Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Engasgos de peugeot 207 16hdi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Engasgos de peugeot 207 16hdi

    Boas, o meu peugeot 207 16 hdi de 110cv à uns tempos tem vindo a soluçar e a ter perdas de potência,e o erro de sistema de anti poluição, o carro foi ao mecânico e foi me dito que o problema seria o medidor de massa de ar e/ou um outro sensor que controla o turbo, no entanto para ter a certeza foram postas essas peças de outro carro e de facto o carro passou a voltar a ter a força que tinha antes mas por vezes ainda soluça, que mais poderá ser? na máquina apareceu ainda um erro sobre as velas, as velas podem provocar estas perdas de potÊncia? o mecânico disse-me também que em vez de por um medidor de massa de ar novo poderia fazer reprogramação anulando-o e anulando também a EGR que também já não deverá estar em bom estado, é ou não possível?
    noto também que o carro treme por vezes em ponto morto ou em desaceleração...

    Se pudessem dar uma opinião agradecia...

    #2
    Velas num carro a diesel só servem para lugar o carro, logo exclui...

    O mais certo é mesmo ser a FAP ou a MAF!

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
      Velas num carro a diesel só servem para lugar o carro, logo exclui...

      O mais certo é mesmo ser a FAP ou a MAF!
      Este FAP não tem e a MAF foi substituída por outra usada para ter a certeza se era ou não, a verdade é que o carro desenvolve melhor mas continua a engasgar-se

      Comentário


        #4
        Não tem FAP? Olha que tenho ideia que tem.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
          Não tem FAP? Olha que tenho ideia que tem.
          Este não tem mesmo, foi confirmado pelo manual que indica quais os que têm pelo número de motor ou chassi(?)

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Jred Ver Post
            Este não tem mesmo, foi confirmado pelo manual que indica quais os que têm pelo número de motor ou chassi(?)
            Já perguntaste numa oficina Peugeot? Tenho a clara convicção que os motores de 110cv vieram todos com FAP, pelo menos desde 2006.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
              Já perguntaste numa oficina Peugeot? Tenho a clara convicção que os motores de 110cv vieram todos com FAP, pelo menos desde 2006.
              Também pensava que sim, mas desde que vi aquela informação no manual nunca mais me importei com isso e por isso nunca perguntei na Peugeot...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Jred Ver Post
                Também pensava que sim, mas desde que vi aquela informação no manual nunca mais me importei com isso e por isso nunca perguntei na Peugeot...
                O único motivo que tens para perguntar, é que há umas séries de filtros de partículas que têm que levar o aditivo a cada 60 mil kms. E isso é imperativo para o FAP funcionar em condições.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                  O único motivo que tens para perguntar, é que há umas séries de filtros de partículas que têm que levar o aditivo a cada 60 mil kms. E isso é imperativo para o FAP funcionar em condições.
                  Sei perfeitamente disso, mas se tenho uma informação no manual do carro que me informa que o meu não tem,e depois de ver o sitio onde supostamente deveria estar o recipiente do aditivo sem este lá estar, não pensei mais nisso. e sei de outros carros com o mesmo motor do meu que também não têm FAP.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Jred Ver Post
                    Sei perfeitamente disso, mas se tenho uma informação no manual do carro que me informa que o meu não tem,e depois de ver o sitio onde supostamente deveria estar o recipiente do aditivo sem este lá estar, não pensei mais nisso. e sei de outros carros com o mesmo motor do meu que também não têm FAP.
                    Repara que eu não estou numa cruzada para que tenhas FAP. Nada disso.

                    Mas, se não encontras o depósito, podes ter uma série sem aditivo. E os manuais por vezes, não estão correctos. Até os DUA podem vir enganados...

                    De que ano é o teu carro? Qual é o valor que está no DUA no parâmetro das emissões de partículas?

                    Comentário


                      #11
                      Impossível não ter fap de origem.
                      Esses engasgos podem ser várias coisas, nunca acusou erro na eletrovalvula do turbo?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                        Repara que eu não estou numa cruzada para que tenhas FAP. Nada disso.

                        Mas, se não encontras o depósito, podes ter uma série sem aditivo. E os manuais por vezes, não estão correctos. Até os DUA podem vir enganados...

                        De que ano é o teu carro? Qual é o valor que está no DUA no parâmetro das emissões de partículas?
                        Desde que vi aquela informação não pensei mais nisso e por ter visto é que afirmo que não tem, mas enganos podem haver e eu posso estar enganado.
                        é de janeiro de 2007.isso não te consigo dizer agora
                        Editado pela última vez por Jred; 08 April 2015, 21:16.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                          Impossível não ter fap de origem.
                          Esses engasgos podem ser várias coisas, nunca acusou erro na eletrovalvula do turbo?
                          Sim, já acusou esse erro entre muitos outros, já voltou a ir à oficina e foi me dito que a eletrovalvula do turbo e o próprio turbo já não estariam em condições, e poderia ser isso que provocaria os engasgos. falou-se também no sensor de rotações do motor ...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Jred Ver Post
                            Desde que vi aquela informação não pensei mais nisso e por ter visto é que afirmo que não tem, mas enganos podem haver e eu posso estar enganado.
                            é de janeiro de 2007.isso não te consigo dizer agora
                            Gases de escape: .062
                            Partículas: .016

                            De acordo com o manual:
                            9HY-C sem FAP
                            9HZ-C com FAP
                            o meu é 9HY-c
                            Editado pela última vez por Jred; 08 April 2015, 21:34.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Jred Ver Post
                              Gases de escape: .062
                              Partículas: .016
                              Entao ja tem FAP

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por rafasantos Ver Post
                                Entao ja tem FAP
                                pois provavelmente até pode ter então

                                Comentário


                                  #17
                                  Notas a ventilador da radiador a trabalhar por vezes sem razao aparente?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por rafasantos Ver Post
                                    Notas a ventilador da radiador a trabalhar por vezes sem razao aparente?
                                    Tenhoo carro à pouco mais de um ano,já lhe fiz 40 KK e nunca notei isso, mais uma razão para dizer que não tem FAP pois nunca o senti a regenerar, certo?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Jred Ver Post
                                      Gases de escape: .062
                                      Partículas: .016

                                      De acordo com o manual:
                                      9HY-C sem FAP
                                      9HZ-C com FAP
                                      o meu é 9HY-c
                                      Por estes valores, parece ter FAP (pela lógica esse nível de partículas só mesmo com FAP, mas sei lá...). Como te disse, às vezes há enganos no DUA, e no sentido de estares descansado poderias passar numa Peugeot para perguntar. Assim ficarias a saber de vez.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                        Por estes valores, parece ter FAP (pela lógica esse nível de partículas só mesmo com FAP, mas sei lá...). Como te disse, às vezes há enganos no DUA, e no sentido de estares descansado poderias passar numa Peugeot para perguntar. Assim ficarias a saber de vez.
                                        Sim, para tirar as dúvidas não custa nada passar numa Peugeot para saber se tem ou não FAP.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X