Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Temperatura elevada..

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Temperatura elevada..

    Boa tarde
    O meu Golf 3 Tdi, de inverno a temperatura do motor anda normal quase sempre perto do minimo, excepto em filas de transito mais demoradas, mas de Verão o caso muda, basta andar 20 min em 2ªs e 3 ªs ou mesmo em relantim a temperatura sobe até aos 95, 100 graus logo , o termostato nem sempre abre para acionar a ventoinha..

    Estava a pensar mudar junta da cabeça e colocar um novo termostado de 89 ou 90 graus a abrir o que acham?

    #2
    Mete o termostato correcto e não ponderes um termóstato a abrir mais cedo.

    Comentário


      #3
      Esse golf leva liquido de refrigeração ou é daqueles em que o dono mete agua da torneira?
      Não é um caso muito fora do comum e radiadores entupidos á custa disso também não faltam

      Comentário


        #4
        Faz uma limpeza ao circuito de refrigeração, mete um termostato com as características originais, mete o líquido de refrigeração com a proporção certa e verifica se já não há danos a registar derivados desses aquecimentos.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por joao999 Ver Post
          Boa tarde
          O meu Golf 3 Tdi, de inverno a temperatura do motor anda normal quase sempre perto do minimo, excepto em filas de transito mais demoradas, mas de Verão o caso muda, basta andar 20 min em 2ªs e 3 ªs ou mesmo em relantim a temperatura sobe até aos 95, 100 graus logo , o termostato nem sempre abre para acionar a ventoinha..

          Estava a pensar mudar junta da cabeça e colocar um novo termostado de 89 ou 90 graus a abrir o que acham?
          coisas que acho estranhas:

          1- dizes que no Inverno a temperatura anda normal, perto do mínimo. não sei se é muito normal
          2- andares 20 minutos em 2as e 3as, só se estás a falar de horas de ponta em grandes cidades
          3- o termostato não abre para accionar a ventoinha? como sabes que ele não abre, é porque a ventoinha não se liga?
          4- ponderas trocar a junta da cabeça porque já aqueceu demais ou só porque sim?

          Comentário


            #6
            1- no minimo como quem diz, anda normal.
            2- vivo numa cidade não muito grande, mas basta andar como disse 20 minutos em baixas velocidades que aquece.
            3-Exatamente , a ventoinha nem sempre liga , umas vezes liga outras não com o carro perto dos 100graus
            4- Comigo nunca foi mudado, desde que o tenho á cerca de 4 anos.
            Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
            coisas que acho estranhas:

            1- dizes que no Inverno a temperatura anda normal, perto do mínimo. não sei se é muito normal
            2- andares 20 minutos em 2as e 3as, só se estás a falar de horas de ponta em grandes cidades
            3- o termostato não abre para accionar a ventoinha? como sabes que ele não abre, é porque a ventoinha não se liga?
            4- ponderas trocar a junta da cabeça porque já aqueceu demais ou só porque sim?

            Comentário


              #7
              Costumo colocar liquido de refrigeração, ou mesmo agua de compra quando preciso, mas nunca da torneira
              Originalmente Colocado por blakke Ver Post
              Esse golf leva liquido de refrigeração ou é daqueles em que o dono mete agua da torneira?
              Não é um caso muito fora do comum e radiadores entupidos á custa disso também não faltam

              Comentário


                #8
                Ok obrigado , vou fazer exatamente isso
                Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                Mete o termostato correcto e não ponderes um termóstato a abrir mais cedo.

                Comentário


                  #9
                  Sim tamb+em terei que fazer uma limoeza, e verificar então se não existe nada de anormal..
                  Originalmente Colocado por Globetrotter Ver Post
                  Faz uma limpeza ao circuito de refrigeração, mete um termostato com as características originais, mete o líquido de refrigeração com a proporção certa e verifica se já não há danos a registar derivados desses aquecimentos.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X