Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Polie da cambota

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Polie da cambota

    Boa tarde
    Eu penso ter a polie da cambota desvulcanizada, grila sempre mesmo a quente, pensei ser do tensor da correia que vem do alternador troquei-o,apesar desse tensor estar já a dar as ultimas o grilar continuou, a minha pergunta é , basta mudar a polie da cambota ou também o carreto?
    Golf III Tdi...

    #2
    Geralmente, basta a polie.

    Comentário


      #3
      Supondo que parta, não descomanda o motor pois não? Visto que distribuição passa no carreto da cambota não é?

      Comentário


        #4
        Mas a polie desvulcanizada não é a da distribuição? Tenho de ver o catálogo.

        Comentário


          #5
          Onde vai a distribuição o carreto fica a tras dessa mesma polie, a polie da cambota vai mesmo aparafusar ai.. Penso eu..

          Comentário


            #6
            A polie vulcanizada é a de acessórios como alternador, etc.
            Descomandar não descomanda, claro, mas para evitar que desvulcanize o resto com o motor a rodar (deve ser cá um estardalhaço) e se calhar com sérias consequências o melhor é trocar antes disso. Mas essa polie ao desvulcanizar grila ?? Não será outra a origem ?

            Comentário


              #7
              Nesse carro nunca na vida tens a polida cambota desvulcanizada, simplesmente porque não tem esse tipo de poli.
              Não tens nenhum rolamento estragado? Alternador por exemplo?

              Nos primeiros TDI 1Z o carreto da cambota dava raia, se for prematuro basta um carreto e parafuso novo e fica resolvido (o que duvido). Mas o mais certo era ter de rectificar ou reconstruir a ponta da cambota que possivelmente está empenada ou mordida. De qualquer das formas o sintoma não era um grilar de rolamento.
              Editado pela última vez por DragonH; 21 March 2015, 09:53.

              Comentário


                #8
                Sim é possivel que o rolamento do alternador esteja gripado..Mas eu comprei um spray proprio para esses grilares..Lubrificava as correias deixava de fazer tanto..Mas no dia asseguir já estava igual..Agora esse mesmo rolamento do alternador localiza-se mesmo dentro do mesmo? ou é o tal "tensor" que estava colado ao alternador que precisa mudança?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por joao999 Ver Post
                  Sim é possivel que o rolamento do alternador esteja gripado..Mas eu comprei um spray proprio para esses grilares..Lubrificava as correias deixava de fazer tanto..Mas no dia asseguir já estava igual..Agora esse mesmo rolamento do alternador localiza-se mesmo dentro do mesmo? ou é o tal "tensor" que estava colado ao alternador que precisa mudança?
                  Mas afinal o tensor foi ou não substituído ?

                  Comentário


                    #10
                    Aquando da troca da polie aconselho pelo menos a verificação do carreto e do escatel da cambota, ou então acontece como o meu, polie na estrada e um arranjo para cima de 1400€

                    Comentário


                      #11
                      No início pensei que era um DCI, mas afinal não!

                      Já que é para mexer... troca logo tudo, incluindo a correia! Fica mais caro, mas ficas descansado!

                      Comentário


                        #12
                        Não seria o primeiro a ter problemas do genero e a acabar com a correia de acessórios embrulhada na da distribuição. é confirmar e resolver o problema quanto antes.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                          Não seria o primeiro a ter problemas do genero e a acabar com a correia de acessórios embrulhada na da distribuição. é confirmar e resolver o problema quanto antes.
                          Tive aqui um 1.9DTI... foi o tensor da correia dos acessórios que abriu e puff. Entrou pelo buraco da agulha

                          Comentário


                            #14
                            A minha polie caiu mesmo ao chão
                            Tambem eu pensei que era só a correia dos acessórios, só que o carreto da distribuição também saiu agarrado a polie, tudo pelo que o mecanico fala de um tal de escatel.

                            Comentário


                              #15
                              Tudo por causa de uma peça chamada escatel

                              Comentário


                                #16
                                elminar

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X