Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Toledo v5 150cv demasiado baixo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Toledo v5 150cv demasiado baixo

    Boas pessoal, comprei um toledo v5 de 150 cv, foi um pouco a medo porque muita gente se queixava que o carro bebia mais que o Jorge Palma, mas nesse departamento o toledo revelou-se uma agradável surpresa, pois ou o mito é falso, ou o sistema de gpl é muito bom, alem disso o motor tem um som... está um video na secção de multimédia para verem o quanto soa bem, o problema é que o carro está baixo, na altura não me pareceu exagerado e esteticamente é agradável, eu não reparei foi na distancia do carter ao chão, uns arrepiantes 9 cm como resultado já tive de ir ao mecânico solda-lo e ainda por cima é de alumínio, partindo do principio que o carro tinha sido rebaixado pelo anterior dono, o mecânico foi á procura de umas molas originais, que ficariam por 180 euros, tudo bem dei luz verde, mas qual é a minha surpresa quando este me ligou a dizer que afinal as molas originais são as mesmas que o carro tem, ou seja veio assim de fabrica e que o kit para levantar o carro são 600 e tal euros conclusão ou há qualquer coisa coisa errada com o que me foi dito pelo mecânico ou os engenheiros da seat fumaram algo exótico quando projectaram este carro e pensaram que estavam a projectar um lamborguini e não um carro familiar..alguem aqui já passou por isto?

    Agradecia realmente se me pudessem ajudar com o vosso conhecimento e experiência, alguém conhece uma solução mais barata?

    Um abraço aqui do Algarve
    Editado pela última vez por marafado; 24 April 2015, 16:16.

    #2
    Por esse preço compras uns bons coils e metes à altura que quiseres

    Comentário


      #3
      O meu cárter também rachou 1 vez...Toledo tdi

      Descer passeios e buracos acentuados = cárter no chão. Se os amortecedores da frente estiverem já com algum desgaste o problema acentua-se.

      Se tiveres uma condução cuidadosa ou não andares a fazer muito TT não há problema...

      Comentário


        #4
        O meu cárter também rachou 1 vez...Toledo tdi

        Descer passeios e buracos acentuados = cárter no chão. Se os amortecedores da frente estiverem já com algum desgaste o problema acentua-se.

        Se tiveres uma condução cuidadosa ou não andares a fazer muito TT não há problema...

        Comentário


          #5
          O meu jazz rebaixado tem do chão ao cárter um pouco menos que isso, fiz uma chapa de aluminio 3mm c/ reforços a proteger a parte de baixo toda em vez dos plásticos. E também para que no inverno como aqui metem muito sal na estrada ele não entre para o compartimento do motor e enferruge tudo onde se alojar.

          Comentário


            #6
            Carro rebaixado = azeiteiro. Mete pneus de trator, ja fica bem levantado

            Comentário


              #7
              Obrigado pessoal, até mesmo pelo humor corrosivo do pugt...alguém usa coils há muito tempo? como se tem revelado essa solução a longo prazo?

              Comentário


                #8
                Vais mexer e provavelmente estragar a dinâmica do carro.

                Se realmente veio assim de fábrica, fala com uma serralharia e manda fazer uma protecção em alumínio para toda a zona inferior. Não precisa de ser exageradamente forte mas também não metas uma folha. Agora que já te habituaste ao carro, esses encontros serão em número inferior e caso haja alguma coisa o mais certo é ficares com as rodas no ar mas o cárter intacto.

                Cumprimentos.

                Comentário


                  #9
                  Isso de certeza que tens os amortecedores cansados

                  É impossível o carro vir tão baixo de série

                  Em relação aos coils eu tenho nos meus dois carros, ambos estão mais baixos que o teu e se for só para rebaixar servem, para subir não dá, a mola vai ficar de tal maneira comprimida que o amortecedor não vai ter curso suficiente para absorver nada

                  Na minha opinião, devias montar uns amortecedores originais, que ele já deve subir mais um bocado

                  O meu Ibiza já leva 60k kms com coilovers low cost e apesar de já notar algum cansaço na frente, ainda se aguentam bem, também tento poupá-los pelo menos em paralelo

                  O meu E36 também com coils low cost está agora a uns estonteantes 6cms do chão e raspa por todo o lado, mas nunca parti nenhum cárter em nenhum dos dois, e nenhum tem proteção

                  Comentário


                    #10
                    Nunca percebi porque as pessoas rebaixam os carros, ficam tão feios

                    Comentário


                      #11
                      Quantos dedos cabem entre a roda e a cava? Se couberem praí dois dedos então isso está rebaixado.. e bem.

                      Provavelmente o dono anterior prensou as molas, por isso é que está tão baixo e o mecânico te disse que são iguais às de origem.

                      Originalmente Colocado por dm222 Ver Post
                      Nunca percebi porque as pessoas rebaixam os carros, ficam tão feios
                      Há rebaixamentos e rebaixamentos.. se não forem feitos com exageros o carro não fica feio.. agora se estiveres a falar em stances e coisas do género que envolvam rebaixamentos parvos, jantes exageradamente grandes, pneus esticados e muito camber negativo aí sim concordo contigo
                      Editado pela última vez por ravager; 25 April 2015, 00:43.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                        Quantos dedos cabem entre a roda e a cava? Se couberem praí dois dedos então isso está rebaixado..
                        No meu cabe mais de um punho ao alto e o carter está muito próximo do chão, é normal nestes carros...

                        Comentário


                          #13
                          O punho é a distancia da roda á cava ou do carter ao chão?

                          Comentário


                            #14
                            O de cá de casa com as jantes 15 volta e meia lá batia com o cárter no chão. Levou amortecedores novos e melhorou alguma coisa, mas a diferença mais notória foi quando se meteu as jantes 17, nunca mais bateu

                            Comentário


                              #15
                              O teu é o vr5 ?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por marafado Ver Post
                                O punho é a distancia da roda á cava ou do carter ao chão?
                                da roda à cava

                                Comentário


                                  #17
                                  da cava á roda estão 2 dedos

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por marafado Ver Post
                                    da cava á roda estão 2 dedos
                                    Cá para mim levou mola prensada ou cortada... De uma forma ou de outra, muda esssas molas antes que te aconteça alguma coisa pior do que um cárter partido... Abraço

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por marafado Ver Post
                                      da cava á roda estão 2 dedos
                                      Então esse carro está "arreado" e bem, eles não vêm assim de origem, tens de pensar seriamente em trocar essas molas por umas de origem.

                                      Ou então se quiseres manter o rebaixamento só que não tão agressivo, mete umas eibach ou qualquer coisa do género.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Toledo v5 150cv demasiado baixo

                                        Originalmente Colocado por marafado Ver Post
                                        O teu é o vr5 ?
                                        TDI 110cv [emoji3]

                                        Se puderes tira uma foto para ver como esta [emoji41]

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por marafado Ver Post
                                          Obrigado pessoal, até mesmo pelo humor corrosivo do pugt...alguém usa coils há muito tempo? como se tem revelado essa solução a longo prazo?
                                          com coils o mais certo é teres problemas na IPO

                                          Já pensaste que podes ter as molas originais, mas podem ter sido cortadas ou prensadas?

                                          O ideal era comparares a altura com outro toledo..

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                            com coils o mais certo é teres problemas na IPO

                                            Já pensaste que podes ter as molas originais, mas podem ter sido cortadas ou prensadas?

                                            O ideal era comparares a altura com outro toledo..
                                            Se ele diz que são dois dedos da cava à roda, então é garantido que o carro foi rebaixado e não é coisa pouca.
                                            Estes carros, de origem, são assim:



                                            Rebaixadela de "dois dedos" é já algo deste género




                                            O ideal aqui é, como disse, arranjar umas eibach ou algo do género, nem que sejam usadas, ou as molas de origem. E a arranjar molas de rebaixamento, pintá-las de preto e não abusar na rebaixadela para não haver chatice na IPO. Basta estarem as molas de outra cor que não preto, ou então a parte de baixo do carro bater nos ferros do fosso deles que aí topam logo que o carro não está com a altura que devia.
                                            Ficheiros anexados
                                            Editado pela última vez por ravager; 27 April 2015, 10:51.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                              No meu cabe mais de um punho ao alto e o carter está muito próximo do chão, é normal nestes carros...
                                              Afirmativo.

                                              Quando troquei o óleo ao meu Toledo, também reparei que o cárter é bastante baixo neste modelo

                                              Até agora tive sorte em não bater por baixo

                                              Já agora, soldaste o cárter? Não valia a pena comprar um? Já vi uns à venda por 40 euros.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por jpr89 Ver Post
                                                Afirmativo.

                                                Quando troquei o óleo ao meu Toledo, também reparei que o cárter é bastante baixo neste modelo

                                                Até agora tive sorte em não bater por baixo

                                                Já agora, soldaste o cárter? Não valia a pena comprar um? Já vi uns à venda por 40 euros.
                                                Aquilo rachou uma das esquinas, levou uma mistura de cola com outra coisa qualquer e nunca mais verteu..

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Entao o carro carregado de passageiros vai de reboque?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                                                    Entao o carro carregado de passageiros vai de reboque?
                                                    Carregado de passageiros o peso vai todo atrás, a frente levanta e já não existe o perigo de roçar o cárter

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Ou então metes umas molas iguais a este Golf



                                                      golf.jpg

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                                        Ou então metes umas molas iguais a este Golf

                                                        Não posso

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Não propriamente mas se apanhar uma daquelas passadeiras para peões elevadas feitas á tuga, tenho de leva-lo ao colo....

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            e o carter é de um vr5?..é que estes motores são raros e quando o mecânico me falou do preço que os fornecedores dele levam eu ia caindo pra frente...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X