Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Limpeza de filtro de partículas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Limpeza de filtro de partículas

    Boas tenho visto que ha muita gente a fazer limpeza de filtros em vez de os substituir quando eles ficam obstruidos. Quais as técnicas utilizadas?
    Quais os melhores métodos?
    Tenho visto videos de lavarem os filtros com jatos de água a pressão, isso não os danifica?

    #2
    Rafa não sei se viste o meu tópico sobre isso, mas o que foi feito, no meu caso, foi a limpeza, através de uma sonda que acede ao FAP removendo um dos sensores do mesmo, que vai injectando um determinado produto (penso eu para amolecimento das partículas presas no filtro). Depois passado algum tempo (acho que meia-hora) fazem uma regeneração forçada. Esta intervenção foi ao abrigo de uma parceria entre a Liqui Molly e a Turbo, pelo que tive a sorte de ser "convidado para participar".

    Não querendo fazer publicidade ao produto deles, mas parece-me consensual que são muito bons. Esta intervenção naquela oficina e para a minha carrinha, custa 150 €.

    Um conselho que te dou, caso optes por uma solução destas, é trocar o óleo e filtro de seguida.

    Tens aqui o tópico, caso te interesse:

    http://forum.autohoje.com/boxes/1297...map-fotos.html

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
      Rafa não sei se viste o meu tópico sobre isso, mas o que foi feito, no meu caso, foi a limpeza, através de uma sonda que acede ao FAP removendo um dos sensores do mesmo, que vai injectando um determinado produto (penso eu para amolecimento das partículas presas no filtro). Depois passado algum tempo (acho que meia-hora) fazem uma regeneração forçada. Esta intervenção foi ao abrigo de uma parceria entre a Liqui Molly e a Turbo, pelo que tive a sorte de ser "convidado para participar".

      Não querendo fazer publicidade ao produto deles, mas parece-me consensual que são muito bons. Esta intervenção naquela oficina e para a minha carrinha, custa 150 €.

      Um conselho que te dou, caso optes por uma solução destas, é trocar o óleo e filtro de seguida.

      Tens aqui o tópico, caso te interesse:

      http://forum.autohoje.com/boxes/1297...map-fotos.html
      Segui esse tópico com muito interesse

      Comentário


        #4
        Jato de Água a Alta Pressão, não me parece o melhor.

        Se queres fazer uma boa limpeza é como o Ecoflex fez, a maneira que fiz foi retirar o FAP, já estava demasiado carregado para limpezas.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por VMPM Ver Post
          Jato de Água a Alta Pressão, não me parece o melhor.

          Se queres fazer uma boa limpeza é como o Ecoflex fez, a maneira que fiz foi retirar o FAP, já estava demasiado carregado para limpezas.
          Onde se faz isso?

          Qq roady faz?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por VMPM Ver Post
            Jato de Água a Alta Pressão, não me parece o melhor.

            Se queres fazer uma boa limpeza é como o Ecoflex fez, a maneira que fiz foi retirar o FAP, já estava demasiado carregado para limpezas.
            Tens uma croma 1.9M-Jet certo? Meteste o tubo para eliminar da 159?

            Comentário


              #7
              Sim tenho uma Croma 1.9 M-Jet.

              Como assim o tubo para eliminar da 159?

              Comentário


                #8
                O que meteste no sitio do FAP? Ou meteste tubo no miolo da FAP?
                É que existe um tubo para substituir o FAP mesmo original Alfa Romeo para a 159, queria saber se dá para usar na Croma (partilha muitas coisas...).

                Comentário


                  #9
                  Pois... não sei, se que o mecânico o tirou sem abrir a panela, depois foi a uma casa para o eliminar eletrónicamente e mais não sei.

                  Comentário


                    #10
                    Boas
                    Tenho duvidas sobre a eficiência desta suposta limpeza mas será muito bom se der resultado mas não invalida de trocar óleo e filtro...as marcas que eu saiba não têm programa para limpeza do FAP como se vê no video...penso eu.
                    Editado pela última vez por veterano; 22 March 2015, 23:32.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X