Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Polimento de carro novo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Polimento de carro novo

    Viva.
    Recentemente comprei um carro novo, um Audi A3. O carro era de serviço mas tinha poucos km. Antes de me entregarem o carro disseram-me que vão ter de o polir. Este é um procedimento normal num carro novo? Estraga a pintura metalizada? Devo ter receios?

    Obrigado.

    #2
    Originalmente Colocado por mpinho64 Ver Post
    Viva.
    Recentemente comprei um carro novo, um Audi A3. O carro era de serviço mas tinha poucos km. Antes de me entregarem o carro disseram-me que vão ter de o polir. Este é um procedimento normal num carro novo? Estraga a pintura metalizada? Devo ter receios?

    Obrigado.
    Se for feito por um profissional de detalhe não deves ter receio, agora por curiosos deves ter preocupar e bastante, pois o processo de polimento se não for bem feito deixa ficar um rasto de hologramas horrível.
    E claro, polir significa desgastar o verniz, o que o vai tornar mais fino e mais quebradiço, o que pode inviabilizar um novo polimento no futuro.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
      Se for feito por um profissional de detalhe não deves ter receio, agora por curiosos deves ter preocupar e bastante, pois o processo de polimento se não for bem feito deixa ficar um rasto de hologramas horrível.
      E claro, polir significa desgastar o verniz, o que o vai tornar mais fino e mais quebradiço, o que pode inviabilizar um novo polimento no futuro.
      Polir significa sempre desbastar o verniz.
      A diferença muitas vezes está é na qualidade visual do acabamento, e aí os polimentos rápidos feitos em oficina deixam sempre algumas marcas que um profissional de detalhe não deixará.

      Eu olho para o polimento como algo a ser feito quando e se existirem fortes motivos para isso.

      Uns swirls e coisas similares não entram nessa minha lista de fortes motivos.

      Comentário


        #4
        Polir um carro praticamente novo? Viste o carro? Achaste alguma coisa de mal na pintura? Se não, então não percas tempo e diz-lhes que prescindes do polimento. Não há necessidade nenhuma de estar já a fragilizar a pintura. Nem sei como raio se foram lembrar disso...

        Comentário


          #5
          Foi um mal entendido. O "polimento" que irá ser feiro não será um polimento de máquina mas sim "puxar o lustro" para deixar o carro mais brilhante.

          Comentário


            #6
            Vai na volta disseram-te isso e deram um banho normal ao carro, o cliente come essa e fica todo contente porque normalmente quem não percebe do assunto, associa sempre o polimento a lavagem premium, que não tem nada a ver uma coisa com a outra.

            E já agora, depois coloca aí uma foto do trabalho final

            Comentário


              #7
              Vão passar um glaze e pronto. Nada preocupante. Eu preferia que não o fizessem a não ser que visse trabalhos feitos por eles, mas lá está, sou eu quem faz o polimento cá nos de casa.

              Comentário


                #8
                Eu nunca na vida deixava fazer qualquer tratamento a um carro meu a não ser que fosse um profissional do detalhe. Infelizmente nos stands e oficinas, para além de conhecimentos, falta o material para fazerem um trabalho decente.
                Puxar o lustro pode ser bem ir passar a máquina.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X