Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel corsa B Problemas !

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opel corsa B Problemas !

    Boas a todos , tenho um problema no meu Opel corsa b 1.2 16v de fins de 1998 que é o seguinte e passo a explicar: o carro estava a andar e ao chegar a casa desligou-se , imporei-o para a porta e no outro dia voltei ao carro e pegar nada , percebi que ele estava a ficar sem bateria pedi a um conhecido que deu um encosto e voltou a funcionar , sai com o carro e ao chegar ao destino volta a desligar-se ... desta vez voltou a levar 1 encosto ligou , deixei o a trabalhar parado por 5min e desligou-se novamente , entretanto leva novo encosto e agora não pega mais , sempre que o ligava tinha que dar uns toques no acelerador senão ele morria , o carro esta no mecânico a 4 dias e ele não sabe o que é , Ele já experimentou outra bateria e nada o carro também já esteve ligado a maquina e nada de erros , de relatar também que o carro apresentava um relanti um pouco instável.

    P.S: O carro acende as luzes todas do painel e o motor roda da a sensação que vai pegar mas nunca passa daí.
    Editado pela última vez por Bw77; 24 April 2015, 04:41.

    #2
    Tenho um corsa de 98 , o 1.0 , e tive um problema semelhante há anos atrás . Parei num stop e ao arrancar o carro foi-se abaixo. Não ligava e consegui encostar à berma . Passados uns minutos , dei à chave e ficou a trabalhar uns 20 segundos, morreu logo a seguir. reboque para a oficina e o diagnostico foi um sensor , não sei se foi o da cambota ? que pifou. Levou um novo e continua a andar para as curvas.

    Comentário


      #3
      Desligar-se sozinho geralmente é o sensor da cambota, também pode ser o sensor da posição da borboleta de admissão se aplicavel.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
        Tenho um corsa de 98 , o 1.0 , e tive um problema semelhante há anos atrás . Parei num stop e ao arrancar o carro foi-se abaixo. Não ligava e consegui encostar à berma . Passados uns minutos , dei à chave e ficou a trabalhar uns 20 segundos, morreu logo a seguir. reboque para a oficina e o diagnostico foi um sensor , não sei se foi o da cambota ? que pifou. Levou um novo e continua a andar para as curvas.
        Deve ser o da cambota. Os sintomas encaixam e é um problema crónico nestes carros. O meu também levou.

        Quanto ao user, o melhor é ligar o carro a uma máquina de diagnóstico, mas o sensor da cambota é um dos suspeitos.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
          Deve ser o da cambota. Os sintomas encaixam e é um problema crónico nestes carros. O meu também levou.

          Quanto ao user, o melhor é ligar o carro a uma máquina de diagnóstico, mas o sensor da cambota é um dos suspeitos.
          Não é preciso maquina de diagnostico. Basta um clip

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por kpt Ver Post
            Não é preciso maquina de diagnostico. Basta um clip
            Estive a falar com o mecanico e ele diz que caiu agua na centralina onde esta os injectores e aquilo fez curto circuito porque afinal a bomba nem puxa nem a corrente nas velas , comprei essa parte toda nova vou montar daqui a pouco a ver se não estragou a centralina , isto se realmente for esse o problema...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Bw77 Ver Post
              Estive a falar com o mecanico e ele diz que caiu agua na centralina onde esta os injectores e aquilo fez curto circuito porque afinal a bomba nem puxa nem a corrente nas velas , comprei essa parte toda nova vou montar daqui a pouco a ver se não estragou a centralina , isto se realmente for esse o problema...
              Resumo do dia de hoje tudo explicado: O Carro levou 1 sistema de admisão novo e continua na mesma a luz do Sistema electronico do motor fica a piscar sempre que é dada a ignição pisca que nem uma desalmada e não para tou de rastos não sei mais que fazer alguem tem sugestões?

              Comentário


                #8
                Muda de mecânico lol

                Comentário


                  #9
                  O autodata diz que há um problema crónico nesse motor de avaria do sensor de temperatura do liquido de refrigeração que ocasiona alguns dos sintomas que descreves.

                  Outro crónico é as velas de ignição molhadas com combustível (vá se lá saber como e porquê) se o carro é usado em percursos curtos e frequêntes arranques a frio. Isto impossíbilita o motor de arrancar.

                  Encaixam no problema que descreves.

                  Quanto ao mecânico, se é daqueles que é meter peças novas até o problema desaparecer mesmo sem ele saber como, é pedir-lhe que se dedique á pesca.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por blakke Ver Post
                    O autodata diz que há um problema crónico nesse motor de avaria do sensor de temperatura do liquido de refrigeração que ocasiona alguns dos sintomas que descreves.

                    Outro crónico é as velas de ignição molhadas com combustível (vá se lá saber como e porquê) se o carro é usado em percursos curtos e frequêntes arranques a frio. Isto impossíbilita o motor de arrancar.

                    Encaixam no problema que descreves.

                    Quanto ao mecânico, se é daqueles que é meter peças novas até o problema desaparecer mesmo sem ele saber como, é pedir-lhe que se dedique á pesca.
                    Já chamei 1 amigo mecanico veio de longe e garantiuu-me que o problema esta no chip da chave que nao esta a mandar sinal para o imobilizador e que com 1 chave nova resolvo o problema , isto porque o carro parou sem motivo aparente e não mais voltou a funcionar , a bateria antiga ja estava nas couves , entretanto irei a opel testar a chave e caso se confirme acertou em cheio , ele tambem disse que o mais o mete confiante em ser este o problema é a luz da injecção a pesciar bastante.. Amanha terei respostas , se for resolvido faço 1 indico que é para depois outras pessoas com este problema poderem seguir estas pistas. Obrigado a todos

                    Comentário


                      #11
                      Não tens chave suplente para testar?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por kpt Ver Post
                        Não é preciso maquina de diagnostico. Basta um clip
                        Explica-me isso, sff. Estou curioso

                        Comentário


                          #13
                          Há vários vídeos disso no YouTube Ecoflex. Se quiseres faço um video pois tenho por lá um Corsa.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                            Há vários vídeos disso no YouTube Ecoflex. Se quiseres faço um video pois tenho por lá um Corsa.
                            Era só uma curiosidade. Não é preciso teres esse trabalho, mas obrigado na mesma

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X