Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Perda de potência Seat Leon TSI 1.4 125Cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Perda de potência Seat Leon TSI 1.4 125Cv

    Como o próprio título de tópico indica, o meu carro perde ligeiramente potência (não muito mas o suficiente para notar perfeitamente que algo não está bem).

    Desta feita, em oficina da Norauto, após várias peripécias e uma boa conta para pagar...o carro está igual.

    Comunicaram-me que, dentro das várias peripécias de máquinas de diagnóstico não específicas da marca e outras que não funcionavam constantemente, que fizeram diagnóstico específico sem encontrar erros. Ou seja, algumas situações estariam descartadas (ou talvez não...).

    Intervenção já feita na viatura: mudança do filtro de combustível, troca de velas, limpeza de injectores e desmontagem do turbo, que se encontrava sujo e com o veio de abertura e fecho calcinado (que foi substituído).

    Posto isto, agradeço a quem me possa colocar uma luz sobre o assunto, ou pelo menos indicar que caminho a seguir e que será mais proveitoso, dado que, embora os Srs. não terem visto o que vi, achei pouco profissional em certos aspectos a Norauto (ex: na primeira de 4 idas para o mesmo problema, o técnico liga a máquina e diz "Isto não tem erros...o carro não tem nada"...resposta da minha parte tendo sido "Pois se tem erros ou não não sei, mas que o carro tem um problema isso tem...e a máquina que tem, detecta todos os erros?"...e começou a cruzada que continua, 700euros depois...).

    Pensei em ir à Seat...mas também tive aventuras nessas terras...no entanto, se há quem tenha obrigação em termos de capacidade de resolução, será a própria marca...os preços é que não são nada convidativos e daí a minha relutância.

    Toda a ajuda é agradecida. Cumprimentos, João.

    PS: a dada altura apercebi-me que, face a esta história toda, eu me tinha tornado num daqueles fulanos que se ouvem falar, de que tudo lhes acontece, e que a restante população pensa "pois deve ser mesmo como tu pintas deve"...e nesse momento, sorri da própria desgraça...mas foi só um momento de sorriso...passou depressa...e então, não passei a acreditar em bruxas (ainda), mas passei a acreditar mais na veracidade da desgraça alheia...ao menos isso de positivo certo? Terminou o desabafo. Agradecido pela ajuda de novo.

    #2
    No meio disto tudo será que é o carro que tem problemas?

    Comentário


      #3
      Tanto "blá, blá, blá wiskas saquetas" e faltou o essencial, descrever em que situações é que se manifesta a perda de potência.

      Estou com o "PugGT", será que é mesmo o carro que está com problemas?

      Comentário


        #4
        Convém ser mais especifico a descrever os sintomas do carro.

        Comentário


          #5
          Boa noite.

          É sempre possível que não seja só o carro com problemas...

          Como descrever a falta de potência...imaginar que se o carro até ao sucedido tinha, em todas as mudanças, e em todas as rotações, uma potência P, basicamente quando carrego no acelerador, nas mesmas circunstâncias, não sinto a mesma resposta, como se o carro debitasse Px90%.

          Se tiver em autoestrada, uma quinta engatada, agora, responde como um sexta respondia anterioremente. As mudanças baixas, embora com força por inerencia, não têm a força que tinham antes...é mais ou menos isto.

          Agradeço a ajuda, de quem quer ajudar. Obrigado.

          Comentário


            #6
            Antes de gastares mais dinheiro desnecessariamente, leva o carro a um banco de potencia para confirmar se realmente não tem a potencia que deveria ter.

            Comentário


              #7
              700 euros na Norauto e continua com o problema? Contribuíste para que não lá ponha os pés nunca

              Vai na volta, na própria marca pagavas o mesmo e pelo menos tinhas a garantia de que o problema (se é que existe) seria resolvido ou money back.

              Comentário


                #8
                Realmente estas casas auto é só rir...

                Não tem nada a ver com o teu caso, mas pedi um orçamento na Norauto e Feu Vert para troca do kit distribuição+bomba de água e ficou ao mesmo preço que ir à Seat... Adivinha onde troquei o kit?

                Outra: esta semana o meu carro começou a fazer um barulho ensurdecedor, calculei que fosse rolamento da roda. Dito e certo. Fui à Feu Vert só por curiosidade (porque sou muito chato) e deram-me um orçamento de 203,59€ para trocar o rolamento 180 da peça e 22 de mão de obra

                Voltando ao teu "problema", pode ser apenas impressão da tua parte e o carro até estar optimo.

                Comentário


                  #9
                  Se em vez da Norauto fosses a uma Bosch talvez eles soubessem resolver(preços não te sei dizer) ou mesmo á Seat, se não tens confiança na Seat mais próxima procura por uma Bosch Car Service.
                  As Norauto raramente têm gente a dizer bem, seja de maus serviços, seja preços altos ou os dois juntos...

                  Quanto á avaria, não sei, podem ser várias coisas.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por jpr89 Ver Post
                    700 euros na Norauto e continua com o problema? Contribuíste para que não lá ponha os pés nunca

                    Vai na volta, na própria marca pagavas o mesmo e pelo menos tinhas a garantia de que o problema (se é que existe) seria resolvido ou money back.
                    Desde quando é que a marca dá money back qdo não resolve um problema???

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por dm222 Ver Post
                      Desde quando é que a marca dá money back qdo não resolve um problema???
                      Maneira de dizer...

                      Confio mais na marca, não acredito que na marca te digam "pode ser isto ou aquilo, vamos tentar", e sais de lá com o problema e carteira vazia! Foi isso que quis dizer.

                      Quando não resolve também não cobra, é assim que eu penso.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por jpr89 Ver Post
                        Maneira de dizer...

                        Confio mais na marca, não acredito que na marca te digam "pode ser isto ou aquilo, vamos tentar", e sais de lá com o problema e carteira vazia! Foi isso que quis dizer.

                        Quando não resolve também não cobra, é assim que eu penso.
                        Mas olha que pensas mal...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                          Mas olha que pensas mal...
                          É a minha maneira diferente de pensar então

                          Nem todos podem gostar de pagar por um serviço que não resolve o problema no seu carro, é da escolha de cada um.

                          Comentário


                            #14
                            1º - não meter o carros em Midas, Norauto e coisas do género. Mandas dinheiro ao lixo, metem material que mais convém aos bolsos deles.

                            Já agora a norauto, meteu o filtro do combustivel da seat ?

                            Leva o carro à seat, pede só para fazer o diagnóstico, deve ficar entre uns 35€ a 50€, mas ficas a saber o problema do carro.

                            E com esse sintoma há muita coisa: turbo que morreu, tubos rasgados, filtros entupidos, uma válvula presa ou mal regulada, etc etc etc.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por jpr89 Ver Post
                              É a minha maneira diferente de pensar então

                              Nem todos podem gostar de pagar por um serviço que não resolve o problema no seu carro, é da escolha de cada um.
                              Não me parece que percebeste o que eu quis dizer.

                              Na marca, também há situações de "troca de peças", sem qualquer resolução e, no final, sem qualquer devolução de dinheiro. Chama-se, numa primeira fase, incompetência (que há em todo o lado) e numa 2º fase, falta de seriedade para assumir (€) o erro.

                              Comentário


                                #16
                                1)
                                Ora cá está um tópico que gerou discussão. (Nada mau para quem a) não percebe assim tanto de mecânica e electrica/electronica auto e b) com possibilidade de problemas mentais, o que torna este forum ainda melhor, dado que entramos com um problema auto e saímos com consulta de especialidade... ).

                                Continuando...

                                A medida que tenho para apresentar como existência de qualquer coisa, mas que oficialmente para resolução do problema vale o que vale (que possivelmente é nada), é o seguinte: em subida, com alguma inclinação, e pedal a fundo, a 120km/h, consumo instantâneo de 22l/100km (+0,5, -0,5). Após problema, nas mesmas condições, consumo instantâneo obtido é 18l/100km (+0,5, -0,5). Logo, para consumos diferentes, sendo eles directamente proporcional à capacidade de resposta de aceleração do carro, com um consigo mais...com o outro não..
                                Não me peçam para especificar a inclinação porque não ando com um medidor de inclinação comigo, mas para quem anda na estrada saberá o que é uma subida com alguma inclinação.

                                Por conseguinte sim, existe um problema, e para possível desgosto de alguns (dado que não compreendo como comida de gato se relaciona com mecânica automóvel, mas o entendido não sou eu de facto..), não será mental, mas sim por esta constatação factual.

                                2)
                                Concordo com alguns posts sobre possibilidades de problemas. O ter colocado a minha situação cá, seria no sentido de partilhar da experiência colectiva, e talvez ter a sorte de alguém que (infelizmente) tenha passado pela mesma situação e tenha tido resolução do problema, sabendo portanto, qual era de facto o problema.
                                É obvio que o problema pode ser 1 de 1000 possíveis.

                                Sobre serviços, eu não me importo de pagar ou deixar de pagar. Se fosse de graça, venha ele.
                                Agora o que pretendo é competência. Se para a competência, de empresas/oficinas existentes pelos serviços que providenciam, se tem de pagar...é o que temos.
                                Não chegando ao ponto de ser roubados em plena luz do dia, se um teste diagnóstico custa 30€...custa 30€. No custar 30€ e o resultado ser um coração e florzinhas, lá está: para quem não perceba nada, até possa aceitar. Quem percebe alguma coisa, dúvida e talvez coloque a questão num forum da especialidade. Quem percebe, pergunta a quem elaborou o teste se quer que mande àquele sítio ou se a pessoa já sabe o caminho e que vá indo.

                                Por conseguinte, constatarem-me que o problema está resolvido, apresentarem fatura do mesmo, e não estar, nem que fosse gratuito, é demonstração de não competência para resolução de problema. A outra questão de não resolução de problema são as constantes idas à oficina, e os constrangimentos que advêm de ficar sem viatura ou andar a pedir favores para nos levarem e buscarem o carro da oficina.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X