Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Seat Leon 2012 - Ralenti Alto

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Seat Leon 2012 - Ralenti Alto

    Boa noite,

    Venho pedir a vossa ajuda para identificar possíveis causas para as situações que tenho verificado no meu Seat Leon II de 2012.

    Ultimamente tenho verificado que o ralenti fica mais alto do que é normal. Ligo o carro e está tudo normal mas após andar algum tempo o ralenti fica alto (acima das 1000 RPM quando está parado). Tenho reparado que isto acontece que quando estou numa situação frequente de para-arranca.

    Outra questão tem a ver com alguns solavancos quando em baixas rotações.. mas são menos frequentes que as subidas de ralenti.

    Tem conhecimento de "sintomas" semelhantes?

    Já agora conhecem alguns problemas crónicos do motor 1.6 TDI? é no sentido de estar atento e ir tomandos medidas para prevenir os estragos.

    Obrigado

    #2
    Originalmente Colocado por Gemak Ver Post
    Boa noite,

    Venho pedir a vossa ajuda para identificar possíveis causas para as situações que tenho verificado no meu Seat Leon II de 2012.

    Ultimamente tenho verificado que o ralenti fica mais alto do que é normal. Ligo o carro e está tudo normal mas após andar algum tempo o ralenti fica alto (acima das 1000 RPM quando está parado). Tenho reparado que isto acontece que quando estou numa situação frequente de para-arranca.

    Outra questão tem a ver com alguns solavancos quando em baixas rotações.. mas são menos frequentes que as subidas de ralenti.

    Tem conhecimento de "sintomas" semelhantes?

    Já agora conhecem alguns problemas crónicos do motor 1.6 TDI? é no sentido de estar atento e ir tomandos medidas para prevenir os estragos.

    Obrigado



    Quer me parecer, que isso será quando o filtro de partículas (FAP) está a "fazer a queima"

    Comentário


      #3
      leva-o para AE e chega-lhe calor ao lombo

      Comentário


        #4
        Pois estou a ver que sim. É que ultimamente faço muito trajeto em cidade. quando o comprei era para fazer 30000 ano ( fez no primeiro ano ) mas entretanto a vida mudou e o gajo nem 20kms faz por dia!

        Nunca acendeu a luz da FAP, ma não deve tardar está visto. Vou ver se o estico. Já agora devo ter algum cuidado com a FAP?

        Obrigado

        Comentário


          #5
          Pegas na maria e vais passear no Domingo, apanhas uma AE qualquer e mantens o gajo acima das 3000rpm (+/-) durante uns kms...

          Comentário


            #6
            Vai passear o cão durante 30 minutos a uma rotação estável. Faz um trajecto de auto-estrada.

            Bem-vindo ao maravilhoso mundo FAP.

            Comentário


              #7
              é bom ver estes diesel a passarem com as suas FAP's..

              Estou só a meter-me contigo.

              No carro do meu pai, acontecia isso porque os tubos da agua estavam entupidos mas no teu caso acredito que seja mesmo a bela FAP.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X