Anúncio

Collapse
No announcement yet.

como armazenar gasóleo agrícola ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    como armazenar gasóleo agrícola ?

    Boas ! meu pai tem um tractor , que usa pouco , ele não pode circular na estrada com ele porque a bomba ainda é longe, ele pensou comprar um bidon e guardar lá o gasoleo, as minhas perguntas são :

    - é possivel guardar gasoleo num bidom plastico como a de imagem ? não incha e rebenta ?

    - o gasoleo guardado muito tempo deteriorasse ?

    Obg.


    #2
    O gasóleo tende a absorver água e criar bactérias, é mais difícil de guardar que gasolina.
    Essa seria uma quantidade elevada para guardar, mas se for apenas por dois ou três meses e tornares a embalagem quão hermética quanto possível.

    Comentário


      #3
      O meu pai armazena num destes:



      A diferença é que um depósito cheio ás vezes so lhe dura para 1 semana e meia, mas já lá teve gasóleo 2 ou 3 meses parado. Tudo bem selado para não entrar água, se puder estar o depósito coberto melhor ainda.
      Inchar não incha era pior se fosse gasolina essa sim com o calor precisava de ter uma ventilação no depósito.

      Comentário


        #4
        Se é para armazenar se calhar os gasoleo aditivado é melhor( estou a falar do rodoviario), porque tem aditivos antioxidantes

        Comentário


          #5
          o ideal seria um tractor elétrico

          Comentário


            #6
            Eu armazeno gasóleo em jerrycans metálicos de 20l devidamente homologados e certificados para esse efeito

            Comentário


              #7
              Em principio não "incha" ou "empola", desde que não fique propriamente ao sol ou numa estufa não deverá haver problema.
              Para armazenar, aconselho os bidons de chapa daqueles de 200L ou algum mais pequeno, há uns de plástico de 30L que servem.
              Isto para estar armazenado, se for para andar num jipe ou algo que ande muito tempo na estrada(assim ter hipotese de apanhar alguma operação stop daquelas que é mesmo para ver tudo) mas não é o que parece, portanto não deverás ter problemas.
              Em ambos não convém ficar lá muito tempo.

              http://paredes-porto.olx.pt/bidoes-2...-iid-457011647
              http://maia-porto.olx.pt/bidons-20-2...-iid-477597721

              Comentário


                #8
                pois o meu pai falou daqueles bidoes metalicos de 200 ltrs. mas sendo metalico não enferruja ?
                o que seria mais indicado , bidon em plastico ou em metal ?
                o meu pai tem garagem fechado.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                  pois o meu pai falou daqueles bidoes metalicos de 200 ltrs. mas sendo metalico não enferruja ?
                  o que seria mais indicado , bidon em plastico ou em metal ?
                  o meu pai tem garagem fechado.
                  Cheio de gasoleo não vai enferrujar. E por fora tem a pintura.
                  Em plastico ou metal tanto faz desde que não deixe infiltrar água e outras sujidades.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X