Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hora de mudar de bateria!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Hora de mudar de bateria!

    Tenho um Opel Corsa D 1.3 CDTI de 95 Cv, tem 3 anos e meio a bateria é a que veio de origem, e hoje de manha ao ligar, ele custou a pegar, esteve "engasgado" e as luzes do painel apagavam-se enquanto tentava pegar e o conta kilometros intermédio ficou a zero.
    Gostaria de saber se isto pode ser provocado pela bateria fraca, alternador, ou pode ser sintoma de mais alguma coisa?

    #2
    Greetings!

    Deves ter deixado algo a consumir tempo demais.
    Talvez ouvir rádio no dia anterior com o carro parado, ou algo assim.

    Se voltar a fazer o mesmo talvez tenhas de ir ao Leclerc comprar uma bateria nova a bom preço.

    Se tiveres um multimetro mede a voltagem.
    Anda com o carro 15 minutos.
    Depois pára e mede a bateria passados 10m.
    Se estiver com menos de 12,4v deves avançar para a compra de uma nova, antes que fiques um dia apeado.

    Cumprimentos

    Comentário


      #3
      Espero que isso não tenha stat/stop.....

      Comentário


        #4
        Já fui a oficina e já está resolvido,sempre era a bateria que estava em mau estado,meti uma nova e 110 euros!

        Comentário


          #5
          110 euros??????!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Foste roubado! Pagaste o "borrego" da Páscoa ao vendedor! No eleclerc era metade do preço!

          Comentário


            #6
            Mas foi a bateria mais a mão de obra e o diagnostico inicial, fui para a bateria melhor, da marca Varta, prefiro pagar um pouco mais e ter uma bateria boa e com garantia de 2 anos.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Indomavel Ver Post
              Mas foi a bateria mais a mão de obra e o diagnostico inicial, fui para a bateria melhor, da marca Varta, prefiro pagar um pouco mais e ter uma bateria boa e com garantia de 2 anos.
              Garantia de 2 anos é o mínimo de qualquer bateria... Arranjas marcas premium a melhor preço

              Comentário


                #8
                Também me aconteceu isso numa Mitsubishi L300, houve um fio que se estragou e deixava as baterias descarregarem durante a noite. Já tinham 9 anos de uso, e com esta avaria não aguentaram ... Conclusão: Fui ao electricista, levou bornes novos, fios novos e duas baterias bosh 70 amperes. Foram 223 euros só em baterias, a mão de obra ficou barata .

                Comentário


                  #9
                  a bateria não estava somente descarregada?

                  Comentário


                    #10
                    Greetings!

                    Se tivesses feito o que te disse tinhas poupado 60€.
                    As baterias do Leclerc são feitas na fabrica da Tudor.
                    2 anos de garantia todas têm. É mais fácil trocares uma bateria no Leclerc que em qualquer loja de peças ou oficina.
                    Numa oficina ainda te vão chupar guita a ver se o alternador e etc está 'bom' e pagas mais mão de obra...

                    Cumprimentos

                    Comentário


                      #11
                      Aqui na Amadora a casa dos velhotes paguei 45 pela minha para um corsa b 1.5 td

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por pgainf Ver Post
                        Greetings!

                        Se tivesses feito o que te disse tinhas poupado 60€.
                        As baterias do Leclerc são feitas na fabrica da Tudor.
                        2 anos de garantia todas têm. É mais fácil trocares uma bateria no Leclerc que em qualquer loja de peças ou oficina.
                        Numa oficina ainda te vão chupar guita a ver se o alternador e etc está 'bom' e pagas mais mão de obra...

                        Cumprimentos


                        Boas sim são feitas na mesma fábrica, mas não te iludas não usam a mesma matéria prima.

                        Para te dar uma ideia o próprio plástico da bateria é diferente.

                        Atenção não estou de todo a criticar baterias Lecler. Eles têm sempre grandes preços....

                        Comentário


                          #13
                          E são muito boas face à concorrência! Boa relação qualidade preço!

                          Comentário


                            #14
                            Uma Varta (a marca é muito boa) por 110€ pode ser um preço "normal", tudo depende da potência da mesma.
                            Se for de 70Ah ou mais, por menos de 90€, nunca encontrei. E se for Start Stop, ainda pior.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                              Uma Varta (a marca é muito boa) por 110€ pode ser um preço "normal", tudo depende da potência da mesma.
                              Se for de 70Ah ou mais, por menos de 90€, nunca encontrei. E se for Start Stop, ainda pior.
                              Varta Blue 70Ah 630A = 82,74eur

                              Varta Blue 72Ah 680A = 84,73eur

                              Varta Blue 74Ah 680A = 86,73eur

                              Varta Blue 80Ah 740A = 95,02eur

                              IVA Incluido em todos os preços

                              Peças e Acessórios Auto | Autoparts Logistic | Loja Online (loja nacional e portes grátis acima de 100eur)

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Indomavel Ver Post
                                Mas foi a bateria mais a mão de obra e o diagnostico inicial, fui para a bateria melhor, da marca Varta, prefiro pagar um pouco mais e ter uma bateria boa e com garantia de 2 anos.
                                Qual é? Black? Blue? Silver?

                                Quantos Ah e A tem a bateria ou qual o modelo em concreto?

                                Para a próxima podes tu fazer muito facilmente o diagnóstico em casa. Basta teres um simples multimetro que se compra a partir de 5 ou 6 euros.

                                Comentário


                                  #17
                                  a minha dúvida mantém-se: será que precisava mesmo de uma nova?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Para esclareceres essa dúvida tinhas que ter testado a bateria. Como te responderam atrás bastava teres um multímetro!

                                    Comentário


                                      #19


                                      Comentário


                                        #20
                                        A Bateria do Leclerc ganhou o teste!

                                        Porreiro!

                                        Fiquei surpreendido que Varta e Bosch ficaram quase para último.

                                        Cumprimentos


                                        Originalmente Colocado por pedrommfsilva Ver Post


                                        Comentário


                                          #21
                                          Já vai para o tópico "ali ao lado":


                                          http://forum.autohoje.com/boxes/9217...ca-ou-nao.html












                                          Originalmente Colocado por pedrommfsilva Ver Post


                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X