Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Anti-Derrapagem Revisão necessária V50 1.6 (186.000kms) 2006

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Anti-Derrapagem Revisão necessária V50 1.6 (186.000kms) 2006

    Bom dia...

    Na sexta feira a V50 acendeu a luz do motor e entrou em safe mode. Passei numa bosch e ligaram à máquina. Deu 2 erros: Filtro cheio e falta de liquido. Procederam ao atesto do liquido e fizeram uma regeneração forçada para "limpar". E foi aí que começou o problema. Quando a fui buscar apareceu o erro "Anti-Derrapagem Revisão necessária" e toca de ligar a máquina. Deu um erro de "falta de comunicação com a centralina". E foi aí que piorou (ainda mais). Depois disso fizeram mais 2 regenerações forçadas, para ver se era o filtro que ainda estava entupido. Agora tenho a carrinha com a luz do motor ligada e com o erro da Anti-Derrapagem. Um dos sintomas agora é a carrinha ir a baixo com muita facilidade e parece que tem picos de energia, e claro o safe mode. Conclusão amanhã volta para a oficina para limparem a EGR pois dizem que está tudo entupido com porcaria (por acaso vi, parecia massa consistente dentro dos tubos). Vão desmontar tudo e limpar. Espero que não seja preciso trocar a EGR... Alguém já lhe aconteceu o mesmo??

    Obrigado

    #2
    Limpa-se a EGR...... é fácil. Tenho um video disso no Youtube.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
      Limpa-se a EGR...... é fácil. Tenho um video disso no Youtube.
      Era mesmo isso que estava a fazer-me falta, um video de limpeza de uma egr. Já agora que fosse de um pólo TDI
      Nota: a minha duvida e se da para usar um daqueles sprays de limpeza de carburadores e afins ou se é imprescindível desmontar tudo, o que da um bocado de trabalho e esta sujeito a asneira.
      Editado pela última vez por Peperapido; 15 March 2015, 15:04.

      Comentário


        #4
        Só nao estou a ver é o que é o FAP tem a ver com anti derrapagem!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por rafasantos Ver Post
          Só nao estou a ver é o que é o FAP tem a ver com anti derrapagem!
          Pode ser uma derrapagem financeira!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Peperapido Ver Post
            Era mesmo isso que estava a fazer-me falta, um video de limpeza de uma egr. Já agora que fosse de um pólo TDI
            Nota: a minha duvida e se da para usar um daqueles sprays de limpeza de carburadores e afins ou se é imprescindível desmontar tudo, o que da um bocado de trabalho e esta sujeito a asneira.
            Tira a EGR fora..... se metes spray inflamável com o motor a funcionar, vais passar mal.
            Originalmente Colocado por rafasantos Ver Post
            Só nao estou a ver é o que é o FAP tem a ver com anti derrapagem!
            Anti-derrapagem é o ABS. É ver o erro registado..

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por eblase Ver Post
              Tira a EGR fora..... se metes spray inflamável com o motor a funcionar, vais passar mal.

              Anti-derrapagem é o ABS. É ver o erro registado..

              Abs ou asr se tiver ou mesmo esp

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                Pode ser uma derrapagem financeira!
                Isso vai ser de certeza! Já ando farto...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por rafasantos Ver Post
                  Abs ou asr se tiver ou mesmo esp

                  O sistema que tem é o chamado DSTC mas também não percebo o que é que isso tem a ver com a EGR..

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                    Tira a EGR fora..... se metes spray inflamável com o motor a funcionar, vais passar mal.

                    Anti-derrapagem é o ABS. É ver o erro registado..
                    O erro que dá é na ligação com a centralina

                    Comentário


                      #11
                      E dá para mandar o link?

                      Comentário


                        #12
                        Se tens assim tanta porcaria, se calhar não era má ideia fazer também uma limpeza da admissão.

                        Quanto ao FAP, estas séries com aditivos, deve-se ter o cuidado para atestar a cada 60 mil kms. A consequência pode ser (espero que não) teres que colocar um FAP novo, que segundo o manual (pelo menos nos Pugs) é aconselhável trocar a cada 120 mil kms (não conheço ninguém que o tenha feito).

                        Quanto aos outros erros, não faço ideia, mas acho estranho ter sido tudo ao mesmo tempo.

                        Comentário


                          #13
                          A minha focus tem 218 000 km e penso que ain da tem o de origem, comprei com 210 000 km, so tenho que ter o cuidado de pelo menos uma vez por semana apertar com ela, porque senao faz quase todos os dias uma regeneração

                          Comentário


                            #14
                            Se não liga à centralina, começa por ver os fusíveis.

                            Comentário


                              #15
                              Se começa a dar esses erros, vê tamebm o quadrante, pode estar com mau contato

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                Se não liga à centralina, começa por ver os fusíveis.
                                o mecânico já viu os fusíveis...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por rafasantos Ver Post
                                  Se começa a dar esses erros, vê tamebm o quadrante, pode estar com mau contato
                                  ver o quadrante como?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Em alguns carros o quadrante quando tem mau contato provoca erros no cb

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por rafasantos Ver Post
                                      A minha focus tem 218 000 km e penso que ain da tem o de origem, comprei com 210 000 km, so tenho que ter o cuidado de pelo menos uma vez por semana apertar com ela, porque senao faz quase todos os dias uma regeneração
                                      Caraças. Ainda há dias li que quando um FAP começa a encurtar os ciclos, ou seja, quando a percentagem de saturação antes e após a regeneração for muito parecida, está em fim de vida. Não sei se uma limpeza a sério resulta num caso destes.

                                      Comentário


                                        #20
                                        O problema é quem anda com ela, é a minha mulher ela faz por dia, duas viagens, de 8 km, Ou seja aqui na serra da estrela, esses km não chegam para aquecer o motor, entao quando ela nota a ventoinha a trabalhar avisa-me eu pego na carrinha, faço uns km a apertar com ela, em estrada de serra, e ando uns km valentes sem regenerar...Ou seja eu sei quando ela faz as regenerações por causa do som da ventoinha do radiador, se sair ca fora e puser a mao perto do escape manda um calor do catano, assim que a ventoinha desliga, quase nao manda calor "nenhum"





                                        p.s_ Nunca me acendeu nenhuma luz avisadora
                                        Editado pela última vez por rafasantos; 15 March 2015, 20:27.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X