Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como arranjar o Volante?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Como arranjar o Volante?

    Olá,

    A minha FIAT Croma, já tem o Volante gasto.
    Não sei qual a melhor opção para recuperá-lo: será melhor mandar estufá-lo ou comprar um KIT de Tintas de Volante e pintar eu mesmo.

    Pondo a hipótese que compro o KIT, será que vai encher os bocados de pele que já estão gastos?
    Se mandar estufá-lo, em quanto me ficará, o Volante tem dois tipos de pele: normal e perfurada no local para se colocar,as mãos?

    #2
    Originalmente Colocado por VMPM Ver Post
    Olá,

    A minha FIAT Croma, já tem o Volante gasto.
    Não sei qual a melhor opção para recuperá-lo: será melhor mandar estufá-lo ou comprar um KIT de Tintas de Volante e pintar eu mesmo.

    Pondo a hipótese que compro o KIT, será que vai encher os bocados de pele que já estão gastos?
    Se mandar estufá-lo, em quanto me ficará, o Volante tem dois tipos de pele: normal e perfurada no local para se colocar,as mãos?
    Mandei estufar o de uma Mitsubishi Strakar pelos mesmos motivos, 90 euros em Évora.
    Isto em 2007 se nao me engano.

    Comentário


      #3
      Se ele já se encontra a escamar o melhor mesmo é forrar com pele nova. Se és de Lisboa tens uma oficina ali para os lados de Alfragide que faz excelentes trabalhos parecendo mesmo que o volante é novo e não forrado. Eles têm varias peles, tecidos, cores e linhas para cozer à mão. Não quero estar a mentir mas com 70 euros fazes a festa.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por jpr89 Ver Post
        Se ele já se encontra a escamar o melhor mesmo é forrar com pele nova. Se és de Lisboa tens uma oficina ali para os lados de Alfragide que faz excelentes trabalhos parecendo mesmo que o volante é novo e não forrado. Eles têm varias peles, tecidos, cores e linhas para cozer à mão. Não quero estar a mentir mas com 70 euros fazes a festa.
        Sou de Lisboa, e sim o Volante já está a escamar.
        Esta casa, mete mesmo pele original e o Volante fica igual a como era em novo.

        Comentário


          #5
          Mandar estufa lo parece me que se pode tornar indigesto.
          A evitar.

          Mas se conheces já uma casa para colocar uma pele nova, nem hesitava.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Empregado Ver Post
            Mandar estufa lo parece me que se pode tornar indigesto.
            A evitar.

            Mas se conheces já uma casa para colocar uma pele nova, nem hesitava.
            Pois... a melhor solução passa por meter pele nova.

            Comentário


              #7
              Comprei uma capa para o volante de um meu Mercedolas que estava a ficar muita peganhento, e estou satisfeito, tem um agarrar que me leva ás nuvens.

              Comentário


                #8
                Um trabalho dessa oficina que te falei:

                Comentário


                  #9
                  O Volante está como veio de fábrica?
                  Tirando as costuras que isso não importa, tanto são feitas em Vermelho como em Preto.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                    Comprei uma capa para o volante de um meu Mercedolas que estava a ficar muita peganhento, e estou satisfeito, tem um agarrar que me leva ás nuvens.
                    Eu também já comprei, mas um Volante ficou demasiado grosso e decidi tirá-la.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por VMPM Ver Post
                      Eu também já comprei, mas um Volante ficou demasiado grosso e decidi tirá-la.
                      Sim, mas isso também tem a ver com o diâmetro da pega do volante, da espessura da capa, e por fim o tamanho da manápula do utilizador, que no meu caso é bem grande .

                      Comentário


                        #12
                        Quando compro carro, compro logo uma capa para o volante.
                        A última que coloquei era destas:

                        Dá algum trabalho a colocar mas, fica uma proteção para durar.

                        Comentário


                          #13
                          Isso deve dar quase tanto trabalho como forrar um volante de novo.

                          Comentário


                            #14
                            Isso é para poupar o volante para o proximo dono ?

                            Comentário


                              #15
                              Gosto da ideia dessa capa, mas deve dar bastante trabalho a montar no Volante.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por VMPM Ver Post
                                Gosto da ideia dessa capa, mas deve dar bastante trabalho a montar no Volante.
                                Dá um bocado de trabalho, Mas para mim vale a pena. O meu mecânico depois de ver o trabalho, disse-me que podia ter tirado o volante que poupava muito trabalho. Também não sei que trabalho dava tirar o volante.

                                Comentário


                                  #17
                                  ontem fui comprar um diferencial para o mx5 e perguntei isso ao sr. e ele deu-me um numero de um estufador e disse que era uns 70€

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por snitram18 Ver Post
                                    ontem fui comprar um diferencial para o mx5 e perguntei isso ao sr. e ele deu-me um numero de um estufador e disse que era uns 70€
                                    70€, eu até nem acho muito, se o Volante ficar como original.
                                    Agora se metem Peles diferentes e estranhas que duram pouco tempo... ai já acho muito caro.

                                    Comentário


                                      #19
                                      A qualidade paga-se e estes que te falei já deram provas disso:

                                      Como nascemos e crescemos - Auto Estofos da Buraca.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por VMPM Ver Post
                                        70€, eu até nem acho muito, se o Volante ficar como original.
                                        Agora se metem Peles diferentes e estranhas que duram pouco tempo... ai já acho muito caro.
                                        fica como novo, tem montes de tipo de peles, cores e por ai fora

                                        Comentário


                                          #21
                                          Já vi alguns trabalhos desses, na minha zona chegaram a fazer isso por cerca de 50/60€, à escolha do cliente, com pele igual à original, com pele perfurada ou combinação de ambas, com os pontos em linhas de cor, etc. Tenho um conhecido que faz pintura, se o volante não estiver muito desgastado fica em condições e fica um pouco mais acessível... é uma espécie de graxa, depois de seca endurece. Já vi alguns e o resultado também é bom. É uma questão de procurar noutras zonas e ver se compensa.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Manda estofar, pintar só funciona quando apenas perdeu a tonalidade da tinta e a pele está boa.
                                            Se já esfarelou só mesmo colocando pele nova.
                                            Editado pela última vez por DragonH; 28 April 2015, 22:18.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Sim, pintar começa cada vez mais a ficar fora de questão, pois já está a esfarolar.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Por experiência própria mandar pintar não resulta! No verão ficas com as mãos pretas e o volante volta ao mesmo...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Erbium Ver Post
                                                  Por experiência própria mandar pintar não resulta! No verão ficas com as mãos pretas e o volante volta ao mesmo...
                                                  Pois... eu também à uns tempos pintei com uma tinta própria para peles e aquilo ao fim de pouco tinha já tinha saído tudo.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
                                                    Já vi alguns trabalhos desses, na minha zona chegaram a fazer isso por cerca de 50/60€, à escolha do cliente, com pele igual à original, com pele perfurada ou combinação de ambas, com os pontos em linhas de cor, etc. Tenho um conhecido que faz pintura, se o volante não estiver muito desgastado fica em condições e fica um pouco mais acessível... é uma espécie de graxa, depois de seca endurece. Já vi alguns e o resultado também é bom. É uma questão de procurar noutras zonas e ver se compensa.
                                                    De que zona é essa empresa?
                                                    Se me pudesses mandar o contacto por PM, agradecia.

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X