Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Corsa GTC cdti Relenti incerto

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Corsa GTC cdti Relenti incerto

    Boas, o meu corsa GTC cdti 90cv de agosto de 2007 , a frio (quando pego nele de manha ou se o parar algumas horas) durante os primeiros 2/3 minutos parece que manca o motor... se acelarar é normal, mas ao relenti é bastante incerto... e para alem disso quando faz muito fumo cinzento quando se poe a trabalhar a frio. depois de quente em andamento acho tudo normal quer a nivel de fumos, barulho etc...

    lembrei-me que fossem velas (tive um clio II 1.9 e fazia um barulho identico e fumo identico quando tinha as velas queimadas) mas como nao acende erro no painel, nao sei..
    o Oleo foi mudado à cerca de 500kms, e ja fazia isto antes e continua igual.
    O Oleo usado foi o 5w30 gm Dexos 2
    O meu carro sendo de 2007 é ainda uma versao sem o c0rn0 do FAP
    Lembrei-me que pudesse tambem ser da EGR ou de algum qualquer sensor que faça a gestao da mistura ar/gasoleo a frio que esteja a funcionar mal... mas como disse, nao acende erro..
    Se me pudessem ajudar.. alguem com problema semelhante?

    P.S: o carro tem neste momento 182.000km

    #2
    Estás no caminho certo. Ver velas e relé das velas!

    Comentário


      #3
      É normal nao acusar nada no painel? Se o ligar a maquina de diagnóstico mesmo sem erro no painel acusa alguma coisa?

      Comentário


        #4
        Nem precisas de máquina para ver se as velas estão boas! Uma chave de caixa comprida de 8/10mm, roquete e um multímetro é quanto chega. Nesse motor as velas estão mesmo à vista. Tenho videos disso no YouTube.

        Comentário


          #5
          De electrónica nao percebo puto mesmo, nao sei usar o multímetro... mas com a ajuda do video vamos tentar... podes colocar o link? Obrigado pela ajuda, ja agora, se n for das velas que caminho sigo?

          Comentário


            #6
            Diria que é mais feitio que defeito.

            O de cá de casa, GTC 1.3 CDTi 90cv de 05/2007, faz exactamente o mesmo a frio, ainda que não deva durar nem 1 minuto.

            Segundo já li há muitos casos semelhantes.

            Comentário


              #7
              No Corsa não sei, mas no Fiat Linea aparece a mensagem para verificar velas. E sem elas, o motor manca um pouco.

              Comentário


                #8
                Sou um bocado picuinhas com barulhos estranhos e tudo para mim é um problema grave.. [emoji14] pensei inclusive em mudar a distribuição

                Comentário


                  #9


                  Vê lá se ajuda.

                  Comentário


                    #10
                    Ja agora mais duas dúvidas:

                    Quais os sintomas de necessitar de mudança da distribuição?

                    Comprei um Gid display numa sucata, funciona mas depois aparece siaplay safe... o que tenho de fazer?

                    Desculpa pelo off-topic

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por floresmaia Ver Post
                      Ja agora mais duas dúvidas:

                      Quais os sintomas de necessitar de mudança da distribuição?
                      http://youtu.be/3XxmYP1aDIE

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por floresmaia Ver Post
                        Ja agora mais duas dúvidas:

                        Quais os sintomas de necessitar de mudança da distribuição?

                        Comprei um Gid display numa sucata, funciona mas depois aparece siaplay safe... o que tenho de fazer?

                        Desculpa pelo off-topic
                        Na Opel os ecrãs e rádio são casados.

                        Basicamene um ecrã tem sempre um rádio associado à saída da fábrica, como tal, para mudar tens de primeiro descasar o ecrã com o rádio do carro antigo (o tal da sucata) e depois casá-lo com o rádio do teu carro.

                        Comentário


                          #13
                          Pois... e como faço isso? Nao entendo nada de electronica, so o montei e esperava que desse...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por floresmaia Ver Post
                            Boas, o meu corsa GTC cdti 90cv de agosto de 2007 , a frio (quando pego nele de manha ou se o parar algumas horas) durante os primeiros 2/3 minutos parece que manca o motor... se acelarar é normal, mas ao relenti é bastante incerto... e para alem disso quando faz muito fumo cinzento quando se poe a trabalhar a frio. depois de quente em andamento acho tudo normal quer a nivel de fumos, barulho etc...

                            lembrei-me que fossem velas (tive um clio II 1.9 e fazia um barulho identico e fumo identico quando tinha as velas queimadas) mas como nao acende erro no painel, nao sei..
                            o Oleo foi mudado à cerca de 500kms, e ja fazia isto antes e continua igual.
                            O Oleo usado foi o 5w30 gm Dexos 2
                            O meu carro sendo de 2007 é ainda uma versao sem o c0rn0 do FAP
                            Lembrei-me que pudesse tambem ser da EGR ou de algum qualquer sensor que faça a gestao da mistura ar/gasoleo a frio que esteja a funcionar mal... mas como disse, nao acende erro..
                            Se me pudessem ajudar.. alguem com problema semelhante?

                            P.S: o carro tem neste momento 182.000km
                            Como estão as tubagens ao filtro de gasoleo? Essas tubagens não são lá grande coisa e facilmente fazem entrar ar no circuito.

                            A EGR também é um ponto a ver, nos 1.3CDTI sujam-se muito facilmente.

                            Comentário


                              #15
                              válvula de pressão de gasóleo?

                              Comentário


                                #16
                                kpt, realmente nao sei como estarão as tubagens, eu de mecanica percebo mais é de maquinas e não de carros mas vou tentar colocar o carro a trabalhar a frio e verificar se vejo "bolhas" de ar a passar nos tubos...
                                Nao sei se terá que ver com o problema, mas dependendo do gasoleo que lhe meto, GOLPE/BP/REPSOL ha algum deles que faz menos fumo.. so nao sei qual ou se é impressao minha..

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por tiagomaia Ver Post
                                  válvula de pressão de gasóleo?
                                  tiagomaia, desculpa a ignorancia mas isso é mais precisamente o que.. e onde? (eu sei o que é uma valvula de pressao, mas no carro nao sei identificar)

                                  Comentário


                                    #18
                                    só falei nela, porque os 1.7cdti avariam facilmente essa válvula...mas não sei se é cronico no 1.3 common rail da fiat
                                    essa válvula dá nos 1.7 problemas de relantim também.... e esta localizada ao pé da bomba creio, mas não tenho a certeza. No meu não deu erro..apenas viu-se que estava encharcada na ficha.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por tiagomaia Ver Post
                                      só falei nela, porque os 1.7cdti avariam facilmente essa válvula...mas não sei se é cronico no 1.3 common rail da fiat
                                      essa válvula dá nos 1.7 problemas de relantim também.... e esta localizada ao pé da bomba creio, mas não tenho a certeza. No meu não deu erro..apenas viu-se que estava encharcada na ficha.
                                      Isso nunca vi... mas de certeza que encharcada nao está.. o motor do meu carro nao tem nem um unico ponto com gordura a vista... nao ha nenhuma fuga nem de gasoleo nem oleo nem agua, por isso penso que seria facil de identificar se a ficha estivesse encharcada..

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X