Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Consumo de Óleo - Situação Estranha (?)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Consumo de Óleo - Situação Estranha (?)

    Estou com um problema no meu motor que venho relatar, pois nem o mecânico sabe o que poderá ser.

    Basicamente o motor engasga-se e sai bastante fumo azul (e cheiro a óleo queimado) no final de uma descida longa em que vim com o carro engatado "à vela" sem carregar no acelerador, ou quando antes de um cruzamento (por ex) reduzo de mudança, elevando as rotações mais uma vez sem carregar no acelerador. Nestas situações, quando paro no cruzamento/stop/semáforo, o motor quase que vai abaixo (às vezes vai mesmo) e ao arrancar fica bastante fumo e o cheiro a óleo.

    À primeira vista, diria segmentos ou vedantes de válvulas. A questão é que tirando esta situação particular, o carro não faz ponta de fumo. Mesmo acelerando a fundo desde as 2000 até às 7600 rpm, não sai fumo nenhum e já confirmei isto de várias maneiras.

    O que é que pode originar passagem de óleo para a combustão, só quando o motor está com rotações mas "a seco", sem acelerador?



    Se alguém já teve ou sabe de algo parecido, agradeço uma dica.

    #2
    Ainda se colocou a hipótese de estar a passar muito (muuuito) vapor de óleo pelo respiro da tampa das válvulas pois este está ligado à admissão. Desligamos o tubo da admissão e metemos uma garrafa de água vazia para ver se ficava lá óleo.

    Demos um volta, aconteceu exactamente a mesma situação que descrevi e.... a garrafa ficou limpinha. Nem uma gota óleo. Portanto, não é por aí que passa óleo.

    Comentário


      #3
      Eu não faço ideia do que possa ser, mas qual é o carro/motor?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
        Eu não faço ideia do que possa ser, mas qual é o carro/motor?
        Corolla GTi com o 4AGE.

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X