Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ldr

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    ldr

    amigos ,
    tenho uma MOD no meu carro que eu fiz , que está a funcionar quase a 100% não fosse a ***** deste aparelho andar-me a tirar do serio ...

    Light Detection Sensor 12V Car Light Control Switch Photoresistor Relay Module | eBay

    este aparelho está ligado a reles e quando é noite ou entro em tuneis as luzes acendem ...

    com o carro parado , funciona a 100%...

    ao entrar num túnel , funciona a 100%...

    mas em viagem , o tempo ao escurecer , as luzes não estabilizam , apagam e acedem montes de vezes ...
    só quando já fica mesmo escuro é que estabiliza ...

    no entanto com o carro parado se o aparelho detecta que está escuro liga e nunca mais desliga ...
    mas se arrancar por vezes liga e desliga as luzes ...

    para além do aparelho ser uma valente bosta o que se pode fazer para o LDR não ser tão sensível ?

    obrigados

    #2
    Quanto ao LDR creio que não se pode fazer nada, pelo menos não me ocorre...
    O problema creio que está em quem programou o microcontrolador desse circuito, assumindo que o aparelho não está defeituoso nem mal instalado.

    Isso não deveria funcionar assim, não tem garantia?

    Agora que vi no ebay, isso não parece nem ter nenhum micro... tem um comparador de tensão e tá feito, ou seja, quando vais na rua e ele detecta variações de luz que sejam por exemplo provocadas por sombras ou assim, anda sempre a ligar e desligar, até o nivel de luz for suficientemente baixo para ficar sempre ligado. Isso deveria ter algum tipo de histerese...
    Editado pela última vez por EyesOnly; 17 April 2015, 20:35.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por EyesOnly Ver Post
      Quanto ao LDR creio que não se pode fazer nada, pelo menos não me ocorre...
      O problema creio que está em quem programou o microcontrolador desse circuito, assumindo que o aparelho não está defeituoso nem mal instalado.

      Isso não deveria funcionar assim, não tem garantia?

      Agora que vi no ebay, isso não parece nem ter nenhum micro... tem um comparador de tensão e tá feito, ou seja, quando vais na rua e ele detecta variações de luz que sejam por exemplo provocadas por sombras ou assim, anda sempre a ligar e desligar, até o nivel de luz for suficientemente baixo para ficar sempre ligado. Isso deveria ter algum tipo de histerese...
      Isto.
      Deve ser bastante chato circular na cidade a passar em baixo de postes de iluminação e os médios do carro irem a fazer de strobes

      Comentário


        #4
        é isso ... um gajo para arranjar um ldr de um carro é complicado ...

        Comentário


          #5
          Tenta trocar a LDR por uma melhor, essa é das mais fracas.

          Se conseguires uma que esta num carro melhor ou vai a uma casa de electrotécnica, depois fazes a afinação pelo micro potenciómetro que tens na placa.

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X