliente a queixar-me. Aqui fiquei confuso. Um macaco vendado, sentado na lua a olhar cá para baixo, teria conseguido ver o defeito. Assim, indicaram-me para montar com cuidado uma óptica, dado que, com o regulador no sitio, o projector iria "focar" automaticamente.
                                          Regressei à oficina, e, tendo sido feito isso mesmo, o resultado foi o mesmo. Não havia qualquer hipótese de dar um uso decente ao raio da coisa. Voltei então a contactar a loja e foi-me dito que não havia forma de trocar por outras, dado que, pelos vistos, o defeito não era defeito, mas antes feitio.
                                          Sendo assim, optei pela devolução das ópticas. Mal por mal, deixo-me estar com o que tenho.
                                          Ilações a retirar:

                                          - Depo, não obrigado. Admito que possa ter sido um caso isolado, mas a impressão deixada não foi boa, antes pelo contrário;
                                          - Comprar este material online é uma treta: paguei portes para cá e de novo para lá.

                                          Foi esta a minha experiência com a Depo.

                                          Já aprendeste alguma coisa.
                                          Agora vê lá a quantidade de oficinas que usam material desta marca e outras semelhantes nas suas reparações... e para piorar as coisas as seguradoras só pagam por material deste.

                                          Como já tinha afirmado DEPO = LIXO, mais vale material original desgasto.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Venho aqui no intuito de ajudar

                                            Como venho lendo também eu quis ver para crer. Precisei de um farolim para uma Megane Break II e comecei a pesquisar. Mister auto só tem Hella ( marca de origem) e custam 72 mais portes. No mercado de usados e salvados não consegui achar e então voltei me para casas de peças, estas apresentaram-me os Depo a 50 ja com iva. Arrisquei, chegado o dito a apresentação parecia-me bem enbora se notasse alguma falta de cuidado em acabamento mas apenas em zonas não visiveis. Hora de montar, e qual não é o meu espanto quando vejo um canto saliente



                                            Desconfiei, desmontei e voltei a montar. Não há hipótese estava empenado, ainda tentei deixá-lo com um grampo a forçar umas horas mas nada.

                                            Pensei defeito a desenformar do molde. Falei com o fornecedor, primeiro desconfiou da montagem, mas acabou por me facilitar a troca, e enviou-me outro ( sim era mesmo outro porque cheguei a ter os 2 na mão). Quando abri a caixa do outro exactamente na mesma, este já nem me dei ao trabalho de montar. Voltei a contactar o fornecedor que só trabalha com esta marca e não me fornece outra, devolvendo-me a quantia.

                                            Nada a apontar ao mesmo embora seja estranho só trabalhar com uma marca. Entretanto entrei em contacto com outro para pedir cotação para um Hella, e a primeira coisa que ele me falou foi Depo, "desculpe mas quero Hella!" 76€ com iva, é mais caro? É! mas está quase garantido que é bom!

                                            Comentário


                                              #23
                                              tenho um farol DEPO num carro recente e confirmo, aquilo é muito mau, alinhar as luzes máximos e médios é impossível

                                              se o médio está afinado o máximo está aponta para o céu, sim já fui a 3 lados diferentes

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por brm2 Ver Post
                                                tenho um farol DEPO num carro recente e confirmo, aquilo é muito mau, alinhar as luzes máximos e médios é impossível

                                                se o médio está afinado o máximo está aponta para o céu, sim já fui a 3 lados diferentes
                                                Como já disseram nesse caso preferia ir para um usado que para um novo da Depo.

                                                Mas no meu caso era um farol traseiro e não havia muito por onde errar. Pensei em tonalidade do vermelho, pensei na qualidade do plástico, na estanquecidade, N coisas mas um erro destes é muito básico.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por AdrianoCarreira Ver Post
                                                  Olá, povo!

                                                  Que me podem dizer acerca da qualidade das ópticas da marca DEPO, não só a nível de qualidade de construção, mas também em termos de qualidade de iluminação?
                                                  Há quem use ópticas desta marca? Que tal?
                                                  Obrigado.
                                                  Evita.

                                                  Fraca qualidade dos afinadores.

                                                  Linhas de corte mal definidas.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Comprei Depo para susbstituir um farol de nevoeiro frontal que partiu, nota-se bastante diferença na dispersão de luz em comparação com original (para pior) .

                                                    Mas como em 10 anos se conta pelos dedos as vezes que se usou, não me importo que fique assim.

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X