Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Caixa de velocidades

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Caixa de velocidades

    Boa tarde a todos.

    Há cerca de uma semana e meia para cá, comecei a sentir a caixa de velocidades mais dura que o habitual sendo que hoje ,para além disso, ela fazia um ruído (ou chiar, não sei bem como definir) quando metia outra mudança. Estes sintomas sentem-se maioritariamente a frio, depois de 15min fica quase normal. Alguém sabe o que pode ser?

    Cumprimentos

    #2
    Originalmente Colocado por rdgdvd Ver Post
    Boa tarde a todos.

    Há cerca de uma semana e meia para cá, comecei a sentir a caixa de velocidades mais dura que o habitual sendo que hoje ,para além disso, ela fazia um ruído (ou chiar, não sei bem como definir) quando metia outra mudança. Estes sintomas sentem-se maioritariamente a frio, depois de 15min fica quase normal. Alguém sabe o que pode ser?

    Cumprimentos
    Acontece-me no meu Grande Punto a caixa estar mais dura um bocado quando está muito frio, nos primeiros minutos, também não sei do que possa ser.

    Comentário


      #3
      Esqueci-me de referir que é uma Opel Astra Sports Tourer 1.7cdti 125cv de 2011. Já levou kit de embraiagem e bimassa novos há ano e meio

      Comentário


        #4
        Acontecia-me no jazz depois de uma noite de temperaturas negativas, era quase preciso meter as mudanças a martelo. Trocou-se o óleo da caixa e voltou ao normal.

        Comentário


          #5
          Estarás com fuga de óleo na caixa?

          Se o nível desceu podes ter dificuldade em engrenar algumas mudanças mediante a posição do carro. Mas o pior é o desgaste prematuro dos carretos.

          Melhorar ao fim de alguns minutos é normal: com o aquecimento o óleo fica mais fluído.

          Comentário


            #6
            É normal o oleo está frio.

            Comentário


              #7
              Eu pensei nisso do óleo da caixa, mas como nao percebo nada disto, decidi pedir a vossa opinião. O carro fica na garagem, portanto nunca é exposto a um frio intenso. E nunca aconteceu antes, portanto não parece ser uma situação normal por o óleo estar frio.

              Comentário


                #8
                se o carro fica em garagem presumo que não exista nenhuma fuga significativa de óleo senão decerto já terias notado
                quantos kms tem? o óleo da caixa deve ser a primeira coisa a veres

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                  se o carro fica em garagem presumo que não exista nenhuma fuga significativa de óleo senão decerto já terias notado
                  quantos kms tem? o óleo da caixa deve ser a primeira coisa a veres
                  Depende... há fugas nas caixas que são mesmo mínimas. É possível que passem despercebidas mesmo com garagem. O ideal é mesmo verificar no elevador, por baixo do carro, procurar por vestígios de humidade nessa zona.

                  Depois como o óleo da caixa não se muda com a periodicidade do do motor, só se dá conta quando a caixa fica "rija".

                  Comentário


                    #10
                    Meus caros, ontem apareceu-me um problema que não sei a origem e que esteve uns meses sem aparecer.

                    Depois de quente (e normalmente quando estou a circular em cidade) a caixa prende na 1ª e, ao forçar a passagem, parece que não carreguei na embraiagem. O que eu estranho e não acontecer sempre que quero passar de 1ª para 2ª, ter estado meses sem dar sinais (até me esqueci) e no dia-a-dia também não.

                    Comentário


                      #11
                      Qual é a marca/modelo/motor/ano/mês?

                      Comentário


                        #12
                        É um Clio dci 85 de 2006.

                        Acontece muito raramente, de tal forma que, como disse acima, até me esqueço do problema. No ultimo domingo (num passeio domingueiro à beira mar ) comecei a sentir que por vezes a caixa ficava presa na 1ª e ao força sentia um impulso no carro como se não tivesse carregado na embraiagem.

                        Comentário


                          #13
                          Verifica imediatamente o nível do óleo da caixa de velocidades.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                            Verifica imediatamente o nível do óleo da caixa de velocidades.
                            Como é que se faz essa verificação do nivel?

                            Deitar oleo novo até sair fora pelo bujão superior? Ou há alguma outra forma?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                              Verifica imediatamente o nível do óleo da caixa de velocidades.
                              O carro sempre fez a manutenção na marca e não encontro marca na garagem de óleo. Devo, mesmo assim, confirmar?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por RickyP Ver Post
                                Como é que se faz essa verificação do nivel?

                                Deitar oleo novo até sair fora pelo bujão superior? Ou há alguma outra forma?
                                Até sair óleo pelo parafuso de cima, sim.

                                Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                O carro sempre fez a manutenção na marca e não encontro marca na garagem de óleo. Devo, mesmo assim, confirmar?
                                Confirma. É melhor confirmar que uma caixa nova

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                  É um Clio dci 85 de 2006.

                                  Acontece muito raramente, de tal forma que, como disse acima, até me esqueço do problema. No ultimo domingo (num passeio domingueiro à beira mar ) comecei a sentir que por vezes a caixa ficava presa na 1ª e ao força sentia um impulso no carro como se não tivesse carregado na embraiagem.
                                  Parece-me ser um problema de acionamento da embraiagem (cabo ou cilindro hidraulico), forquilha ou rolamento de encosto.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X