Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW 120d - problema fumo, muito fumo branco! ajuda

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    BMW 120d - problema fumo, muito fumo branco! ajuda

    Boas,

    Não sei dizer exatamente quando começou mas começou por apenas ter de levar um pouco mais de óleo no carro (1 litro) , passados um ou dois meses voltou a pedir.
    A partir daí temos vindo a notar que o carro tem deitado muito fumo branco e cheira a oleo queimado. Sei que ainda a semana passada colocamos mais um pouco de oleo e esta semana ja pediu.
    Estes ultimos meses ele tem estado muito tempo parado saindo apenas 1 ou 2 vezes por semana da garagem.
    Desde que o compramos (2010) tem sido sempre assistido na BMW mas infelizmente ainda nao tive tempo para la passar.
    Alguem tem alguma ideia do que possa ser?

    #2
    O turbo não faz barulhos estranhos?

    Comentário


      #3
      Não, o turbo está completamente normal. No entanto quando deixo o carro na garagem e em silencio ouço um barulho vindo do ccapot(lembra bastante o barulho de um pisca a trabalhar). abri hoje e vi que esse barulho vem de alguma coisa do lado esquerdo do motor, perto da zona onde se coloca agua para os vidros.

      Comentário


        #4
        Continua a meter óleo, não vás á BMW...
        Sinceramente, qual a dificuldade de perceber que um carro de 2010 não anda a consumir óleo assim??

        Se fosse só um pouco de fumo branco no arranque a frio não era de todo anormal.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Lionfan Ver Post
          Não, o turbo está completamente normal. No entanto quando deixo o carro na garagem e em silencio ouço um barulho vindo do ccapot(lembra bastante o barulho de um pisca a trabalhar). abri hoje e vi que esse barulho vem de alguma coisa do lado esquerdo do motor, perto da zona onde se coloca agua para os vidros.
          Não quero estar a brincar nem a deitar lenha para a fogueira (até porque não entendo de mecânica), mas não será sintoma do N47?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por LIC Ver Post
            Não quero estar a brincar nem a deitar lenha para a fogueira (até porque não entendo de mecânica), mas não será sintoma do N47?
            Acho que desde 15 Janeiro 2015 que há um recall para esse problema em modelos fabricados entre 03/2007 e 03/011 isto caso tenha alguma coisa a ver com o problema.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
              Continua a meter óleo, não vás á BMW...
              Sinceramente, qual a dificuldade de perceber que um carro de 2010 não anda a consumir óleo assim??

              Se fosse só um pouco de fumo branco no arranque a frio não era de todo anormal.
              Como disse a primeira vez, por falta de tempo e de ele estar parado ainda não fui lá. A perceber que é anormal e que tenho de lá ir já eu percebi, apenas passei aqui com o objectivo de tentar perceber +/- aquilo que tem!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                Não quero estar a brincar nem a deitar lenha para a fogueira (até porque não entendo de mecânica), mas não será sintoma do N47?
                Vou tentar saber o que é esse sintoma. Obrigado

                Comentário


                  #9
                  na melhor das hipóteses turbo estragado, na pior motor com problemas graves

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X