Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sofagem passa de quente para frio em segundos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sofagem passa de quente para frio em segundos

    boas,o meu clio agora apeteceu lhe dar me uma dor de cabeça...
    Com o carro quente,bem purgado,tubos todos limpos,radiador da sofagem desentupido (pus lhe a mangueira e saiu agua continua dos dois lados) não dá quente.ou melhor da no inicio e depois adeus quente.
    Termostato tem menos de 1 ano,e ate ja lhe pus o velho para experimentar e nada.
    Alguém tem ideia do que possa ser?resistência?
    Carro em questão,clio 2 fase 1 60cv d7f.obrigado.

    #2
    Esquece a resistência.
    A ventoinha pára nessas situações?

    Ok que saiu água ao colocares a mangueira, mas quantos canais estão limpos?
    Excluo bomba de agua e termóstato(se experimentaste com dois).

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
      Esquece a resistência.
      A ventoinha pára nessas situações?

      Ok que saiu água ao colocares a mangueira, mas quantos canais estão limpos?
      Excluo bomba de agua e termóstato(se experimentaste com dois).
      Então como sei ou como limpo os outros canais?
      Ventoinha do motor da sofagem?sempre a rodar.
      A do radiador dispara quando chega a meio

      Comentário


        #4
        Ia dizer termostato... estarão os dois avariados?

        Comentário


          #5
          impossivel.eu ao velho ate lhe tirei o miolo e deixei aquecer ate meio e nada!

          Comentário


            #6
            Existem modelos que usam torneira para abrir e fechar o circuito na parte do radiador da sofaguem, não são de circuito directo.
            Podes ter a torneira estragada, numa posição quase fechada em que só passa um pouco de anticongelante e mal ligas o circuito o radiador pode estar quente mas arrefece em segundos e não havendo passagem de agua como deve ser não recupera mais a temperatura.

            Outro caso é que mesmo que seja de circuito directo podes ter a portinhola que faz o desvio ao radiador da sofaguem estragada e não passa ar em condições. No VW golf antigos acontecia muito isto porque a portinhola era de um material que se desfazia com os anos.
            Editado pela última vez por DragonH; 22 April 2015, 16:24.

            Comentário


              #7
              E como e que eu sei se é de portinholas ou assim?
              Já agora,ambos os tubos ficam quentes.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                Existem modelos que usam torneira para abrir e fechar o circuito na parte do radiador da sofagem, não são de circuito directo.
                Podes ter a torneira estragada, numa posição quase fechada em que só passa um pouco de anticongelante e mal ligas o circuito o radiador pode estar quente mas arrefece em segundos e não havendo passagem de agua como deve ser não recupera mais a temperatura.

                Outro caso é que mesmo que seja de circuito directo podes ter a portinhola que faz o desvio ao radiador da sofagem estragada e não passa ar em condições. No VW golf antigos acontecia muito isto porque a portinhola era de um material que se desfazia com os anos.
                Este não tem.

                Limpar os canais do radiador só abrindo. Pelo preço de um novo... tirar tabliers já sabes

                Mas se dá e deixa de dar, acho estranho. A não ser que tenhas isso super entupido ou mal purgado. Contudo..

                O termóstato aqui sem miolo influencia. Ele tem de estar fechado ate chegar à temperatura X e ir abrindo/fechando consoante a temperatura. Com a água sempre a circular não terás a temperatura desejada.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                  Este não tem.

                  Limpar os canais do radiador só abrindo. Pelo preço de um novo... tirar tabliers já sabes

                  Mas se dá e deixa de dar, acho estranho. A não ser que tenhas isso super entupido ou mal purgado. Contudo..

                  O termóstato aqui sem miolo influencia. Ele tem de estar fechado ate chegar à temperatura X e ir abrindo/fechando consoante a temperatura. Com a água sempre a circular não terás a temperatura desejada.
                  Poderá estar mesmo entupido, a carrinha de trabalho do meu pai (canter) este inverno deixou de dar sofaguem no quente e quando se liga os primeiros instantes vem quente porque sempre circula qualquer coisa mas logo depois dá frio porque o radiador arrefece e não tem caudal de anticongelante a passar para manter o calor.

                  Por acaso tinha ideia de ligar uma mangueira de agua a correr a ver se revolvia o problema mas nunca o fiz, apalpando as mangueiras uma está morna e a outra fria por isso deduzo que esteja entupido.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por azegrokas Ver Post
                    E como e que eu sei se é de portinholas ou assim?
                    Já agora,ambos os tubos ficam quentes.
                    Primeiro podes tentar perceber se o cabo está solto ou partido pela leveza do botão (roda), depois disso só desmontando o tablie (todo) para analisar.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                      Primeiro podes tentar perceber se o cabo está solto ou partido pela leveza do botão (roda), depois disso só desmontando o tablie (todo) para analisar.
                      essa peça roda toda.amanha a tarde vai levar um tratamento que ate se verga.vou lhe montar o termoestato "novo" e pronto.
                      depois de ter feito uma limpeza ele deu quente,mas depois deixou de dar novamente.

                      Comentário


                        #12
                        Mas vê se efectivamente o cabo abre a portinhola que deixa passar o ar aquecido.
                        Isso não explicaria a flutuação de temperatura mas sim um radiador entupido ou o termóstato. Não me lembro, mas esse termóstato tem posição?

                        Comentário


                          #13
                          Mas o ponteiro da temperatura não anda pelo meio?

                          Comentário


                            #14
                            Tive um carro com esse problema. Levei-o a red line durante um bocado e ele desentupiu.
                            Se não tiveres o termostato no sitio, não sei se, mesmo com a bomba de água no máximo, a pressão é suficiente para desentupir.

                            Comentário


                              #15
                              Eblase,só da para encaixar numa posição.e parece que "mexe" tudo o que tem a mexer para abrir o quente
                              Obrigado a todos pelas sugestões.

                              Comentário


                                #16
                                Só o mexer não serve. Falta saber se mexe à velocidade programada de origem.

                                Comentário


                                  #17
                                  hoje ja deu quente depois de mais uma limpeza.nem vou dizer o que fiz.daqui nada quando sair vou testar se ainda dá.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Vinagre de álcool?

                                    Comentário


                                      #19
                                      nada disso.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Contaaaaaa

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                          Contaaaaaa
                                          Ultra Pro Limpa Fornos?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Dois socos.

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X