Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda - Bomba de óleo em DS3 1.6 Gasolina

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda - Bomba de óleo em DS3 1.6 Gasolina

    Olá malta. O DS3 1.6 120 cv da minha namorada de vez em quando dava o aviso de "sistema anti poluição com defeito".
    Hoje levei-o à Citroen de Sacavém e o diagnóstico é bomba de óleo a entregar a alma ao Criador. O orçamento que me deram inclui bomba de óleo (315 euros com iva) electrovalvula da bomba de oleo (200 euros com iva) mais uns parafusos e tralhas tenho um orçamento de 850 euros (550 em peças e 300 em mão de obra). Até me doeu..

    Como posso ter a certeza que não estou a ser enganado? Tirando o aviso no CB o carro não tem sintomas nenhuns.

    Levo o carro a uma bosh car service e eles conseguem confirmar que a bomba de óleo tem de substituída?
    O carro neste momento não tem o aviso no computador de bordo, não sei se foi por a Citroen ter ligado o carro à maquina mas mesmo sem o aviso no CB eles conseguem testar a avaria na bomba de óleo?

    E se sim, onde consigo um segundo orçamento para fazer o necessário para o carro ficar bom para ter ideia de isto são "valores de mercado" ou se estou a pagar caro por ser na marca.

    Obrigado

    #2
    sistema anti poluição com defeito e é essa a avaria?! lol

    segundo passo é fazer diagnostico noutra citroen e com gente competente


    é importante saber o código lido, pode ser um sensor map....outro
    Editado pela última vez por brm2; 30 April 2015, 23:13.

    Comentário


      #3
      Também na bosch pode ser ligeiramente mais barato do que na marca mas não muito...
      O que convém é pedires uma segunda opinião, sem dizer o que os outros detectaram, não percebendo nada sobre o assunto o que tem anti poluicao a ver com a bomba de óleo ???

      Comentário


        #4
        pode até a ver com o tipo de combustível utilizado....

        Comentário


          #5
          Do que procurei na net a indicação "sistema anti poluição com defeito" é uma mensagem algo "genérica" daí poder ser várias coisas.
          Alguma ideia de qual a melhor oficina para fazer o diagnostico?
          Não tem de ser necessariamente uma Bosch mas gostava de o fazer o mais depressa possível, amanhã ou no fim de semana.
          E não estando o erro visivel neste momento no CB eles conseguem detectar ou tenho que esperar que volte a aparecer?
          É que segundo a citroen com esta avaria na bomba de óleo eu não devia andar muito com o carro.

          Comentário


            #6
            se a mensagem não aparece é porque limparam o erro

            Eu esperava que voltasse. Porém, tens outra solução, ser honesto e na oficina escolhida pedir para analisar os valores de pressão da bomba de óleo e explicar a situação. Mais uma vez, vai a citroen, noutro lado.

            Comentário


              #7
              O meu carro só aparece no CB quando o problema está a ocorrer no momento... Mas fica sempre registado na centralina atá apagarem.

              Sim se for da bomba de óleo n devias andar com ele!

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X