Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mudança de distribuição e consumos opel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mudança de distribuição e consumos opel

    Boas noites pessoal,

    Tenho um par de dúvidas:

    Estou interessado num destes 2:

    Astra G 1.4 16v 90cv
    Corsa C 1.2 16v 75cv

    (o tópico não é para escolha de automóvel, por favor não metam links nem dêem opções )

    E gostaria de saber quais os intervalos de mudança de distribuição (anos/km) em ambos e o custo (pois é corrente vs correia).

    Para além disso queria saber quais os consumos médios/só cidade de cada um, pois tanto já vi 8.4 como 7.x litros aos 100km para este corsa como já vi 8 e 9.6 litros aos 100km para este astra (em cidade só, vai ser por onde andará grande parte do tempo, pois vivo na amadora).

    Cumps e agradeço desde ja toda a ajuda que possam prestar

    #2
    Overview: Opel - Astra - Spritmonitor.de
    Overview: Opel - Corsa - Spritmonitor.de
    CORREIAS DA DISTRIBUIÇÃO

    Comentário


      #3
      Pois pelos vistos consomem +/- o mesmo

      E isso das correias até que é bem fixe não conhecia o site, mas não aparecem lá estes ecotec, só diesel praticamente.

      Comentário


        #4
        O astra gasta + 0,7L em média. Mas em cidade conta com consumos bem mais altos do que a média... Apontava para 9/9,5 no astra e uns 8/8,5 no corsa
        Vai a um simulador qq da midas ou norauto por exemplo e coloca lá o modelo em questão, acho que lá diz a periodicidade...
        Editado pela última vez por dm222; 10 April 2015, 00:14.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Stonetuga Ver Post
          Boas noites pessoal,

          Tenho um par de dúvidas:

          Estou interessado num destes 2:

          Astra G 1.4 16v 90cv
          Corsa C 1.2 16v 75cv

          (o tópico não é para escolha de automóvel, por favor não metam links nem dêem opções )

          E gostaria de saber quais os intervalos de mudança de distribuição (anos/km) em ambos e o custo (pois é corrente vs correia).

          Para além disso queria saber quais os consumos médios/só cidade de cada um, pois tanto já vi 8.4 como 7.x litros aos 100km para este corsa como já vi 8 e 9.6 litros aos 100km para este astra (em cidade só, vai ser por onde andará grande parte do tempo, pois vivo na amadora).

          Cumps e agradeço desde ja toda a ajuda que possam prestar



          Boas vizinho stonetuga

          Já tive uma Astra G caravan 1.4 durante 6 anos, e foi um bom carro sem grandes problemas.
          Quanto aos consumos prepara-te para pelo menos 8.5 a 9.0 litros em cidade, já que é um carro pesadote e são uns motores um bocado gulosos.
          Tem tudo a ver com a tua condução, mas a estrada é a praia desse motor onde os consumos são muito bons.
          Quanto há correia distribuição é trocada aos 90.000km ou 5 anos o que fizer primeiro.
          No meu caso troquei-a em 2008 na Opel na Amadora e custou-me na altura cerca de 300€.
          Mais alguma coisa apita.

          Comentário


            #6
            Os custos serão um pouco superiores no astra, mas vale bem a pena pelo conjunto.

            Acresce que por vezes as correntes dão bem mais despesa que uma correia. Não é invulgar ouvires corsas 1.2 a "roçar" de corrente, quando a manutenção é descurada...

            Assim, se fosse comprar novo, sem dúvida corsa 1.2 (desde que um modelo com bancos decentes e abs). A comprar usado preferia sempre um astra 1.4


            Cump.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por dm222 Ver Post
              O astra gasta + 0,7L em média. Mas em cidade conta com consumos bem mais altos do que a média... Apontava para 9/9,5 no astra e uns 8/8,5 no corsa
              Vai a um simulador qq da midas ou norauto por exemplo e coloca lá o modelo em questão, acho que lá diz a periodicidade...
              Não aparecia, só na midas é que tem e pedem a quilometragem do veículo.
              Sim em cidade sei que estica um bocado, só queria ter a noção de quanto mais.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por man55 Ver Post
                Boas vizinho stonetuga

                Já tive uma Astra G caravan 1.4 durante 6 anos, e foi um bom carro sem grandes problemas.
                Quanto aos consumos prepara-te para pelo menos 8.5 a 9.0 litros em cidade, já que é um carro pesadote e são uns motores um bocado gulosos.
                Tem tudo a ver com a tua condução, mas a estrada é a praia desse motor onde os consumos são muito bons.
                Quanto há correia distribuição é trocada aos 90.000km ou 5 anos o que fizer primeiro.
                No meu caso troquei-a em 2008 na Opel na Amadora e custou-me na altura cerca de 300€.
                Mais alguma coisa apita.
                Boas man55,
                A minha condução até é bastante calma, mas o meu 1º carro foi um fiesta mk5 1.25 e mesmo com cuidado (vá, puxei um pouco por ele de vez em quando, 1º carro...) mas nunca baixou de 8,5L de média (só cidade, pequenas voltas), mesmo se não puxasse por ele nesse depósito (fazia depósitos cheios sempre).

                Por acaso tb vivo na Amadora

                Obrigado pela ajuda, esse valor foi só troca de correia, incluía bomba de água e algum tensor extra? Ou é assim o valor da revisão (troca da correia + bomba de água + filtros + óleo)?

                Já agora, tiveste problemas com a EGR? Chegaste a anular ou a substituir alguma vez?

                Pois desta vez farei um bocado mais de via rápida/ AE, pois o percurso para o trabalho é só assim (no fiesta não trabalhava) e tinha + tempo para o usar (só estudava à noite). Agora até é provável que faça menos uns kms pq estudo 5 dias por semana e trabalho 2 LOL
                Editado pela última vez por Stonetuga; 10 April 2015, 10:54.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ice Ver Post
                  Os custos serão um pouco superiores no astra, mas vale bem a pena pelo conjunto.

                  Acresce que por vezes as correntes dão bem mais despesa que uma correia. Não é invulgar ouvires corsas 1.2 a "roçar" de corrente, quando a manutenção é descurada...

                  Assim, se fosse comprar novo, sem dúvida corsa 1.2 (desde que um modelo com bancos decentes e abs). A comprar usado preferia sempre um astra 1.4


                  Cump.
                  Boas ice, os carros em questão, como se percebe, serão sempre usados, já com uns 15 anos +/- em cima.

                  No entanto, sei de casos de corsas com menos de 100mil km que levaram corrente e com mais de 200mil km com a de origem ainda, só que a questão é que já vi quem tivesse mudado a corrente pelo valor que o man55 deu para o astra.

                  A manutenção não será descurada, aliás até tou a contar ter de mudar num ou noutro após a compra (se bem que o corsa é mais díficil de escapar se devo ou não, derivado do som que faz quando precisa).

                  Serão para comprar com 90mil a 160 mil kms (os que andam no olx). A questão é que a diferença de preço é de + uns 500 euros de custo de aquisição do corsa.

                  Mas pelo que vejo de preço de peças online, assim as grandes diferenças entre eles são a distribuição e ao nível de travões, pois penso o corsa ser de tambor atrás e o astra de disco. Tirando isso não varia muito.

                  Comentário


                    #10
                    Já andas-te em ambos os carros?

                    A não ser por questões de espaço, o astra será sempre melhor. Ligeiramente maior, mais confortável e com melhor comportamento. Andamento serão semelhantes...

                    Tive dois familiares com astras g´s, um 2.0 dti e um 1.4. Tive também a oportunidade de mandar um corsa c 1.2 para a sucata... Não exitava em optar pelo astra


                    Cump.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por dm222 Ver Post
                      O astra gasta + 0,7L em média. Mas em cidade conta com consumos bem mais altos do que a média... Apontava para 9/9,5 no astra e uns 8/8,5 no corsa
                      Vai a um simulador qq da midas ou norauto por exemplo e coloca lá o modelo em questão, acho que lá diz a periodicidade...
                      Depende da cidade, mas diria que em média estes valores estão exagerados em cerca de 1 L.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ice Ver Post
                        Já andas-te em ambos os carros?

                        A não ser por questões de espaço, o astra será sempre melhor. Ligeiramente maior, mais confortável e com melhor comportamento. Andamento serão semelhantes...

                        Tive dois familiares com astras g´s, um 2.0 dti e um 1.4. Tive também a oportunidade de mandar um corsa c 1.2 para a sucata... Não exitava em optar pelo astra


                        Cump.
                        Ainda não, já andei num corsa c 1.7 dti e não me pareceu mal, mas vou começar a experimentar ainda este mês.

                        A questão é o custo de manutenção. Já que pretendo mantê-lo por uns bons anos se tudo correr bem, pois considero ambos bastante completos (segurança, espaço, economia, visual, etc)

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                          Depende da cidade, mas diria que em média estes valores estão exagerados em cerca de 1 L.
                          Dirias que consomem 8,5 no astra e 7,5 no corsa? Em cidade tipo Lisboa? Eu adorava, tento sempre evitar os caminhos com muitos sinais e subidas e trânsito por aqui, mas mesmo assim não é fácil, mas 8,5l no astra era

                          Concluindo, acho que sairia satisfeito com ambos, sendo a diferença de consumo e de mudar correia vs corrente(saber a durabilidade), a principal questão para mim.

                          Seguro, diferem em uns 20e a mais no corsa
                          IUC, diferem em 20e a mais no astra

                          Assim a diferença assério era mais a manutenção e consumo, é mais essa a minha dúvida

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Stonetuga;1068451545[B
                            ]Dirias que consomem 8,5 no astra e 7,5 no corsa? Em cidade tipo Lisboa?[/B] Eu adorava, tento sempre evitar os caminhos com muitos sinais e subidas e trânsito por aqui, mas mesmo assim não é fácil, mas 8,5l no astra era

                            Concluindo, acho que sairia satisfeito com ambos, sendo a diferença de consumo e de mudar correia vs corrente(saber a durabilidade), a principal questão para mim.

                            Seguro, diferem em uns 20e a mais no corsa
                            IUC, diferem em 20e a mais no astra

                            Assim a diferença assério era mais a manutenção e consumo, é mais essa a minha dúvida
                            Como te disse, depende. Que zonas de Lisboa, hora de ponta ou não, nº de kms por percurso, etc.

                            Comentário


                              #15
                              Estás a falar de valores muito idênticos. Como disse, se não for por motivos de espaço (mais prático para cidade) nunca optava pelo corsa.

                              A corrente é uma obsessão inglória. Ao comprar usado é impossível saber como foi tratado o carro. O risco de teres de trocar a corrente é elevado e os custos são semelhantes. Não é raro as próprias concessões opel usarem oleos errados...

                              O astra tem melhores travões e comportamento no geral. É um segmento acima


                              Cump.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Stonetuga Ver Post
                                Boas man55,
                                A minha condução até é bastante calma, mas o meu 1º carro foi um fiesta mk5 1.25 e mesmo com cuidado (vá, puxei um pouco por ele de vez em quando, 1º carro...) mas nunca baixou de 8,5L de média (só cidade, pequenas voltas), mesmo se não puxasse por ele nesse depósito (fazia depósitos cheios sempre).

                                Por acaso tb vivo na Amadora

                                Obrigado pela ajuda, esse valor foi só troca de correia, incluía bomba de água e algum tensor extra? Ou é assim o valor da revisão (troca da correia + bomba de água + filtros + óleo)?

                                Já agora, tiveste problemas com a EGR? Chegaste a anular ou a substituir alguma vez?

                                Pois desta vez farei um bocado mais de via rápida/ AE, pois o percurso para o trabalho é só assim (no fiesta não trabalhava) e tinha + tempo para o usar (só estudava à noite). Agora até é provável que faça menos uns kms pq estudo 5 dias por semana e trabalho 2 LOL

                                Boas Stonetuga

                                Em relação ao preço da distribuição, foi só a troca do kit, correia+bomba de agua +liquido de refrigeração.Tensor não me lembro e não incluiu óleo nem filtros.
                                Em relação há EGR realmente por volta dos 80.000km tive um stress,porque o carro começou a puxar muito menos, com alguma dificuldade a desenvolver pensei que fosse velas ou bobines e passei na reval, e o recepcionista deu-me logo a dica da EGR.
                                Foi limpa tinha carvão, e quando o fui buscar parecia outro.
                                Existe uma situação para a qual te queria alertar porque não sei qual o ano do astra que estás interessado,mas houve umas séries dos anos de 98/99 que sairam com defeito na direcção assistida em que do nada falhavam tanto em andamento, como a iniciar o motor e os meninos da marca tudo faziam para tirar o rabinho de fora.

                                PS-acho que também aconteceu com corsas

                                Comentário


                                  #17
                                  stonetuga,

                                  Atenção que Astra G 1.4 tens com motor Z14XE (posterior a 2000, permite instalar facilmente cruise control e outros mimos) e X14XE (anterior a 2000, + antigo com controlo por cabo, confirma esta informação).

                                  Tenho um astra G Z14XE e tem sido um carro de combate.

                                  Tem apenas dois "problemas": a válvula EGR que carece de limpeza com alguma frequência devido à utilização que lhe dou, arranque a frio com trajectos curtos de 3~5km com semáforos e pára e arranca e algum consumo de óleo (mas os gases de escape não cheiram mal, são incolores não estando sequer o tubo de escape gorduroso). Nestas condições o consumo oscila entre 8.1 e 8.4L/100km .

                                  Em estrada aberta, férias com família, já consegui 6.8L/100km com andamento 80~130km/h .


                                  Já tive corsa B e corsa D.

                                  Astra G vale mais 10x que o corsa (a astra tem mais espaço, mais conforto, muito melhor dinâmica, maior mala, em suma, melhor tudo), mas a escolha é tua.

                                  Comentário


                                    #18
                                    boas jmralves,

                                    Mesmo em comparação com o corsa D? (odeio-o, acho-o o corsa mais feio por acaso deles todos )

                                    Pois eu farei percursos idênticos aos teus, e esses consumos não são nada maus, fazia o mesmo num fiesta 1.25 como já tinha dito )

                                    Tens o carro há muito tempo/kms? De quanto em quanto tempo limpas a EGR? Nunca pensaste em a anular?

                                    Qual é assim a diferença grande entre o Z e o X? São só os que referiste ou há diferenças em consumos, manutenção, problemas conhecidos, etc?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Boas man55, até nem é caro, mas até já vi kits com bomba de água a rondar 150e nas lojas de peças online (onde tiro referencias), demora umas quê, 3h de mão de obra a mudar tudo?

                                      Sim sei dos problemas de EGR e da direcção do corsa c, era a caixa de direcção que de origem trazia um defeito, mas que era reparável por - de 100e e não voltava a "perder a direcção assistida" do nada. Não sabia era que acontecia no astra.

                                      A EGR tb dá para anular, por isso tb não me preocupa muito, pq pelo que sei não faz o carro chumbar na inspecção.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Desde o km 0

                                        Tem actualmente 207000km, único problema de motor até agora: 1 régua de "bobines" aos 40? mil km.

                                        E claro, levou óleo, filtros, amortecedores e pneus.

                                        A EGR faz falta para que os gases de combustão sejam limpos e com bom cheiro.

                                        A EGR começou a chatear por volta dos 140~150kkm.

                                        Faço limpeza da válvula sempre que noto hesitação do motor em subir de regime. No limite o motor vai-se a abaixo quando páras num semáforo depois de uma "corrida" a fundo. Eu diria talvez de 2 em 2 ou até 3 meses.

                                        Não é preocupante e a limpeza é muito fácil.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por jmralves Ver Post
                                          Desde o km 0

                                          Tem actualmente 207000km, único problema de motor até agora: 1 régua de "bobines" aos 40? mil km.

                                          E claro, levou óleo, filtros, amortecedores e pneus.

                                          A EGR faz falta para que os gases de combustão sejam limpos e com bom cheiro.

                                          A EGR começou a chatear por volta dos 140~150kkm.

                                          Faço limpeza da válvula sempre que noto hesitação do motor em subir de regime. No limite o motor vai-se a abaixo quando páras num semáforo depois de uma "corrida" a fundo. Eu diria talvez de 2 em 2 ou até 3 meses.

                                          Não é preocupante e a limpeza é muito fácil.
                                          Ainda bem, menos uma coisa com que me preocupar. Mas já agora, só limpas a válvula? não limpas a admissão e colector? (li que ambos ficavam bastante sujos, fazendo a tal perda de performance por acumular sujidade e o ar ter mais dificuldade em chegar ao motor).

                                          Pois a bobine tb já ouvi falar ter de se substituir, de resto foram as 2 coisas que vi de menos bom: a egr e as bobines (e a direcção nos de até 2000). tudo facilmente resolvível felizmente

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X