Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Astra H 1.9 desliga em andamento

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opel Astra H 1.9 desliga em andamento

    Boa noite a todos, antes de mais parabéns pelo excelente site e tópicos interessantes.

    Então o meu problema é o seguinte, tenho um Opel Astra H 1.9 150cv com reprogramação no botão Sport.

    Quando puxo muito pelo carro, nomeadamente um arranque mais forte ou uma subida mais acentuada em auto estrada e acelerador a fundo, o carro simplesmente desliga. Após isso, tenho de encostar e depois de parado dou à ignição e ele pega como se nada fosse.

    1- se tentar dar à ignição antes de imobilizar o carro ele não dá sinal.
    2- falei com uma pessoa que tem o 1.7 de 125cv que diz acontecer lhe isto inúmeras vezes (e não está reprogramado)
    3- apesar de ele pegar normalmente após encostar, parece-me que nos primeiros quilómetros está mais morto o motor
    4- quando carrego acelerador e travão com a ignição ligada, apenas uma vez me apareceu um erro que já não me recordo (algo como ecn 380xxx, mesmo após ir à opel, disseram que mão havia nenhum erro no carro.
    Até hoje só verifiquei o problema 3x e apenas quando a reprogramação está ligada (nunca tinha acontecido, começou à coisa de 2 semanas e o carro já está reprogramado à bastante)


    Pontos extra:
    Modelo de 2008 com 178.000 klm


    Conselhos, sugestões ou opiniões?

    Desde já um grande obrigado a todos

    #2
    parece haver ai um excesso de pressão no turbo ou algum sensor a medir mal

    desliga ou entra em safe mode? perca de força....

    Comentário


      #3
      Desliga mesmo, vou a andar e sem que nada o faça prever "puff" desliga... Depois encosto desligo a ignição, volto a ligar, dou à chave e já está, trabalha como se não tivesse acontecido nada! O mal é que um dia pode acontecer em curva e com a direção dura, ainda me lixo

      ESQUECI-ME DE DIZER: coincidência ou não a primeira vez que aconteceu foi quando uma ficha de um sensor qualquer do óleo se soltou, e em rotundas a luz do óleo piscava, fui à opel, colocaram a ficha no lugar e nunca mais deu sinal, falei nisso do carro desligar e disseram que não havia nada registado....
      Basicamente, Não fica registado nenhum erro
      Editado pela última vez por MarceloSilva; 02 April 2015, 00:23.

      Comentário


        #4
        Adoro as queixas da malta das reprogramações ,

        Agora fora de brincadeira: ja experimentaste o restauro do sistema?

        Comentário


          #5
          Não, ainda não fiz nada, a única coisa foi passar na opel, mas disseram que não havia erro nenhum, basicamente, se o computador não lhes diz o que mudar eles não fazem nada... Daí pedir aqui opiniões

          Comentário


            #6
            Tenho um amigo com um Insignia 2.0CDTI 160, fez repro na Opel e acontece-lhe exactamente o mesmo.
            A primeira vez que ia no carro e isso aconteceu, até pensei que tinha partido a caixa ou algo do género, ao estouro que foi...
            Na opel disseram que era o turbo que se desligava. lol

            Comentário


              #7
              Boa noite, pois mas o turbo desliga e o carro desliga também? Não faz muito sentido, não achas? Já para não falar que isto nunca tinha acontecido...
              O meu não faz estoiro, simplesmente, desliga

              Comentário


                #8
                Eu não acho que nada disto faça sentido.
                Se o carro fosse meu, principalmente o dele que na altura era moço, não saia da opel enquanto o problema não estivesse resolvido.
                Na minha opinião de leigo, deve ser algum sensor que se "assusta" em situação de forte carga e para prevenir danos no motor o desliga.

                Comentário


                  #9
                  Pois mas como descobrir qual o sensor que se "assusta" senão fica nada registado? A única vez que deixou registo foi um ecn 38008 salvo erro que desapareceu sozinho logo....

                  Comentário


                    #10
                    E esqueci-me de referir, tenho uma vela lixada.... Mas não acho que isto seja motivo uma vez que ela já assim anda à um tempo (eu sei tenho de as mudar)

                    Comentário


                      #11
                      Esse erro é relativo a velas. Pode não ser as velas em si mas algo relacionado. É só um palpite. Mas esse erro nas velas faz com que elas depois de elas deixarem o carro ir abaixo, não aqueçam e te deixem voltar a meter o carro a trabalhar, e só quando o paras é que consegues

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por MarceloSilva Ver Post
                        E esqueci-me de referir, tenho uma vela lixada.... Mas não acho que isto seja motivo uma vez que ela já assim anda à um tempo (eu sei tenho de as mudar)
                        Sendo assim.. ia primeiramente por aí

                        Comentário


                          #13
                          Ok obrigado, vou tratar da questão das velas. Uma opinião, o que achas destas? Visto que não tem sabedoria nenhuma mudar umas velas estava a ponderar encomendar e aplicar eu

                          Vela de incandescência BOSCH (0 250 203 001) online - Pecasauto24.pt

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por MarceloSilva Ver Post
                            Ok obrigado, vou tratar da questão das velas. Uma opinião, o que achas destas? Visto que não tem sabedoria nenhuma mudar umas velas estava a ponderar encomendar e aplicar eu

                            Vela de incandescência BOSCH (0 250 203 001) online - Pecasauto24.pt
                            Eu não uso bosch, no que diz respeito a velas já ouvi feedbacks catastróficos. Tenta comprar as de origem, vai a uma casa de peças auto. Que vais ver que te sai mais barato. Se não comprares de origem, recomendo ngk ou denso

                            Comentário


                              #15
                              Já comprei beru também e não tenho razão de queixa

                              Comentário


                                #16
                                Num motor diesel (que salvo erro é o caso, 1.9CDTi certo?) as velas só são usadas para ligar o motor, não estou a ver porque fariam o carro desligar-se...
                                Eu apontaria para um qualquer sensor, bomba, injectores...

                                Originalmente Colocado por MarceloSilva Ver Post
                                ESQUECI-ME DE DIZER: coincidência ou não a primeira vez que aconteceu foi quando uma ficha de um sensor qualquer do óleo se soltou
                                Esta ficha soltou-se porque? Não estará partida a fazer mau contacto?

                                Originalmente Colocado por RubenTeixeira Ver Post
                                Tenta comprar as de origem, vai a uma casa de peças auto. Que vais ver que te sai mais barato. Se não comprares de origem, recomendo ngk ou denso
                                A "origem" não faz velas, quem faz é a Beru, Bosch, NGK, Denso, etc... na origem só as vais pagar mais caras!

                                Comentário


                                  #17
                                  Já me aconteceu o mesmo, a solução foi trocar o filtro do gasoleo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por gemeop Ver Post
                                    Já me aconteceu o mesmo, a solução foi trocar o filtro do gasoleo.
                                    Pois parece que falta "chop chop"...

                                    Comentário


                                      #19
                                      A repro foi feita na marca ou "cá fora"?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Erbium Ver Post


                                        Esta ficha soltou-se porque? Não estará partida a fazer mau contacto?


                                        A "origem" não faz velas, quem faz é a Beru, Bosch, NGK, Denso, etc... na origem só as vais pagar mais caras!
                                        Sim a ficha estava partida, mas na opel colocaram no sitio e meteram braçadeira segundo eles

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por gemeop Ver Post
                                          Já me aconteceu o mesmo, a solução foi trocar o filtro do gasoleo.
                                          Agora que falam nisto, a primeira vez que aconteceu, tinha trocado óleo e filtros à 2 dias, e coincidência ou não, não troquei o filtro do gasóleo por falta de tempo do mecânico (é o que dá ir a oficinas de amigos) em suma trago o filtro na mala do carro e por falta de força de vontade minha, ainda não o troquei... Será disto?
                                          O estranho é que o carro nem engasga antes nem nada, basicamente vai a puxar bem (com bastante fumo, até me parece que mais que o normal) e puff desliga
                                          Editado pela última vez por MarceloSilva; 02 April 2015, 12:22.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                                            A repro foi feita na marca ou "cá fora"?
                                            Cá fora

                                            Comentário


                                              #23
                                              Então vai ao home que te reprogramou o carro e que te afine isso como deve ser.

                                              Se a repro que tu aí meteste está a mandar fumo de forma perceptível, e se sem esse mapa o carro puxa bem e não desliga, então é porque a repro claramente não está adequada ao carro e tem de ser ajustada.
                                              Editado pela última vez por ravager; 02 April 2015, 13:07.

                                              Comentário


                                                #24
                                                carregar no travão + acelerador ao mesmo tempo e manter, a seguir dar à chave ate à posição ignição/luzes ligadas (não ligar o carro!) e ves o erro que te da nos kms's

                                                ECN ... qlq coisa. depois mete aqui

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                                                  Adoro as queixas da malta das reprogramações ,

                                                  Agora fora de brincadeira: ja experimentaste o restauro do sistema?
                                                  O problema das reprogramações é quando o pessoal quer poupar e vai fazê-las num "chipadeiro" de esquina que saca uns mapas da net e mete-os nos carros independentemente do mapa ser ou não adequado ao carro.

                                                  E depois ao fim de um tempo esses gajos que poupam nas repros, acabam a gastar bastantes vezes mais dinheiro em material, do que o pouco que pouparam na repro..

                                                  As repros é como tudo, queres qualidade e uma coisa feita como deve ser, tem de se pagar..

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                                                    Então vai ao home que te reprogramou o carro e que te afine isso como deve ser.

                                                    Se a repro que tu aí meteste está a mandar fumo de forma perceptível, e se sem esse mapa o carro puxa bem e não desliga, então é porque a repro claramente não está adequada ao carro e tem de ser ajustada.
                                                    O carro está reprogramado desde as mãos do antigo dono e desde que o tenho nunca deu qualquer problema, fumo sempre mandou em virtude do débito de gasóleo. (até com a repro desligada ele manda um pouco de fumo quando em mudança alta carrego a fundo)
                                                    Ele só desligou com a reprogramação ligada porque foi as únicas situações em que realmente puxei pelo carro, ou seja, se calhar também o faz com ela desligada mas como não puxo muito por ele nunca aconteceu...
                                                    Estranho é ser da reprogramação, tipo, se já está reprogramado à tanto tempo, como é que só agora se lembrou de fazer isto?
                                                    Eu à coisa de uns meses tive um problema que dava o erro "fuga de ar na admissão" e o carro em baixa rotação não puxava nada, de um dia para o outro ficou bom sozinho
                                                    Editado pela última vez por MarceloSilva; 02 April 2015, 13:20.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por tiagomaia Ver Post
                                                      carregar no travão + acelerador ao mesmo tempo e manter, a seguir dar à chave ate à posição ignição/luzes ligadas (não ligar o carro!) e ves o erro que te da nos kms's

                                                      ECN ... qlq coisa. depois mete aqui
                                                      Pois era bom, o mal é que não aparece erro nenhum, nem assim nem na máquina na opel... E agora?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        ravager, Vcpower em Vila real diz algo? não me parece que poupar tenha sido o motivo..

                                                        Mas hoje vou dar-lhe uma esfrega sem a repro ligada a ver se também se desliga
                                                        Editado pela última vez por MarceloSilva; 02 April 2015, 13:22.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por MarceloSilva Ver Post
                                                          em suma trago o filtro na mala do carro e por falta de força de vontade minha, ainda não o troquei... Será disto?
                                                          Se já tens o filtro e tudo "agora" fica-te a custo 0€, não custa tentar...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Começa pelo Filtro do Gasóleo, se já o tens ainda melhor.

                                                            Este problema só pode vir de um Sensor.
                                                            Já agora vê se tens algum tubo furado no motor.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X