Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pressão a mais no sistema de agua?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pressão a mais no sistema de agua?

    Boas, tenho um bmw e36 318 TDS de 97
    À uns dias ia na autoestarda e rebentou me um tubo de agua mas só notei quando o motor começou a perder força, olhei para o painel estava o ponteiro a entrar no vermelho. Encostei logo que vi a temperatura. Abri o capo e vi o tubo que leva a agua do motor ao radiador rasgado, tinha um buraco com uns 4 dedos. Lá vim de reboque para casa.
    Troquei o tubo e no dia seguinte fiz 50km abri o capo para verificar como andava as coisa e quando apertei o tubo de agua estava rijo, acho que estava com pressão a mais. Disseram me que podia ter ar no sistema, fiz a sangria e experimentei novamente mas continua com uma pressão um bocado alta acho eu.

    Alguma ideia do que possa ser?

    #2
    Pressão a mais é sempre um pouco complicado de diagnosticar em casa. Nos 318 tds ele sangra o ar de forma "automática" deixando o motor a trabalhar com o vaso aberto. Confere é se tem líquido no vaso de expansão. Não atestes até ao topo. Caso a pressão seja demais ele vai deitar água fora. Os tubos do líquido de refrigeração dos tds por norma andam sempre bastante rijos mas isso não é sinal de problemas.

    Vai estando atento ao nível e ao ponteiro da temperatura.
    Editado pela última vez por Rui318tds; 23 April 2015, 15:27.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Rui318tds Ver Post
      Pressão a mais é sempre um pouco complicado de diagnosticar em casa. Nos 318 tds ele sangra o ar de forma "automática" deixando o motor a trabalhar com o vaso aberto. Confere é se tem líquido no vaso de expansão. Não atestes até ao topo. Caso a pressão seja demais ele vai deitar água fora. Os tubos do líquido de refrigeração dos tds por norma andam sempre bastante rijos mas isso não é sinal de problemas.

      Vai estando atento ao nível e ao ponteiro da temperatura.
      Já me disseram que alguns modelos vão até 2 BAR. Eu tirei o termostato fora porque pensei que podia ter ficado meio frito com a subida de temperatura repentina. Sim já reparei que ele faz a sangria sozinho e deixei a tampa aberta até a temperatura chegar a meio. Ele até agora nunca aqueceu. Enquanto ao liquido deixo sempre +- a meio do deposito de expansão, hoje andei mais um bocado com ele e deitou o liquido fora pelo tubinho do deposito.

      Disseram me para por tubos de silicone mas não encontrei o nenhuma loja online que vendesse esse modelo. Andei a procura no ebay mas é tudo 318i/318is

      B0001522.jpg

      Quero trocar logo os dois 1 e 2
      Editado pela última vez por kardebadas; 23 April 2015, 15:43.

      Comentário


        #4
        Pois então se deixou fora existe aí um problema. Como o termostato já está cá fora convém ver a bomba de água e claro verificar se existe sinais de compressão do motor no circuito de arrefecimento . Mas isso só numa oficina. Boa sorte

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Rui318tds Ver Post
          Pois então se deixou fora existe aí um problema. Como o termostato já está cá fora convém ver a bomba de água e claro verificar se existe sinais de compressão do motor no circuito de arrefecimento . Mas isso só numa oficina. Boa sorte
          Estou com receio que tinha picado a junta da cabeça. ..

          Já agora à mandeira testar a bomba de água sem a tirar ?
          Editado pela última vez por kardebadas; 23 April 2015, 16:07.

          Comentário


            #6
            É ver se a água "mexe" com as rotações.

            Como está o termóstato..?

            Comentário


              #7
              Eu tive um termostato lixado e os tubos ficavam duros, pode ter sido isso que exerceu tanta força no tubo que estando se calhar já fragilizado, o partiu.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                Eu tive um termostato lixado e os tubos ficavam duros, pode ter sido isso que exerceu tanta força no tubo que estando se calhar já fragilizado, o partiu.
                O termostato estava uma preso nem mexia. .. já passei lá no mecânico disse que disse-me que pelo que viu era junta ... nem me vou dar ao trabalho de gastar 600 euros

                Comentário


                  #9
                  Pois... a Junta deve ter ficado estragada.
                  A reparação vai ser cara, o problema não é o preço da Junta, mas sim o trabalho envolvente.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                    É ver se a água "mexe" com as rotações.

                    Como está o termóstato..?
                    Mexer, mexe sempre um pouco depois de quente.
                    Experimenta trocar a tampa do vaso de expansão

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por kardebadas Ver Post
                      O termostato estava uma preso nem mexia. .. já passei lá no mecânico disse que disse-me que pelo que viu era junta ... nem me vou dar ao trabalho de gastar 600 euros
                      No teu lugar tinha calma e metia um termostato novo e uma bomba de água e ia vigiando o carro. Esse motor não pode levar água até cima no vaso de expansão, senão deita fora com alguma facilidade.

                      Se continuar a deitar fora, procura outra opinião para teres a certeza.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por rafasantos Ver Post
                        Mexer, mexe sempre um pouco depois de quente.
                        Experimenta trocar a tampa do vaso de expansão
                        Ja me disseram que a tampa está uma porcaria também. Aquilo faz de válvula, certo? está cheia de porcaria

                        Com o termostato fora ficou mais leve a pressão. Antes como o circuito estava fechado aquilo fervia agua no deposito

                        Comentário


                          #13
                          O carro custa a pegar? Há mistura com oleo?
                          Editado pela última vez por kpt; 24 April 2015, 16:59.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por kpt Ver Post
                            O carro custa a pegar? Há mistura com oleo?
                            Não e Não

                            Comentário


                              #15
                              Boas novamente,

                              hoje fiz 60km autoestrada sem problemas, depois quando era para voltar abri o capo e vi o nível da agua, tinha o deposito quase seco . Reparei que tenho uma fuga pequena ao lado do respirador do radiador, na parte plástico.
                              Pôs agua até ao nivel liguei o motor a ver se ele puxava mais agua, fechei e AE novamente. Quando falta uns 15KM para chegar temperatura começa a subir mesmo antes de chegar ao primeiro traço depois do meio, encostei, abri o capo e estava saindo pressão(vapor de agua) pela tal fuga do radiador. Desliguei o motor e esperei um bocado para ver o nivel novamente. Quando abri a tampa, estava o deposito e o circuito seco.... tubos sem agua
                              Pos lhe mais agua e reparei que nao sentia a agua a circular no circuito... fui apalpando os tubos para que a agua fosse circulado e assim entrando agua no circuito.

                              Estou sem saber o que fazer ao carro, mecanico diz que ele tem a pressao normal, agua evapora

                              Comentário


                                #16
                                Junta ou cabeça fissurada, com o aquecimento que ele levou um destes elementos cedeu.

                                Comentário


                                  #17
                                  Tive um problema parecido, no meu caso era apenas o sensor de temperatura. Experimenta troca-lo, já que não é muito caro

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X