Aqui à umas semanas fui ao mecânico habitual de quando os problemas são "maiores", neste caso devido a um problema de travões (o pedal aquando eu carregava ganhava pressão e travava, mas ao mesmo tempo ia-a perdendo e indo para "baixo", até que voltava a ganhar a pressão correcta e travava, isto a cerca de 2/3 do curso), e o ele disse que seria a bomba central do travões, o que estranhamos pois tem ~180k km, mas como ele me "garantiu" que seria aquila que fazia este sintoma, decidimos então mudar.
Mandei vir de Espanha (da Oscaro) a bomba da FTE (a ref. deles é a que correspondia com o nº original da Mercedes), pois parece que cá só de origem e ficava 100€ mais cara, e ao fim de esperar 1 semana e meia (houve um problema com a expedição) lá a recebi e fui montar no mecânico. Foi sangrada directamente antes de montar, sangrada novamente depois (para ter certeza) e fomos experimentar, ao que se verificou que embora a perda de pressão não se verifica-se, o curso do pedal era demasiado longo, em comparação com anteriormente, isto é, só "travava bem" a passar o meio do curso do pedal.....
Decidiu-se sangrar todas as maxilas de travão (temos as fichas da mercedes que explicam tudo como o fazer) a fim de como havia "mistura" de óleos, ficava assim só com um tipo no circuito.... Isto não alterou praticamente em nada o passar do meio do curso para sentir realmente os travões a funcionar "correctamente".
O que poderá estar aqui a falhar!?
Nota: Uma dúvida sobre óleo de travões veículo é um Mercedes C220 de 2007 (W204) e vi que usa óleo Dot4+ (ou plus, como algumas marcas referem), dando esse "alerta" ao mecânico, e ao que me disse que o óleo que ele usa é já perto do DOT5, fiquei na dúvida se seria realmente o DOT4+, mas não me pareceu que fosse, pois também ele compra em maiores quantidades, e quando o apresentou era já só mesmo o óleo, não a embalagem original....
Será que pode ser de o óleo poder não ser DOT4+!?
Mandei vir de Espanha (da Oscaro) a bomba da FTE (a ref. deles é a que correspondia com o nº original da Mercedes), pois parece que cá só de origem e ficava 100€ mais cara, e ao fim de esperar 1 semana e meia (houve um problema com a expedição) lá a recebi e fui montar no mecânico. Foi sangrada directamente antes de montar, sangrada novamente depois (para ter certeza) e fomos experimentar, ao que se verificou que embora a perda de pressão não se verifica-se, o curso do pedal era demasiado longo, em comparação com anteriormente, isto é, só "travava bem" a passar o meio do curso do pedal.....
Decidiu-se sangrar todas as maxilas de travão (temos as fichas da mercedes que explicam tudo como o fazer) a fim de como havia "mistura" de óleos, ficava assim só com um tipo no circuito.... Isto não alterou praticamente em nada o passar do meio do curso para sentir realmente os travões a funcionar "correctamente".
O que poderá estar aqui a falhar!?
Nota: Uma dúvida sobre óleo de travões veículo é um Mercedes C220 de 2007 (W204) e vi que usa óleo Dot4+ (ou plus, como algumas marcas referem), dando esse "alerta" ao mecânico, e ao que me disse que o óleo que ele usa é já perto do DOT5, fiquei na dúvida se seria realmente o DOT4+, mas não me pareceu que fosse, pois também ele compra em maiores quantidades, e quando o apresentou era já só mesmo o óleo, não a embalagem original....
Será que pode ser de o óleo poder não ser DOT4+!?
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