Anúncio

Collapse
No announcement yet.

(Duvidas) EGR

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    (Duvidas) EGR

    Boas o meu carro deixou de ter a força que tinha antes, entrou em safe mode no outro dia, suspeito que seja a EGR suja.
    Já que a vou limpar fica a duvida:

    Funcao EGR: - reaproveitamento de gases - so??
    Vantagens: - motor aquece mais rapidamente
    - manda menos fumo?
    Desvantagens: - suja colectores, pode entupir turbo etc
    Motivos de o carro vir com EGR: emissoes??

    Corrijam me se estiver errado...
    aconcelham a anular a EGR com junta cega e electronicamente? ou so limpar?

    #2
    Só limpar....

    Comentário


      #3
      Eu estava a pensar limpar desta forma, mas o Eblase alertou-me que se calhar não era grande ideia

      https://www.youtube.com/watch?v=00GyC9ml0iw

      De modo que quando tiver tempo vou desmontar a egr e fazer a coisa a sério.
      Editado pela última vez por Peperapido; 19 March 2015, 14:37.

      Comentário


        #4
        A nível ambiental é importante. Por outro lado, se o carro a tem, deve estar preparado e afinado para ela. Podem-se mudar os parâmetros, afinar e tudo o mais, mas mais tarde ou mais cedo poderá advir algum problema daí. O grande problema dessas peças é mesmo não ser feita a manutenção quando deve ser feita, os problemas acumulam-se e depois culpa-se tudo e mais alguma coisa. Isto, na minha opinião, claro. Outros terão opiniões diferentes, acredito.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
          A nível ambiental é importante. Por outro lado, se o carro a tem, deve estar preparado e afinado para ela. Podem-se mudar os parâmetros, afinar e tudo o mais, mas mais tarde ou mais cedo poderá advir algum problema daí. O grande problema dessas peças é mesmo não ser feita a manutenção quando deve ser feita, os problemas acumulam-se e depois culpa-se tudo e mais alguma coisa. Isto, na minha opinião, claro. Outros terão opiniões diferentes, acredito.
          Não vem preconizado no plano de manutenção depois avariam! Se a cada x km's fosse limpa provavelmente "durava uma vida"...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Erbium Ver Post
            Não vem preconizado no plano de manutenção depois avariam! Se a cada x km's fosse limpa provavelmente "durava uma vida"...
            isso é verdade, mas num carro comprado usado é sempre uma icógnita..

            o que penso também é que se realmente é um componente que requer tamanha manutenção e não é de todo imprescindível para o funcionamento do motor poderia ser retirado..

            Comentário


              #7
              Eu já marquei pra semana uma limpeza a minha EGR resolvi experimentar com um produto em spray como no video mas não me resolveu nada continua na mesma com a luzinha do motor acesa com o erro da EGR...tem que ser tirada e limpa.
              Editado pela última vez por Mitojtdm; 19 March 2015, 15:39.

              Comentário


                #8
                O erro apaga-se...... pior é se ela fica presa e acende a luz constantemente. Requere programação ou substituição por uma nova.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por FrancoBaresi Ver Post
                  o que penso também é que se realmente é um componente que requer tamanha manutenção e não é de todo imprescindível para o funcionamento do motor poderia ser retirado..
                  O FAP também não é imprescindível ao funcionamento do motor e no entanto está ai em força para nos levar os €'s...

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X